Peixes :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagok
Membro Júnior
Registado: sexta jun 30, 2006 7:48 pm

sexta jun 30, 2006 8:01 pm

Ola!
Antes de mais, sou iniciante aqui no fórum e espero gostar deste passatempo, e da vossa companhia!

O meu aquário tem 30 litros (50x25x25), um filtro aquapor de 200 L/H (interno), um aquecedor de 75 W, iluminação de 25 W.

O aquário é novo, e não sei que peixes deverei colocar.
Para além dos neons e outros peixes pequenos, gostaria de ter peixes reprodutores (que se reproduzem com facilidade em aquário).

Estas foram as opções iniciais:

:arrow: guppy;
:arrow: platy;
:arrow: espada;
:arrow: molly.

No entanto, depois de pensar bastante, eliminei as hipóteses: platy e espada.

Agora resta-me os guppys e as mollys... podem me ajudar?

Dúvidas:

As mollys têm de ser colocadas em água salobra (com sal) ou podem estar em água normal (doce)?

Qual das duas espécies (guppys ou mollys) são mais fáceis de reproduzir?

Por agora são só estas dúvida... não se esqueçam de dizer qual gostam mais: guppys ou mollys.
Se possível podem mesmo contar as vossas experiências com estas espécies.

Obrigado desde já. ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta jun 30, 2006 8:16 pm

Antes demais bem-vindo!!

Os guppys são muito faceis de se reproduzir. são os coelhinhos do aquário.:oops: :D
não se esqueçam de dizer qual gostam mais: guppys ou mollys.
Não somos nós que temos que gostar, mas sim tu.

Estás a pensar em colocar plantas?
Coloca também corydoras(que são limpa fundos) e um octocinclus (limpa vidros).

Não te esqueças que não deves subrelotar o aquário.
Geralmente utiliza-se a máxima de 1cm de peixe em adulto por 1l de água.:)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

domingo jul 02, 2006 1:14 pm

boas
eu tenho um aquario igual ao teu e nele tnh camaroes com musgo de java e umas rochas de lava

vou tentar mudar o layout para meter otro tipo de peixes e secalhar tirar os camaroes

tava a pensar em conchiculas mas n sei se é muito pequeno para o que pretendo

talvez possas meter os viviparos com es novo neste mundo

as condiçoes que tens nesse aquario sao muito fixes e podes dar assas à imaginaçao

secalhar eu punha 2 coridoras aneus , dois ottos uns guppies ou mollies e secalhar um betta

procura em sites

www.aquahobby.com

boa sorte e da noticias
joana_gomes
Membro Júnior
Registado: sábado jun 10, 2006 8:03 pm
Localização: Tartarugas faces rosadas, Tartaruga amarela, Tartaruga Mississipi, Hamsters russos e mts peixinhos

domingo jul 02, 2006 3:01 pm

Oix tiagok bem vindo antes de mais.

quanto guppies ou mollys eu prefiro os guppies.
E para se reproduzem aconselho-te a teres um macho e umas 3 femeas.

Quanto aos peixes de fungo eu gosto mais da coridoras do que dos ottos elas sao mais brincalhonas andam sempre pelo aquario a limpar é uma maravilha, agora é uma questao de veres o que gostas mais.
Portanto ao contrario do tgv eu ponha só 4 coridoras albinas porque sao peixes que gostam de andar em cardume... até é aconselhavel mais mas visto o tamanho do teu aqua melhor nao abusar.

E ja ta um aqua quase pronto... Agora umas plantinhas e umas pedrinhas e ficava prefeito, tambem porque se queres ter sucesso com a reproduçao tens que ter esconderijos, se nao tens que arranjar uma maternidade e as vezes nao é muito viavel porque stressa muito a femea... eu nao uso, uso plantas para os filhotes se esconderem, na natureza nao existe maternidades e eles se desenrascam...

podes por musgo de java amarrado a uma pedra que ele se fixa (procura na net que vas encontrar varios conselhos de como fazer) e fica muito giro depois plantas de caule, talvez uma Cabomba caroliniana.

bem estas sao as minhas sugestoes de acordo com os meus gostos... agora vê de acordo com o teu gosto o que fica melhor.

Nao te esqueças é que antes de pores qualquer peixe devem deixar o aqua ciclar ( deixar o aqua com agua e o filtro a trabalhar para ir tornando a agua boa para os peixitos) no caso do teu aqua penso que uma a duas semanas.

Ahh outra coisa nao compres os peixes todos de uma vezes... compra por exemplo as coridoras e esperas a ver o resultado se tao bem... etc depois vas comprando o resto dos peixinhos.

Visita o site que tgv te deu é muito util tem imensa informaçao sobre peixes e plantas.

Cumprimento e Boa Sorte
Vai dando noticias.
Responder

Voltar para “Peixes”