CObras do milho?! alguem tem?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça jun 13, 2006 8:17 pm

então é assim, recentemente comecei a procurar por cobras do milho, só que muito pouca informação se adequa á nossa realidade em Portugal.
será que poderiam aqui colocar fotos dos vossos terrarios e também das cobras?

muito obrigado
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça jun 13, 2006 8:23 pm

Eu tenho... e o amigo P_R tb tem... pk queres uma?

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
mafia_69
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 8:37 pm

por acaso gostava, tenho um terrario de sobra com 50x28x30 e gostava de comprar uma corn snake... podem meter fotos das vossas cobras e terrarios?
VeLLiKi
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 8:40 pm

Aqui fica uma foto da minha Manteiga...

Imagem

Imagem

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
mafia_69
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 8:55 pm

lindoooo :D :lol: :D
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça jun 13, 2006 9:14 pm

mafia_69 Escreveu: (...) só que muito pouca informação se adequa á nossa realidade em Portugal.
(...)

muito obrigado
Não percebo o queres dizer com isto?
VeLLiKi
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 9:32 pm

Pois eu tb não... lol
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

terça jun 13, 2006 10:27 pm

gosto do teu terrario velliki...eu tb tenho uma guttata, fase normal, ha quase 2 anos... que idade tinha a tua qd tiraste a foto??
agora estou a pensar numa elaphe taeniura...lá vou eu tr que construir um terrario enorme...
mafia_69
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 10:47 pm

o que queria dizer é que nos sites se fala muito em variedades de corn snakes que não se encontram á venda em Portugal.e por isso nunca sei quais as mais comuns e mais fáceis de obter... por exemplo hoje vi uma variedade num site, que cada cobra custava cerca de 1000$. duvido que em Portugal existam cobras dessa variedade e de outras também menos conhecidas...
Karkov
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 11:10 pm

quarta jun 14, 2006 12:08 am

1000 dolares??hmm..devia ser uma cobra ja adulta, apta para a reprodução e heterozigotica, de uma fase bastante rara...Era uma elaphe guttata?consegues me especificar a fase??
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 7:31 am

A minha Guttata devia ter cerca de 8 meses nesta foto e é da faze Creamsicle... mas tb n tenho a certeza absoluta da idade dela na foto... em relação á "realidade portuguesa" até tens uma certa razão... pk existem fases mto dificeis de achar, agora com a feira na Alemanha penso q muita coisa vai mudar... eu por exemplo ando a procurar uma Okeetee Reverse n consigo axar... mas as q talvez encontres com mais facilidade são as Okeetee normal, as Ghost, as Motley e as "normais" (cores encontradas na natureza)... existem ainda cores mesmo muito dificeis de encontrar e q custam um dinheirão... por exemplo uma femea adulta da fase Peweter heterozigótica de certeza q custa uma pipa de massa pela sua raridade...eu por exemplo nem gosto dessa fase mas e bastante rara...

deixo aqui uma foto de uma Okeetee Reverse para se "babarem"...

Imagem

Cumprimentos
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jun 14, 2006 10:18 am

relativamente á informação nao se adequar, penso que é mesmo só essa historia das fases, porque relativamente á manutenção, penso que até nem está assim tao mal quanto isso! O que sei é graças á net e a minha até agora nao se tem queixado :lol:

O terrario que tens é bom, mas enquanto elas forem pequenas, porque para uma adulta tens de ter um terrario com, no mínimo, 80 - 100cm de comprimento...

à fases de guttatas bastante bonitas, mas eu nao desgosto das normais... Quando adultas ficam com uma tonalidade que eu gosto muito, mas com alguma facilidade encontras algumas fases mais comuns... Estou a falar das albinas, lavander, butter, e muitas mais... Eu penso que é um bocado estupides se gastar o dinheiro todo numa cobra e depois enfialas em terrarios sem as minimas condiçoes... Nao é o que se passa aqui, mas num forum ingles que frequentei, até arrepiava...

Penso que nao há aqui em portugal nao deve haver muita gente suficientemente abastada ao ponto de gastar 1000 dolares numa cobra, por isso até acho que o nosso mercado de guttatas se adequa ás nossas carteiras... Facilmente encontras, p.e., uma butter a 65 euros...

A minha é de fase normal... Pode nao ser a mais bonita, mas eu gosto muito muito dela, e isso é o que interessa... Ela porta-se muito bem a comer (nunca me recusou um unico rato), mudou sempre bem a pele, nao stressa... Que posso eu pedir mais? lol
Neste momento nao tenho aqui fotos, mas quando tiver meto aqui!
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jun 14, 2006 11:01 am

Tenho seguido este post mas confesso que nao percebi bem em que consistia uma "fase".

Alguem me pode explicar?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta jun 14, 2006 11:06 am

fase = mutaçao de cor
<p> </p>
<p> </p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta jun 14, 2006 11:31 am

E a fase é de nascença?

Ou eventualmente com o crescimento mudam de fase?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”