lampropeltis
Moderador: mcerqueira
Viva
Eu tenho uma lampropeltis getulus com cerca de 1 ano e ha pouco tempo
deparei-me com um problema: Não conseguia arranjar comida em lado nenhum porque tinha esgotado. O que hei-de fazer nestas situações? Eu sei que as serpentes aguentam bastante tempo sem comer mas obviamente que não gosto de as ver a passar fome. Já agora gostaria de colocar outra duvida, os ratos ja são pequenos para ela e ultimamente come 2 ou 3 de 3 em 3 dias. Já tentei compra-los maiores mas nao é fácil. Como posso saber qual a quantidade adequada?
Desde já agradeço
Eu tenho uma lampropeltis getulus com cerca de 1 ano e ha pouco tempo
deparei-me com um problema: Não conseguia arranjar comida em lado nenhum porque tinha esgotado. O que hei-de fazer nestas situações? Eu sei que as serpentes aguentam bastante tempo sem comer mas obviamente que não gosto de as ver a passar fome. Já agora gostaria de colocar outra duvida, os ratos ja são pequenos para ela e ultimamente come 2 ou 3 de 3 em 3 dias. Já tentei compra-los maiores mas nao é fácil. Como posso saber qual a quantidade adequada?
Desde já agradeço
-
- Membro
- Registado: terça mar 07, 2006 10:51 pm
Você tem que comprar uns ratinhos chamados "pikiens" nas lojas eles ja vem mortos, é mais aconselhavel da-lhe morto, você dexa eles no congelador e da 1 ratinho de 3 em 3, 4 em 4 ou em 5 em 5 dias, nas lojas é só compra e deixa-los no congeladorna hora é só tirar e dar-lhe o o ratinho 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
mourahead, muitos dos donos de cobras têm a sua própria criação de ratos, para que as suas "meninas" não tenham falta de alimento, caso esteja esgotado, como te aconteceu.
Quanto á quantidade, os mais experientes podem responder-te, mas caso venhas a fazer criação, poderás dar uns maiorzinhos.
Quanto á quantidade, os mais experientes podem responder-te, mas caso venhas a fazer criação, poderás dar uns maiorzinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Wisks Escreveu: Você tem que comprar uns ratinhos chamados "pikiens" nas lojas eles ja vem mortos, é mais aconselhavel da-lhe morto, você dexa eles no congelador e da 1 ratinho de 3 em 3, 4 em 4 ou em 5 em 5 dias, nas lojas é só compra e deixa-los no congeladorna hora é só tirar e dar-lhe o o ratinho D
Referes-te aos pinkies que em inglês quer dizer rozadinhos ou seja neonatos ou recem nascidos sem pelo que tem a cor da pele ainda rosa....mas neste caso, a cobra já tem um ano e os pinkies são inadequados para ela.
qual o objectivo de dar o rato com crias na barriga???
por vezes acontece ficar sem alimento... a melhor solução é nao esperar que acabem... Quando faltarem 3 para acabar eu compro sempre mais dez, e assim sucessivamente.
As cobras aguentam algum tempo sem comer, por isso nao á stress. Se nao conseguires mesmo arranjar, pede um desenrrasque a um amigo teu que tenha cobras. Se ainda assim nao tiveres amigos que mantenham cobras, nao tens mais nada a fazer senao percorrer as lojas de repteis que conheças em busca do alimento.
Ja me aconteceu isso e tive de ir buscar ratos a 40 Km de casa... PAciencia... A partir daí nunca mais os dexei esgotar.
A criação é uma boa soluçao, mas nao para mim... JA tive para fazer mas nao tive coragem para os matar... enfim...

por vezes acontece ficar sem alimento... a melhor solução é nao esperar que acabem... Quando faltarem 3 para acabar eu compro sempre mais dez, e assim sucessivamente.
As cobras aguentam algum tempo sem comer, por isso nao á stress. Se nao conseguires mesmo arranjar, pede um desenrrasque a um amigo teu que tenha cobras. Se ainda assim nao tiveres amigos que mantenham cobras, nao tens mais nada a fazer senao percorrer as lojas de repteis que conheças em busca do alimento.
