Bem, para descomprimir um pouco o meu estado de espiríto em relação ao 'problema' da Sasha, lembrei-me de partilhar convosco o seguinte:
- Como todos sabem, pelo o que eu tenho contado, o meu Berg é um autêntico diabrete em forma de cão. Aliás, um diabrete com dupla personalidade, ou seja, em casa (à excepção das grandes bricolages que fazia em cachorrinho) é um anjinho, a minha sombra - segue-me para todo o lado, pede mimos constantemente e obedece a quase todas as minhas ordens.
Na rua, é um destravado e super desobediente. Então não é que agora deu-lhe para perseguir gatos e carros

O problema é que na rua onde moro existem imensos gatos, que passam junto ao portão numa de provocação. Quando vamos à rua, é engraçado ver o Berg a saír do portão 'em passo fantasma', com o intuito de tentar apanhar algum. Por outro lado não acho graça nenhuma, visto que, receio que algum dia consiga alcançar um gatinho e depois é que são elas...

Já pensei levá-lo à rua com trela, por forma a castigá-lo pelo seu comportamento, só que com trela o diabrete não faz as necessidades. Como se trata de uma rua calma, costumo levá-lo solto...
No que diz respeito a carros, o Berg não tem qualquer receio destes, dado que, às vezes quando avista um, corre atrás deles, põe-se à frente deles, acompanha-os lado a lado... já tenho visto cães que perseguem carros e tentam morder os pneus, mas não é o caso do Berg - dá ideia que este apenas quer brincar com eles. Brincadeira muito perigosa

Ok, meus amigos, já não sei o que fazer... por um lado, o malandro não liga nenhuma às minhas represálias na rua, por outro, corta-me o coração ter que andar SEMPRE com ele à trela - ainda para mais, porque se trata de um animal verdadeiramente amante da liberdade.
Penso que o Berg está numa fase em que quer medir forças comigo, e está mesmo a precisar de retomar as aulinhas...
Saudações,
Filipa.