Peixes :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagok
Membro Júnior
Registado: sexta jun 30, 2006 7:48 pm

sexta jun 30, 2006 8:01 pm

Ola!
Antes de mais, sou iniciante aqui no fórum e espero gostar deste passatempo, e da vossa companhia!

O meu aquário tem 30 litros (50x25x25), um filtro aquapor de 200 L/H (interno), um aquecedor de 75 W, iluminação de 25 W.

O aquário é novo, e não sei que peixes deverei colocar.
Para além dos neons e outros peixes pequenos, gostaria de ter peixes reprodutores (que se reproduzem com facilidade em aquário).

Estas foram as opções iniciais:

:arrow: guppy;
:arrow: platy;
:arrow: espada;
:arrow: molly.

No entanto, depois de pensar bastante, eliminei as hipóteses: platy e espada.

Agora resta-me os guppys e as mollys... podem me ajudar?

Dúvidas:

As mollys têm de ser colocadas em água salobra (com sal) ou podem estar em água normal (doce)?

Qual das duas espécies (guppys ou mollys) são mais fáceis de reproduzir?

Por agora são só estas dúvida... não se esqueçam de dizer qual gostam mais: guppys ou mollys.
Se possível podem mesmo contar as vossas experiências com estas espécies.

Obrigado desde já. ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jun 30, 2006 8:16 pm

Antes demais bem-vindo!!

Os guppys são muito faceis de se reproduzir. são os coelhinhos do aquário.:oops: :D
não se esqueçam de dizer qual gostam mais: guppys ou mollys.
Não somos nós que temos que gostar, mas sim tu.

Estás a pensar em colocar plantas?
Coloca também corydoras(que são limpa fundos) e um octocinclus (limpa vidros).

Não te esqueças que não deves subrelotar o aquário.
Geralmente utiliza-se a máxima de 1cm de peixe em adulto por 1l de água.:)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

domingo jul 02, 2006 1:14 pm

boas