Ja me aconteceu isso e tive de ir buscar ratos a 40 Km de casa... PAciencia... A partir daí nunca mais os dexei esgotar.
A criação é uma boa soluçao, mas nao para mim... JA tive para fazer mas nao tive coragem para os matar... enfim...
Gente nao me lenven a mao eu dei essa sugestao como en ultimo caso
porq assim a cobra poderia aguentar um tempinho mais sem comer
oq daria um tempinho mas para o nosso amigo proucurar outra forma de alimento
porfavor nao me levem amao
oq daria um tempinho mas para o nosso amigo proucurar outra forma de alimento

Empanturrar a cobra de comida para aguentar mais tempo sem comer faz tanto sentido quanto comermos um porco inteiro ao almoço para não ter de comer nos 3 dias seguintes.Axolote Escreveu: Gente nao me lenven a mao eu dei essa sugestao como en ultimo caso
oq daria um tempinho mas para o nosso amigo proucurar outra forma de alimento ?
Não se trata de levar a mal mas é totalmente irreponsável falar do que não se sabe no que diz respeito ao cuidado de animais.
Quanto ao problema nº 1 a única coisa que posso recomendar além da compra de maior quantidade de alimento de cada vez e seguir o conselho do P_R, é que mantenha alguns contactos de "emergência" de sites que lhe possam enviar em tempo útil alguns animais, terão provavelmente de seguir vivos pois os congelados chegariam já meios "passados".
Noutro dia encontrei por mero acaso o site de uma loja em Barcelona que enviam via SEUR para Portugal em menos de 24h mas quanto mais perto consegui-se encontrar, melhor. O site é o monanimal.net e vejam a página "gastos de envio".
Quanto ao problema nº 2 da quantidade adequada, não posso ajudar pois não mantenho cobras e não estou muito por dentro desse assunto.
Julgo que quando comem assim a esse ritmo e quantidade é altura de avançar para o "tamanho" seguinte.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
RBL, não sei se já está em vigor, mas estará brevemente, proibido o envio de animais vivos por transportadoras para fora de Espanha e em Portugal de momento só uma transportadora o está a fazer só dentro do país e fui informado que tambem irá deixar de o fazer. Quanto ao pessoal, para quem tiver uma emergencia do genero, contactem-me que talvez eu possa desenrascar, não crio para vender, mas geralmente tenho um bom stock vivo de ratos, hamsters, gerbos e em breve de ratazanas...isto só em emergencia mesmo para desenrascar, pois crio-os com muito boa qualidade de alimento não me compensa nem tenho interesse vender.
Isso quer dizer que doravante quem quiser um animal terá de se deslocar ao local de compra? Não é nada bom mas tendo em conta ao ritmo que se compram animais, será mais suportável que a questão do alimento vivo. Não vou fazer 600km quinzenalmente para comprar meio milhar de grilos + restantes invertebrados!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está á vontade, que é com os erros e chamadas de atenção que se vai crescendo e aprendendo, isto é um forum de uma pequena comonidade que tem em comum o gosto pelos repteis, e é natural que se tente evitar más informações, pois podem linduzir em erro quem for menos esperiente e leis iformações menos correctas.Axolote Escreveu: só venho aqui para pedir perdao pela minha ignoransia oops
me perdoen msm
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Julgo aplicar-se só a repteis, aves e mamiferos e acho que o fundamento, será a gripe das aves...julgo que grilos e tenebrios e afins, não se enquadram nessa lei, mas se forem, claro que começam a circular nos correios dentro de encomendas, com a designação de qualquer outro producto.rbl Escreveu: Isso quer dizer que doravante quem quiser um animal terá de se deslocar ao local de compra? Não é nada bom mas tendo em conta ao ritmo que se compram animais, será mais suportável que a questão do alimento vivo. Não vou fazer 600km quinzenalmente para comprar meio milhar de grilos + restantes invertebrados!