Olá..
Eu venho aqui fazer duas perguntas, espero que me possam ajudar pois sou um pouco novata em gatos.. :p
Como já diss várias vezes, mas pa quem n viu os meus outros posts, tnh um gato km 1 ano, +- (pois apanhei-o na rua) e que já é castrado. Da primeira vez que fui ao vet, deram-m umas amostras de ração da Nutro, pa experimentar, pa gatos castrados e das normais. O meu gato não lhes toca.. Começa a miar, a pedir outra coisa. Agora há pouco tempo, comprei várias rações e uma delas foi a pa gatos castrados da Pro Plan. Ora, a da Nutro e esta foram as únicas que eu vi pa gatos castrados, mas até esquecendo isso, parece-m ser uma ração muito boa.. Só que ele não come!! =S Nem misturada com outras rações.. Não há nenhuma maneira de lhe despertar o gosto pela ração? Não por ter comprado e ele agora n comer, nada disso, é apenas porque me parece que é uma ração muito boa..
A outra questão, tem a ver com o facto de o meu gato ter o instinto de caçador muito apurado.. De vez em quando, cá em casa, aparece aquelas borboletas pequeninas.. Quando ele as vê, caça-as e come-as.. Eu penso que não, mas só por causa das dúvidas, aquilo n lhe faz mal?
Obrigada, desde já.. =)
*Lúthien Lúinwë*
Perguntas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deduzo que o gato já esteja consigo há uns tempitos...ora, se ele não comesse já teria emagrecido muito e até ficado doente...
. Como não gosta da ração, não come é o que deveria comer...mas deve comê-la, embora que pouco, senão já teria morrido
Pode ir misturando a ração com algo que lhe abra o apetite...como veio da rua deve estar habituado a comidas/restos que encontrava...ou que alguém lhe dava...portanto, nestes casos o melhor a fazer é comprar comida enlatada para gatos e dar-lhe meio por meio. Misture a ração seca com parte da lata
. Quando verificar que ele come bem, então comece a reduzir, na mistura, a comida de lata e a pôr mais da ração seca, até parar com a de lata
. Isto tem de ser feito gradualmente para o gato não se ressentir...
Quanto a caçar insectos, não tem problema algum
Boa sorte,
Leo

Pode ir misturando a ração com algo que lhe abra o apetite...como veio da rua deve estar habituado a comidas/restos que encontrava...ou que alguém lhe dava...portanto, nestes casos o melhor a fazer é comprar comida enlatada para gatos e dar-lhe meio por meio. Misture a ração seca com parte da lata

Quanto a caçar insectos, não tem problema algum

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Olá outra vez..
Muito obrigada pelas dicas
..
O gato está comigo há quase 2 meses. Mas ele tem outros tipos de ração que lhe damos.. Uma da Friskies (mas n é aquela das caixas do supermercado, é uma melhor) e uma da One. Nós cá em casa já tentámos foi misturar com essas rações. Mas ele "põe-se a escolher" o que come e então deixa a tal Pro Plan de lado.
De qqr maneira, este gato tá com uns gostos muito finos
, porque quando andava na rua era o bebé de toda a gente aqui na minha rua.. Porque, como ele se aproximava e é lindíssimo, todos iam comprar comida pa gato e lhe davam.. Nem o posso levar à rua porque até dentro da transportadora o reconhecem e toda a gente pergunta "Este é o gatinho que andava aqui na rua?".. lol

Vou tentar misturar então com comida enlatada.. Como ele é mt guloso por essa pode ser que resulte.. :p
Muito obrigada mais uma x.. =)
*Lúthien Lúinwë*
Muito obrigada pelas dicas

O gato está comigo há quase 2 meses. Mas ele tem outros tipos de ração que lhe damos.. Uma da Friskies (mas n é aquela das caixas do supermercado, é uma melhor) e uma da One. Nós cá em casa já tentámos foi misturar com essas rações. Mas ele "põe-se a escolher" o que come e então deixa a tal Pro Plan de lado.
De qqr maneira, este gato tá com uns gostos muito finos

Vou tentar misturar então com comida enlatada.. Como ele é mt guloso por essa pode ser que resulte.. :p
Muito obrigada mais uma x.. =)
*Lúthien Lúinwë*
-
- Membro
Bom, tentei misturar, realmente.. Mas ele "disse-m" pa comer eu.. :p lol.. mal tocou no que lhe dei, o que n é normal.. Enfim.. provavelmente vou tentar encontrar uma outra ração igualmente boa e de que ele goste mais, já percebi k kt àquela n há nd a fzr..
Obrigada pela dica, mais 1x.
*Lúthien Lúinwë*

Obrigada pela dica, mais 1x.
*Lúthien Lúinwë*
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá Luthien ... o seu gato é tal qual como todos os outros, teimoso até á exaustão... é tipico de gatos.... e tendo o seu vindo da rua... pressupõe-se que estivesse habituado a comer só somida mole, restos, ou lata que alguém lhe desse, ouentão mesmo qualquer coisa que encontrasse...
daí o menino ser assim teimosinho....
os donos tendem por vezes por mimo, a ceder a estas fitas tipicas de gato...mas temos de ser mais teimosos que eles e ganhar-lhe nesta mini guerra.
Insista com ele

é para o seu bem e ele mais tarde ou mais cedo há de perceber...
daí o menino ser assim teimosinho....

os donos tendem por vezes por mimo, a ceder a estas fitas tipicas de gato...mas temos de ser mais teimosos que eles e ganhar-lhe nesta mini guerra.

Insista com ele

é para o seu bem e ele mais tarde ou mais cedo há de perceber...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lembrem-se só duma coisa: nenhum gato adulto , saudável, morre à fome se tiver comida debaixo dos queixos...
. Pode não comer por algumas horas, pela birrinha, e ou até um dia inteiro mas, depois...ehehhehehhe..até "pedras" come se não houver outra coisa :p
Num gato bebé já não arrisco com a "fome"... tem tempo para mais tarde ser educado ao que deve e não deve comer
Leo

Num gato bebé já não arrisco com a "fome"... tem tempo para mais tarde ser educado ao que deve e não deve comer

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>