Ola. Estou a precisar de ajudar em como lidar com uma situação que tem a ver com uma cadela Husky a Ninoca. A ninoca foi abandonada perto de uma estrada, perto de Vouzela distrito de Viseu, presa a uma arvore com uma corda de nylon que com grande esforço e sofrimento a rebentou ficando ferida em toda a volta do pescoço. Eu estava a passar nessa estrada era já de noite e deparei-me com ela a deabular por ali quase sendo atropelada por outra viatura que circulava em sentido contrário. Pareio o carro e ela veio logo ter comigo pondo-se a janela, ainda estando eu dentro da viatura com a janela aberta, notei que ela trazia um corda rompida á volta do pescoço, notavam-se algumas feridas, tinha um olho maltratado e cocheava. Eu e a minha mulher ficamos com um nó no estomago de ver o pobre animal naquele estado sem saber o que fazer. A Ninoca começou a uivar parecendo que queria dizer para a levar-mos para fora daquele lugar. Decidimos procurar um veterinário a meio da noite. No veteriário é que vimos realmente em que estado ela estava e senti uma revolta muito grande com aquela situação. A pobre Ninoca deixou o veterinário fazer tudo se abrir a boca para se queixar. O veterinári detectou que ele estava cega de uma vista e que tinha uma lesão na perna traseira, talvez partida, mas que tinha cicatrizado por si deixando-a a cochear ligeiramente. Probre animal. O veterinário perguntou se tinha-mos mais animais em casa. Nos temos um gato. Ele disse-nos que nao deveriamos em caso algum telos no mesmo espaço, eu não sabia do temperamento da raça Husky. Foi uma noite muito complicada quase não dormi, pq a Ninoca começou a uivar. Eu vivo num apartamento T1, tive receio que os vizinhos viessem em peso reclamar a porta. Mas finalmente, talvez pelo cansaço ela calou-se. Tivemos de a deixar no apartamento confinada na cozinha e o gato na sala e fomos trabalhar. Pedi ajuda aos meus pais, eles têem um pequeno quintal. Era apenas uma solução temporaria ate encontrar-mos um lar para a Ninoca mas tem sido muito dificil. Ela é muito meiga e carinhosa, e esta sempre pedindo atenção, se nos afastamos ele começa logo a uivar, e muito alto por sinal. Os meus não querem ficar com ela, ela tem roido as redes todas. Os vizinhos ja se queixam do barulho. Ela ja se recuperou bem do estado em que estava quando a encontrei. Não sei que fazer com esta situação a minha mães esta num estado de nervo muito grande. pq ela nao se cala. Esta todo o dia e toda a noite a uivar se ninguem esta ao lado dela. Que poderei eu fazer, não tenho opções. Alguem tem alguma sugestão? Por favor deiam uma ajuda.
Obrigado
Preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A solução é tirar uma foto à cadela, resumir a história dela e colocar um apelo no fórum das adopções
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Bom dia!
Pois...os Huskys e os uivos...é uma situação complicada.
Assim de repente a única coisa que me ocorre é que procure ajuda de um treinador profissional. Com algum treino a cadela talvez se adaptasse melhor e deixasse de uivar na vossa ausência (isso parece-me reflexo de ansiedade por separação).
O problema é que não sei se aí na zona será fácil encontrar algum centro de treinos.....Em Oliveira de Frades ou mesmo Viseu haverá alguma coisa? Já não falo nas Termas de S. Pedro do Sul nem em Vouzela porque não acredito que haja....
Boa sorte
Pois...os Huskys e os uivos...é uma situação complicada.
Assim de repente a única coisa que me ocorre é que procure ajuda de um treinador profissional. Com algum treino a cadela talvez se adaptasse melhor e deixasse de uivar na vossa ausência (isso parece-me reflexo de ansiedade por separação).
O problema é que não sei se aí na zona será fácil encontrar algum centro de treinos.....Em Oliveira de Frades ou mesmo Viseu haverá alguma coisa? Já não falo nas Termas de S. Pedro do Sul nem em Vouzela porque não acredito que haja....
Boa sorte
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>

-Se não pode ficar com ela,tente arranjar-lhe um dono:-que seja responsável e que goste dela.Já bem basta o sofrimento pelo qual ela já passou.Talvez alguém com uma quinta pois assimos vizinhos não se queixam...Mas se pudesse ficar com ela era melhor.Já foi abandonada e mal tratada uma vez!!!Algum criador desta raça seria o mais apropriado para lhe dar umas dicas sobre a maneira de resolver o problema dos uivos.
Boa sorte...ela concerteza que merece ter carinho...