Sagrado da Birmânia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dimany
Membro
Registado: domingo mai 14, 2006 11:47 am

segunda jun 05, 2006 7:02 pm

Gostava de saber se alguém tem sagrados da birmânia, ragdoll ou angorás turcos para vender. Obrigada
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

terça jun 06, 2006 2:48 pm

Oi Dimany,

você tem um husky. O teu husky gosta de gatos? Está habituado a gatos?

Pergunto isto porque um husky tem de estar habituado a gatos desde cedo, caso contrário o gato não tem oportunidades.

O meu cão de rua (chama-se Mem Digo e adoptou a minha garagem) por acaso é um mestiço husky. E por acaso gosta de gatos, gosta de cães, gosta de todo o mundo. Convida os outros animais da rua para dividir a comida com ele - é muito dado.

Quando contei isto para a veterinária, ela ficou espantada, comentando logo: "O que, o Digo gosta de gatos?! Ele tem sangue de husky!" Facto é que gosta.

E o teu - conhece gatos - gosta de gatos - aceitaria que um gato comesse do mesmo pote que ele?
Dimany
Membro

terça jun 06, 2006 3:00 pm

Não ela não gosta de animais. Mas eu vou comprar o gato para quando for para a faculdade, eles não vão ter que conviver juntos=) Eu e uma amiga vamos viver juntas, estamos então a pensar comprar um gato cada uma, assim durante o dia quando estivermos nas aulas, eles não ficarão sozinhos=)
Obrigada pela preocupação;)
Dimany
Membro

terça jun 06, 2006 3:02 pm

Não ela não gosta de animais. Mas eu vou comprar o gato para quando for para a faculdade, eles não vão ter que conviver juntos=) Eu e uma amiga vamos viver juntas, estamos então a pensar comprar um gato cada uma, assim durante o dia quando estivermos nas aulas, eles não ficarão sozinhos=)
Obrigada pela preocupação;)
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

terça jun 06, 2006 3:20 pm

Oi novamente.

Só quero que você (tanto uso o você com o o tu - sou brasileira e uso os dois juntos - sem formalidades) tenha consciência das muitas situações que podem acontecer. Abaixo estão logo as primeiras perguntas que me chamaram a atenção:

Você diz que vai para a faculdade. O que fará com o gato durante as férias?

A faculdade demora em torno de 4 anos, ou 5, ou 6... Um gato bem tratado, que não vai para a rua (para ser atropelado), com as vacinas em dia, enfim BEM TRATADO e com a sorte que tive com a minha gata, pode viver uns 20 anos.

Não sei ao certo o tempo médio de vida do husky - Portugal é um país muito quente para a raça - vamos presumir que seja 12 anos (???). Como você pensa em conjugar o gato e o husky depois da faculdade? Pelo aspecto o teu husky é novinho (1 ou 2 anos?)!
Dimany
Membro

terça jun 06, 2006 3:26 pm

Durante as férias o gato fica dentro casa e a cadela no quintal, onde vive!
A cadela está bem tratada, a cidade onde vivo não é muito quente, vivo na cidade mais alta de portugal: Guarda, ela tem 8 anos. Só vou para a universidade daqui a 2, mas estou interessada em encontrar o gato que procuro bem antes de o comprar, para nao tomar decisões precipitadas. O curso que quero tirar são 5 anos. Quando terminar o curso vou viver para uma casa, na cidade onde tiver emprego, não vou voltar para casa dos meus pais, por isso a minha linda cadela continuará longe do gato. Talvez nessa altura já nao viva com a minha amiga então talvez pensarei num outro gato para fazer companhia a este nessa altura. Cão não seria possivel porque tão cedo não vou ter uma casa grande, viverei num apartamento. Na casa dos meus pais há condições para o Husky, tem espaço para ela e ela é feliz. Já ponderei bem todas essas questões, não se preocupe=) Ainda assim, obrigada por me alertar
nickie
Membro

terça jun 06, 2006 3:55 pm

Ainda faltam dois anos para ir para a faculdade - isto é muiiiito tempo!

Eu tenho dois gatos, um é o gatão Paxá, um tigre castrado muito amoroso e seguro de si. A outra é a Ciça (Guaraci), uma sagradinha seal point muito linda e vaidosa.

Além do Digo na garagem, tenho duas cadelas teckel, que aceitam bem os meus gatos e um boxer, que até aceita o Paxá, mas tem qualquer coisa contra a Ciça - provavelmente a acha muito vaidosa (sei lá?).

No forum dos cães escrevi a história de como mordi o meu boxer quando ele a atacou.

A esta altura a minha casa tem um belo gatil, uma área cercada com gramado (relvado) e outras plantas, uns 40 m2. Sei que posso confiar nos outros membros da família, sempre fecham as portas. Não saímos de casa se não soubermos em que canto da casa os gatos estão escondidos. Fico toda atenta quando tenho visitas.

