Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Prigadly
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 1:42 am

domingo jun 18, 2006 5:14 pm

Boa tarde...
Estou a pensar em adquirir um casal de mandarins... fui a uma loja e gostei muito de um todo branquinho com duas riscas pretas, uma em cada olho que parecem lágrimas... e outro com muitas cores...
Alguém me pode fornecer muita informação... sobre a alimentação, a reprodução, etc...
Muito Obrigado :)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jun 18, 2006 6:28 pm

Boa tarde! Eu sou um criador amador desse tipo de pássaros, ainda so tenho 4 casais mas digo-lhe que é um pássaro muito bonito, pouco dispendioso, pouco incomodativo, extremamente facil de criar!

Quanto a alimentação, dou-lhes comer para exóticos, que há a venda em qualquer loja de animais, dou-lhes fruta (maçã e pera), grit (nao e obrigatorio, mas e uma fonte de calcio muito preciosa, especialmente as femeas na epoca de criaçao, cujo organismo necessita de uma imensa quantidade de calcio para produzir os ovos), dou-lhes suplementos vítamicos (de uma forma moderada durante o ano inteiro) e umas vitaminas proprias para a altura da criação!

São pássaros muito sociaveis entre si, tenho 4 casais juntos, e eles dão-se todos bem, criam na mesma gaiola (claro esta que a gaiola tem que ser proporcionalmente grande ao numero de passaros que contem).

A reprodução e muito simples, basta ter um casal junto, colocar o ninho adequado, ter preferencialmente a disposição grit e suplementos vitaminicos para fortalecer o casal e as crias!
Se optar por criaçao em colonia e preferivel que opte por uma gaiola-viveiro (ou que seja grande), onde os passaros poderam voar livremente em sociedade! Se preferir criaçao individual, pode optar por uma gaiola simples, não necessita de ser muito grande, pois eles sao passaros pequenos, mas tambem nao muito pequeno pois eles gostam de voar!

Espero que estes conselhos lhe sejam uteis, como ja lhe disse sou ainda um criador amador mas disse-lhe os metodos que utilizo com os meus!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Prigadly
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 1:42 am

domingo jun 18, 2006 9:06 pm

Muito obrigado pela informação.
Responder

Voltar para “Aves”