criação red rumped ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tjb
Membro
Registado: terça abr 04, 2006 8:14 pm

quarta jun 07, 2006 1:24 pm

boa tarde
tenho um casal de red rumpeds mas ainda não criaram ja furei o ninho com aparas de madeira tb doulhes calcio mas nao sei porque não criam se alguem me poder ajudar agradeço
UM ABRAÇO
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta jun 07, 2006 2:12 pm

Boa tarde Tiago.
Vamos por partes.
1º_ Á quanto tempo os tem e a idade deles.
2º_ O que lhes está a dar como alimentação, tanto em sementes como verduras e frutas.
3º_ Em que instalações estão, que tipo de ninho lhe pôs.

Não tenho Red-Rumpeds, mas crio Periquitos Turquesa que embora muito mais dificeis de criar, são muito parecidos nos habitos.

Cumprimentos, Ferreira
tjb
Membro

quarta jun 07, 2006 2:42 pm

boa tarde senhor Ferreira
ja os tenho desde o natal quanto a idade deles não sei quantos anos teem mas o criador que os vendeu dice que eles ja tinham criado
quanto a alimentação doulhes mistura para periquito , verduras doulhes espinafres tb ja pensei em darlhes couve mas não sei se faz mal fruta maça e pera
o ninho e uma caixa de madeira para caturras foi o que me indicaram eles estão numa gaiola com 90cm de comp 1,1m de alt e 60cm de lar
OBRIGADO
UM ABRAÇO
Oceanus
Membro
Registado: domingo jan 22, 2006 5:28 pm

quarta jun 07, 2006 5:57 pm

Boas Pexioal...
O meu casal tb ñ tá a criar...
O meu casal tanto o macho como a fêmea são de inícios de 2004....
Também tou kom o mesmo azar.
As medidas da gaiola são praticamente as mesmas e só o ninho é k varia um pouco das suas....
Cumprimentos...
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 11:51 am

Bom dia aos dois.
Este ano já não vão criar, mas para que criem para o ano.
1º_ Alimentação-Mistura de exoticos (mas á base de milho alvo), juntando o mesmo peso em alpista, para 1kg desta mistura, juntar ainda 150g +/- de milhête japonês, um pouquinho de girassol de maneira que metendo um pouco na palma da mão contem 2 ou 3 sementes de girassol, se a mistura de exóticos não tiver ou se for pouco, juntar também um pouquinho de semilha (NIGER), a partir de Janeiro, juntar a esta mistura um pouco de canhamo.
2º_ verduras e frutas- terem sempre por exemplo, num dia nabiças, no outro espinafres,na epoca em que estamos á muita baldruega é darem também, se houver ao pé de vocês água, dêem também as graminias que nascem junto á água exmplo, esgalrracho mas os rebentos,milhãs, flore do dente de leão (lentugas) e da serralha.
Fruta- pero, maçã, uvas, ameixas, figos, enfim todas as que poderem dar, terem sempre um bocadinho de senoura ( racham-na em quarto e depois metem um bocadinho.
Desparasitar (lombrigas) de 6 em 6 meses,estas aves como andam muito no chão, apanham com facilidade coccidioses e portanto a morte, por isso pelo menos de 6 em 6 meses dar um produto para combater este mal, exemplo (Seridone, FP-20-20), eu sou franco, para as aves pequenas tanto faz, mas para estas em especial prefiro o Seridone, dar 5 dias seguidos por mês Complexo-B, a partir de Janeiro, dar o AD3E.
3º_ terem sempre GRIT á disposição, mais ou menos de 3 em 3 meses dar bloco salgado para pombo, para os desintoxicar de alguma semente indigesta.
4º_ O espaço é mais ou menos apropriado, ninho o das caturras mas na vertical, fazendo uma escadinha por dentro se o mesmo não tiver, basta pregar ou colar umas ripinhas ou meter um bocadinho de rede metálica mas de modo que não fique com arestas, para o fundo do ninho, basta meter aparas de madeira ou um bocado de turfa desde que saibam que a mesma não tem fertilizantes
Tomem nota do que estou a ensinar porque não vou repetir, a não ser mais alguma duvida.

Cumprimentos, Ferreira.
tjb
Membro

quinta jun 08, 2006 1:11 pm

Boa tarde Sr Ferreira
antes de mais obrigado pelas dicas
ja que eles não vão criar este ano devo tirarlhes o ninho? devo voltar a polo la para janeiro?
UM ABRAÇO
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta jun 08, 2006 2:14 pm

Mais uma vez boa tarde.
Isso é consigo, se ficar também não faz mal, no entanto quando chegar o Inverno não esquecer de o limpar e disinfectar de parasitas.

Cumprimentos, Ferreira
tjb
Membro

sexta jun 09, 2006 2:33 pm

Boa tarde
Mais uma ves obrigado pela ajuda.
axo que vou tirar o ninho ele esta um bocado sujo vou fazer-lhe uma limpesa, diceram-me que devia desinfectar os ninhos das minhas aves com alcool mas nao sei se não sera bom para as aves (?)
CUMPRIMENTOS
Responder

Voltar para “Aves”