boxer preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CASA_DO_MAR
Registado: segunda jul 22, 2002 9:09 pm

quinta nov 28, 2002 7:46 pm

vi uma boxer preta e branca ,como se pode obter uma pigmentação assim?? tenho boxers camurça e tigrados mas com esta pigmentação nunca consegui.alguem pode dar dicas???
obrigado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 29, 2002 12:07 am

Já vi vários... curiosamente todos pertencem a um núcleo de agility.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta nov 29, 2002 12:05 pm

Existem realmente casos desses, embora não sejam reconhecidos pelo estalão da raça. Existiam em tempos na Alemanha criadores de Boxer completamente negros, pois vi na Net uma fotografia da época com esses cães. Ao que parecia pelo comentário eram criados essencialmente pelo exército alemão. Mais não posso ajudar.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 29, 2002 2:46 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:54 am, editado 2 vezes no total.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta nov 29, 2002 3:52 pm

O que eu já vi muitas vezes são Boxers tigrados, que têm a parte castanha bastante escura, dando a impressão de que são pretos a alguma distância. Mas vendo ao perto, nota-se o tigrado. Não sei como é que podem ser considerados estes cães, se dentro ou fora do estalão.

Imagem
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sábado nov 30, 2002 10:54 pm

Para o kurika
Não sei se este é seu, mas se sim parabéns tem um LINDOOOOO exemplar.
Kurika_
Membro Veterano

segunda dez 02, 2002 11:35 am

Não, este exemplar não é meu... a Duda é bem mais bonita !! :lol: :lol: :lol:
CASA_DO_MAR

segunda dez 02, 2002 6:07 pm

MAS O QUE EU VI FOI NA BOXERS DE ALFEU UMA FEMEA PRETA COM O PEITO BRANCO E NAO TENHO DUVIDAS QUE ERA UMA BOXER COME SE CONSEGUE?? SERA PERMITIDA??
OBRIGADO :?:
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 02, 2002 7:31 pm

Como Kurica diz, por vezes o tigrado é tão inenso que ao longe parece preto, mas sempre têm umas marcas que tornam o pêlo tigrado. Essa cadela dos Boxers de Alfeu, deve ser a Jawa de Royal Avalon, que se não estou em erro é campeã de Portugal e de Espanha.
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça dez 03, 2002 9:25 am

Não venham com tretas pois existiam e é natural que existam ainda mas muito poucos exemplares de Boxer Preto, não estejam para aí atirar que se calhar era tigrado, se calhar era tigrado intenso :x :?: :?:
Antes de diserem as asneiras porque não fazem uma pesquisa na Net...
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 03, 2002 9:26 am

Não venham com tretas pois existiam e é natural que existam ainda mas muito poucos exemplares de Boxer Preto, não estejam para aí atirar que se calhar era tigrado, se calhar era tigrado intenso :x :?: :?:
Antes de diserem as asneiras porque não fazem uma pesquisa na Net...
Kurika_
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 11:30 am

Caro amstaff, para ser curto e grosso, NÃO EXISTEM BOXERS PRETOS !!!

Se quiser saber as razões, poupo-lhe as pesquisas na net...

http://www.geocities.com/jlobster1/theb ... rtext.html

Se seguir o link em cima, encontrará um texto escrito por Friederun Stockmann, a criadora alemão do início do século passado que recuperou a raça, sendo que do seu canil descendem a maioria dos Boxers actuais. Nele estão descritas as tentativas dela de conseguir uma linhagem preta e as razões pelas quais esta se extinguiu.

Resumindo:
- Existiram cães pretos parecidos com Boxers em tempos, mas que eram descendentes de uma cadela filha de um Bulldog com um Schnauzer, logo SRD... a côr preta não surge por obra e graça do Espírito Santo, tem que já lá estar nos genes ou ser conseguida noutro lado (outras raças);

- Extinguiram-se porque a responsabilidade da continuação da linhagem foi entregue a um criador que não fez o necessário para a mantêr.

- Existem sim e há bastantes descrições disso, Boxers com um tigrado muito fechado, em que as riscas pretas são em maior quantidade do que a parte castanha, sendo esta também muito escura.

De qualquer forma e mesmo que existíssem por aí ainda alguns descendentes destes cães pretos resultado de um cruzamento Bulldog/Schnauzer, não são Boxers... é o mesmo que dizer que um Serra branco às pintinhas pretas é um Serra, ou que um Pastor Alemão prógnato é um Pastor Alemão.

P.S. - Pense duas vezes antes de falar com pessoas que não conhece com duas pedras na mão. Fica-lhe mal...
CASA_DO_MAR

terça dez 03, 2002 11:47 am

OBRIGADO A TODOS PELAS INFORMAÇÕES MAS ESCUSAM DE SE CHATEAR POR CAUSA DESTE ASSUNTO .FICO A SABER QUE EXISTIRAM TENTATIVAS PARA BOXERS PRETOS MAS O ACEITAVEL E O TIGRADO ESCURO .NAO VALE A PENA ABORRECIMENTOS POR TAL QUESTÃO A TODOS AGRADEÇO.
PARECE QUE CADA TEMA QUE ME METO GERO DISCUSSÃO ACESA
UM GRANDE OBRIGADO A TODOS
MANUEL MORAIS
Kurika_
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 11:58 am

CASA_DO_MAR, a sua dúvida foi muito pertinente e sobre um assunto com interesse!! :)
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça dez 03, 2002 12:29 pm

Olá CASA_DO_MAR,

Vê este site, talvêz te ajude nas dúvidas que tens:

http://www.geocities.com/jlobster1/genes.html

Óbviamente não posso comprovar a veracidade da informação, mas... não deixa de ser interessante.

Abraços,
Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”