Também fiquei surpresa com a idade da tua husky - parece muito mais nova - parabéns. Deve ser também por causa do clima (além dos cuidados - óbvio!) É linda.

Acho que deverá adquirir o seu gato quando estiver mais perto da época de entrar na faculdade.
1. não correrá tanto risco devido à husky
2. dois gatos novos são mais fácil e rápido de se habituarem um ao outro do que dois adultos.
Dimany
Membro

terça jun 06, 2006 4:03 pm

A idea é mesmo comprar os gatinhos só quando for entrar para a faculdade, mas em Portugal as raças que procuro são ou muito muito raras (ou até inexistentes a nivel de criadores) ou então muito MUITO caras:P Por isso é que pus aqui este anuncio. Tenho contactos de criadores franceses, o sagrado da birmânia é muito comum lá, e como tenho familia na França que vem a Portugal todos os anos, estou a pensar que eles o tragam. Mas para isso tenho que ter a certeza do tipo de pessoas com que estou a lidar, dar-me a conhecer também e saber as condições em que os gatos foram criados. Comprar um segundo gato quando sair da faculdade é demasiado longuinquo para se pensar mais do que uma mera suposição, até pra mim que gosto de ter tudo calculado (mesmo sabendo que nem sempre as coisas correm bem), não gosto de correr risco se estes não forem riscos calculados. Quando encontrar o gatinho que procuro, tenciono fazer uma reserva. Estou especialmente interessada no sagrado da birmânia em bleu ou lilac, color point ou de preferencia tabby. São gatos muito dóceis e incrivelmente LINDOS!

Obrigada pelo comentário a minha Husky, ela é de facto linda:P Não é por ser minha, (isto é suspeito...:P) mas tem a máscara mais linda que já vi num husky. Nunca teve crias, também por isso talvez não envelheça tanto, faz 8 aninhos dia 1 de agosto=) é MUITO ciumenta com crianças e animais, até mesmo amigos que nos visitam, desconfiada até mais não, mas só com as pessoas cá de casa é puro mel, derrete-se toda com miminhos e sabe bem como fazer para pedinchar carinho, desde sentar-se bem a nossa frente a enterrar o foçinho por tras de nós, no sofá.
nickie
Membro

terça jun 06, 2006 4:26 pm

Realmente é linda.

Não sei muito sobre o husky, e o único que realmente conheço é o Digo, que lá tem algumas misturas - mas a máscara, os olhos são de husky. Ele é pequeno (+- 17 kg). Tem um pêlo muito comprido e perde imenso pêlo na minha garagem - durante o ano todo. Já vive na garagem há dois anos - é o "relações públicas" da rua.
Fica todo louco quando eu chego, não tem paciência de esperar eu estacionar o carro, pula e ladra o tempo todo. Nem é por fome - só come quando tem vontade. Tento não mimá-lo em excesso - mas ele já me ganhou. Sempre está alegre e é simpático.

Trato dos carapatos, pulgas, dou-lhe comida e bebida - e cama. Tem toda liberdade de ir e vir - e sempre vem.

Em termos de porte e pelagem é óbvio que a tua cadela ganha. Só o coração do Digo é que parece ser maior (cabe o mundo todo!)
:lol: :lol:
Dimany
Membro

terça jun 06, 2006 5:50 pm

A minha cadela apesar de femea tem entre 22 e 25kg, dependendo da época do ano. Ela também perde muito pelo, mas especialmente no verão!!! Se não me engano a foto que tenho aí dela é no verão, parece muito magra. A pelagem de inverno é muito mais bonita, é densa e mais acinzentada. A minha cadela só sai connosco, quando a levamos a passear, o que se mostra tarefa DIFICIL, porque me arrasta, tem muita força=) Vive no jardim, tem muito espaço, mas apesar de não estar muito em contacto com outros animais, durantes os meses quentes aplicamos o produto anti-carraças, pulgas e mosquitos da leishmeniose, muito comum na nossa zona e mortal. Mas mesmo que não tivesse essa protecção, é muito dificl os huskys terem parasitas, por terem a pelagem muito densa, mas se forem apanhados desprevenidos nas axilas, ventre ou orelhas, ficam com "amiguinhos" como todos os outros cães. A minha cadela é filha de campeões nacionais, mas foi prenda, porque a dona da mãe dela é minha prima, então foi uma prenda bastante interessante=) Nunca chegamos a levantar o pedigree, mas também isso não faz dela menos afectuosa ou mais "linda", porque para nós ela é perfeita assim mesmo, ansiosa para brincar ou a dormir ofegante ao sol=) Ela adora deitar-se nos azulejos quando está muito quente, não gostava nada de passar o verão com aquele pêlo todo:P
Não posso dizer que a minha cadela é "simpática" para toda a gente, mas para quem conhece e tem confiança, é o melhor animal do mundo!
Responder

Voltar para “Gatos”