Qual a melhor ração??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta jun 29, 2006 2:15 pm

Boa tarde

Tenho, desde há pouco tempo, 2 gatinhos maravilhosos: 1 com 11 meses e outro com 3 meses aproximadamente...e estou maravilhada com eles :)

Agora, depois de tanto ler e me informar, gostava de saber qual a melhor ração para eles?! Estive a ver agora, na hora de almoço ,as rações da marca Purina e vi que existem mtas variedades...nomeadamente para gatinhos castrados (que é o caso do meu mais velho).
Agora a questão é: Será mesmo esta a melhor ração? E caso seja, posso dar a ração para gatos castrados tb ao pequeno?Ou é melhor optar por uma ração para cada um??

E em relação às comidas humidas...já li que não devo dar, mas como gostava de lhes dar um miminho, pensei em dar-lhe , por exemplo, 2 vezes por semana uma latinha das pequenas a dividir pelos dois....é possivel ou o melhor é só alimentá-los mesmo com ração seca?!?
No caso de não fazer mal, qual a melhor marca a nivel de comidas humidas??

Desde já o meu obrigado pelo tempo dispensado

Bjokas
persica
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 12:19 pm

quinta jun 29, 2006 2:28 pm

Ola Loca boa tarde

Eu dou aos meus meninos Hill´s e estou muito satisfeita.
Acho uma ração de elevada qualidade!

Comida húmida não dou aos meus mas se lhes queres fazer um mimo raramente sei que existem latinhas da Hill´s.

Acho que não deves dar ração para gatos castrados ao mais pequenino pois ele está em crescimento e precisa de certos nutrientes que as outras não contêm em mesma quantidade.

Espero ter ajudado em alguma coisa com a minha opinião.
loca
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 2:33 pm

Obrigado

E essa marca Hill´s existe nos supermercados?!? :roll:

Não me lembro de ter visto essa...
persica
Membro Júnior

quinta jun 29, 2006 2:41 pm

Olá

Não há nos supermercados, só em lojas de animais ou em veterinários.

As rações de supermercado não são de qualidade.

Têm altos níveis de gordura e os ingredientes deixam muito a desejar.
loca
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 2:47 pm

Mesmo a da Purina?!??!Pensei que essa fosse melhorzita...mas deve ser só publicidade :roll:

É que eu não me lembro de ver a marca Hill´s na "minha" loja de animais....lá só têm Royal Canin que é o que tenho dado...
persica
Membro Júnior

quinta jun 29, 2006 2:56 pm

Na minha opinião a RC já não é das melhores dessas marcas de top mas há quem dê e goste.

Se nõ encontras Hill´s então continua a dar a RC que também é boa.

A Purina é boa mas a das lojas de animais, essa de supermercados é muito inferior à outra.
loca
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 3:00 pm

xiiii...que ignorancia a minha...nem sabia que havia tipos de Purina de supermercado e outro de lojas de animais :oops:

Ok...mto obrigado pelas dicas ;)
persica
Membro Júnior

quinta jun 29, 2006 3:12 pm

De nada, espero ter ajudado .

Quando quiser é só perguntar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 29, 2006 6:42 pm

Eu sempre criei gatinhos bebés com a RC, sempre se deram bem com ela e cada um, o mais robusto... ;) :lol: :D

da Purina, da gama de supermercado, só mesmo a PurinaOne. Contudo, para quem tiver posses financeiras para melhor, é adr da gama de loja de animais ou de Veterinário ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

sexta jun 30, 2006 10:04 am

Enquanto sao bebes aconse-lho vivamente a royal...

O leite e a raçao da rayaol para os bebes e simplesmente magnifica, ficam sempre robustos e lindos , com um pelo magnifico...

(estou a faalr de caes e gatos por experiencia propria)
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta jun 30, 2006 12:00 pm

Não querendo parecer indiscreta mas quanto pagam pela ração da RC para gatinhos de 3 meses? Aqui por Chaves nunca vi dessa ração, no veterinário onde vou tem é outra marca, creio que eukanuba, não me lembro ao certo, mas quando perguntei o preço caiu-me tudo e mais alguma coisa.
Pergunto isto porque fui anteontem a Espanha (estou a 10km da fronteira) procurar uma transportadora para o Farrusco pois as que aqui encontrei eram todas carissimas e lá fui à clinica veterinaria em Verín ver os preços. Acabei por comprar uma girissima e de muito boa qualidade por 16€ :!: :!: Também vi lá uma gama variadissima de ração da RC (gatos diabeticos, com problemas renais,...) e lá perguntei preços: pack promocional de 2x400gr por 4€ e pouco, normalmente esse preço é só para 1x400gr. Claro que a senhora me explicou que a ração para gatinhos bébés é sempre mais cara que para gato adulto, mas isso já eu sabia.
Eu tenho dado ao meu fofucho friskies, unicamente porque estou desempregada e tenho de contar bem os cêntimos todos até ao final do mês :( senão dava-lhe uma ração melhor...
Última edição por F_Maia em sexta jun 30, 2006 6:07 pm, editado 1 vez no total.
loca
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 4:43 pm

O Babycat da RC (uma embalagem rosa e branco) de 400grs, estava-me a custar 5€ e tal...e acho que este é o preço médio...a mim estava-me a sair mto caro pois o gato maior ADORA esta ração e deixa a dele para comer a do bebe...resumindo...uma embalagem não chegava nem para uma semana :roll:

Obrigado a todos pelas dicas

Amanhã já vou comprar a da Purina ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 02, 2006 3:00 pm

Pergunto isto porque fui anteontem a Espanha (estou a 10km da fronteira)
em espanha, a ração é muito mais barata. até a de gama veterenária. a purina one tem um nome diferente da nossa, mas tb. é muito mais barata
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”