Que livros recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

sábado mai 27, 2006 2:09 am

Boa noite!

O meu irmão anda com umas ideias de se dedicar à aquariofilia.
Como ele faz anos para a semana eu gostava de lhe oferecer uns livros sobre o assunto.
É que, apesar de ele já ir fazer 24 anos, ele tem um bocado a mania de começar a "construir as casas pelo telhado"...
Por isto, antes que ele começe já a comprar aquarios e a misturar peixes (!!!), que livros me aconselham a oferecer-lhe?

Pelo menos um deles convinha que fosse assim mesmo básico porque eu sei que ele não percebe nada de peixes (é finalista de informatica...).
Os outros livros já podiam ser um pouco mais especificos para ele ficar com uma boa ideia das coisas.

Eu não percebo mesmo nada de peixes, pelo que não o posso ajudar, por isso que livros me recomendam?

Cumprimentos
Bolota2006 / Beatriz
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mai 27, 2006 2:23 am

Olá!!

Existem 2 livros muito bons.
Tens, "o grande livro do aquário", não sei o autor, mas a editora é Livros e livros; "Manual complecto do aquário", da autora Gina sandford.

Se depois quiseres podes comprar que é "cultura de plantas aquáticas", de Phillips swindells, para ele aprender sobre as especies de plantas e as necessidades de cada umas.:)

Há um livrinho pequenino que ensina o basico que é "Meu primeiro aquário", da editora livros e livros.
O resto ele também pode fazer pesquisa pela net, estou a falar em matéria de foruns e mesmo algumas informações sobre peixes e plantas(mas é quase tudo em inglês).

Boa sorte.:)
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

terça mai 30, 2006 2:44 am

Obrigada Silly_Bublle

Assim ja tenho uma ideia do que procurar nas livrarias ;)

Cumprimentos
Bolota 2006 (Beatriz)
Responder

Voltar para “Peixes”