Galera, tenho um BETA em um aquario de 20 cm. de comprimento por 14 de largura e 16 de altura.. nao tenho nenhuma planta ou enfeite no aquario, somente as pedras mesmo, troc a água a cada duas semanas...
Desde o começo da semana sua barriga tem crescido muito e agora esta enorme.. ele nao consegue subir por muito tpo (sobe apenas pra comer). Imagino q possa ser algum problema com sua beixga natatoria, mas como nao tenho experiencia, peço a ajuda de voces...... Ele nao apresenta nenhuma mancha na pele ou nadadeiras....
Obrigado
Me ajudem!!!! URGENTE!!!!
Olá!
Reparou se tem as escamas levantadas na zona da barriga? Se tiver é hidropisia. Existem medicamentos mas não são lá muito eficazes...
Sendo que normalmente os sintomas só são visiveis quando a doença já vai avançada. Depois de noticias!
Reparou se tem as escamas levantadas na zona da barriga? Se tiver é hidropisia. Existem medicamentos mas não são lá muito eficazes...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Também me parece ser o problema da bexiga natatória.
Dá uma olhada neste post.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35331
Já agora, qual o Ph da água e temperatura?
Que lhe dás de comida?
Dá uma olhada neste post.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35331
Já agora, qual o Ph da água e temperatura?
Que lhe dás de comida?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
boas mafinotti...não sei o que possa ser o prob do teu betta mas com a idade que disseste que ele tinha e alguem me corrija se tiver errado mas acho que a esprerança media de vida de um betta são 2 anos....também podias ter uma plantinha pequena no aqua ajuda ele a não ficar stressado..ha e um aquecedor eles dão-se bem em agua fria mas com agua mais aquecida é aumentar o tempo de vida....
cump
cump
-
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am