Caros amigos á 5 dias adquiri um casal de goulds ontem cheguei a casa e deparei que a femea tinha morrido pois não sei porque parecia que estava de boa saude não tinha nenhuns indicios, será que e preciso algun ambiente proprio para se ter goulds tenho-os dentro de casa com bengalins, li uma entrevista de um criador que cria goulds num viveiro no exterior sem qualquer problema mesmo com baixas temperatura que eide eu fazer agora tenho medo de comprar uotra femea ?
um abraco
Diamantes gould
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 14, 2002 10:49 am
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Eu tenho vinte Diamantes de Gould, faz um ano que crio essa espécie. Comecei com 9 casais. no 1º mês morreram 2, depois foi uma média de 1 por mês, fui adquirindo mais e nasceram-me 11, 6 criados pelos próprios e 5 criados pelos Bengalins do Japão.
Do que li durante um ano na net, percebi que muitos criadores não sabem explicar o fenómeno destas mortes sem causa aparente, e mais complicado, sem indícios anteriores. Também tive mortes com índicios, indícios sem mortes, no entanto fica-se desmotivado quando encontramos um pássaro belo destes no fundo da gaiola quando nada o faria esperar.
É necessário dar a esta espécie além da comida base para exóticos, papas de ovo à venda de várias marcas, carvão vegetal, grit (areia),vegetais, osso de choco, sais minerais e muita água fresca.
Arrisque outra vez e boa sorte.
Do que li durante um ano na net, percebi que muitos criadores não sabem explicar o fenómeno destas mortes sem causa aparente, e mais complicado, sem indícios anteriores. Também tive mortes com índicios, indícios sem mortes, no entanto fica-se desmotivado quando encontramos um pássaro belo destes no fundo da gaiola quando nada o faria esperar.
É necessário dar a esta espécie além da comida base para exóticos, papas de ovo à venda de várias marcas, carvão vegetal, grit (areia),vegetais, osso de choco, sais minerais e muita água fresca.
Arrisque outra vez e boa sorte.