Olá..
Eu venho aqui fazer duas perguntas, espero que me possam ajudar pois sou um pouco novata em gatos.. :p
Como já diss várias vezes, mas pa quem n viu os meus outros posts, tnh um gato km 1 ano, +- (pois apanhei-o na rua) e que já é castrado. Da primeira vez que fui ao vet, deram-m umas amostras de ração da Nutro, pa experimentar, pa gatos castrados e das normais. O meu gato não lhes toca.. Começa a miar, a pedir outra coisa. Agora há pouco tempo, comprei várias rações e uma delas foi a pa gatos castrados da Pro Plan. Ora, a da Nutro e esta foram as únicas que eu vi pa gatos castrados, mas até esquecendo isso, parece-m ser uma ração muito boa.. Só que ele não come!! =S Nem misturada com outras rações.. Não há nenhuma maneira de lhe despertar o gosto pela ração? Não por ter comprado e ele agora n comer, nada disso, é apenas porque me parece que é uma ração muito boa..
A outra questão, tem a ver com o facto de o meu gato ter o instinto de caçador muito apurado.. De vez em quando, cá em casa, aparece aquelas borboletas pequeninas.. Quando ele as vê, caça-as e come-as.. Eu penso que não, mas só por causa das dúvidas, aquilo n lhe faz mal?
Obrigada, desde já.. =)
*Lúthien Lúinwë*
Perguntas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deduzo que o gato já esteja consigo há uns tempitos...ora, se ele não comesse já teria emagrecido muito e até ficado doente...
. Como não gosta da ração, não come é o que deveria comer...mas deve comê-la, embora que pouco, senão já teria morrido
Pode ir misturando a ração com algo que lhe abra o apetite...como veio da rua deve estar habituado a comidas/restos que encontrava...ou que alguém lhe dava...portanto, nestes casos o melhor a fazer é comprar comida enlatada para gatos e dar-lhe meio por meio. Misture a ração seca com parte da lata