urgente, filhotes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gigio_alan
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2005 12:34 pm

segunda jul 03, 2006 5:37 pm

preciso de modelos de travessas de proteçao para filhotes, aquelas que se faz nas laterais da casinha, minha preocupação é com a altura que deve ficar estasa travessas e a distancia da parede, são quatro filhotes de são bernardo e no momento estou tirando e levando os filhotes de 2 e2 horas para mamar, mas da um trabalhão danado alem do sono que passamos, eles tem 38 horas de vida, agradeço se me ajudarem, tenho que contruir ainda hoje valeu :D :D :D
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jul 03, 2006 5:40 pm

"Nã" percebi nada :o
gigio_alan
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 5:43 pm

nao tem nada para perceber é para ajudar com fotos :evil: ,
ou então me informem alguem que tenha estes modelos :idea:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 5:49 pm

Eu percebi as "caixas" que refere no entanto desconheço as dimensões para S. Bernardos.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jul 03, 2006 5:51 pm

Hey... Não é preciso o :evil:
Simplesmente não percebi, há mal nisso?!
Esperemos que outro forista o possa ajudar!

Boa sorte

Cumps
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 03, 2006 5:54 pm

gigio_alan Escreveu: preciso de modelos de travessas de proteçao para filhotes, aquelas que se faz nas laterais da casinha, minha preocupação é com a altura que deve ficar estasa travessas e a distancia da parede, são quatro filhotes de são bernardo e no momento estou tirando e levando os filhotes de 2 e2 horas para mamar, mas da um trabalhão danado alem do sono que passamos, eles tem 38 horas de vida, agradeço se me ajudarem, tenho que contruir ainda hoje valeu D D D
Serão aquelas travessas que ficam nas laterais do "caixote" onde a ninhada nasce? travessas essas que servem para proteger os cachorros dos "apertos" da mãe?

E só agora é que se lembrou desse "pormenor"? :roll:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 03, 2006 6:03 pm

jcachorro Escreveu: Eu percebi as "caixas" que refere no entanto desconheço as dimensões para S. Bernardos.
Essas dimensões terão que ser calculadas mais ou menos à olho. Têm que se ver o tamanho dos filhotes, e calcular as devidas distâncias de modo a que os filhotes fiquem protegidos no caso de haver um descuido da mãe ;)
gigio_alan
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 6:15 pm

o problema é anoite vitor, eu sei que deveria ter feito mas a cadela fica na minha mãe ela me ligou dizendo que a bolsa tinha estourado dai fui rápido para lá, o parto começou as 14:00 h. e terminou por volta de 21:00 h. acabamos não construindo, ainda assim estou com medo que ela rejeite os filhotes com o leva e trás para mamar, valeu.
sim são aquelas en torno da casinha.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 03, 2006 6:20 pm

Mas porque o "leva e traz"? nota algo de estranho com a mãe? acha ou vê que ela não é cuidadosacom a ninhada? e quando não estão com a mãe, estão onde?
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 03, 2006 6:27 pm

Deve ser mais ou menos isto que quer ;)

Imagem
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jul 03, 2006 6:30 pm

Que confusão...

Isso costuma ser feito MUITO tempo antes de nascerem os cachorros! Mas enfim...
É uma caixa onde a mãe possa deitar-se sem estar demasiado encolhida e as travessas colocam-se de acordo com o tamanho dela, vamos a ver, um são bernardo deve ter mais ou menos 20-25cm d distância, mas no entanto deveria esperar pela resposta de alguém que tenha S. Bernardos porque n tenho muita noção das dimensões nem da mãe nem dos cachorros :S

Depois quando for na hora de mamar tente que sejam sempre as mesmas pessoas a fazer o tira-põe dos bebés para que a cadela n estranhe, em principio se proceder assim não rejeita...

Mas uma dúvida... porque estão a amamentar os bebés à parte? Confesso queesto tópico me deixou um bocado à banda, é a minha opinião pessoal mas se queria ter cachorros tinha-se informado devidamente primeiro, n acha? :s
Responder

Voltar para “Cães”