Como devem ter visto nas adopções (ou então não :p ) tenho agora uma ninhada de 4 gatinhos bebés para dar. Não sei que idade têm, para aí um mês, mas precisam de sair do sítio de onde estão. Ontem levei-lhes comer ao fim da tarde, comeram uma tainha inteira e um bocadinho de ração. Até metia dó a violência com que comiam, estavam esganados!

Bem, agora quero saber quantas vezes ao dia é que eles comem. Fui de manhã e à tarde. De manhã atiraram-se à ração, à tarde apenas dois foram comer. Um não comeu e o outro só foi comer quando eu estava mais afastada, por isso não deviam ter muita fome pois de manhã vieram todos.
Outra coisa: como "amansá-los"? Estes devem ser mais fáceis do que o que apareceu no meu quintal, pois enquanto estão a comer vêm ter comigo e faço festinhas, mas depois fogem. Estou a pensar em ir brincar com eles com um pauzinho com penas na ponta, pois hoje eles mostraram-se interessados num raminho que eu abanei ao pé deles.
O pretinho malhadinho é o mais assustado (foi o que quase não comeu) o amarelinho foge quando repara que está a levar festinhas :p e a malhadinha (deve ser uma fêma, de certeza e o amarelinho macho, pela diferença de tamanhos e "focinhos"

Se me souberem explicar como ver se são machos ou fêmeas e se virem mais ou menos a idade deles, agradecia

aqui estão fotos e o apelo deles: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36309