iguana
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Notas aguma deformação ossea?? Pode ser degeneração metabolica de ossos, provocada pela falta de calcio e comum em iguanas privadas de raios uva/b.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Lamento, mas acho que nestes casos a culpa é do dono e lendo os teus posts, dá para perceber que não era mantida nas melhores condições, daí começam problemas como falta de apetite, falta de calcio, deformação ossea e consequentemente a morte, podem ser derivados á falta de lampadas uva/b, temperaturas, dieta desiquilibrada, falta de uma alimentação rica em calcio ou com suplementos de calcio para repteis, desidratação, stress devido a uma ambientação mal feita ou precipitada etc...tenta ver onde erraste, já que uma vida pagou por isso e se pensares em ter outra iguana, usa o que aprendeste com esta...
Muita gente esquece-se que está a lidar com um bébé fragil e medroso, que saiu do ovo e que está completamente dependente dos nossos cuidados, para alem de não ser barato reunir todos os acessórios e que não se podem deixar para depois, pois depois pode já ser tarde...
lamento a morte da iguanita

Muita gente esquece-se que está a lidar com um bébé fragil e medroso, que saiu do ovo e que está completamente dependente dos nossos cuidados, para alem de não ser barato reunir todos os acessórios e que não se podem deixar para depois, pois depois pode já ser tarde...
lamento a morte da iguanita

lamento imenso joao mas é como eu te disse... Eu axo que o maior problema e o maior erro do joao foi que ele construio o terrario em madeira e utilizou um especi de escurecedor de madeira ou verniz(nao tanho a certeza do que foi) e já li que esse produtos TOXICOS podem matar as iguanas...
e tambem já aki no forum foram criados posts sobre isso...

mas de resto eu davalge tudo o k ela precisava...tempertaura sempre a rondar os 30 graus,uma lampada uva e uma infravermelhos,preparavalhe umas saladas kom muita frutas e legumes,tinha muito espaço...n sei mesmo ao certo d k é k ela morreu