Expo's de Lisboa
Moderador: MariaJose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Passados alguns dias, que opinião têm das exposições do passado fim de semana. Elogios ou reparos. À organização, aos julgamentos, etc... o que acharam da qualidade geral dos cães, uma vez que esta foi a expo com mais inscritos este ano?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Foi a minha primeira como expositor. Antes fui a várias como expectador e olhem que não notei grande diferença naquilo me é possível comparar.
De qualquer forma a minha impressão em relação à organização é-me deixada principalmente pelas coisas negativas:
-Não acho admissível que num espaço tão grande, com as temperaturas que se verificaram, não existam bebedouros. Eu tive que ir sozinho no sábado, chegei tarde (pensava eu na altura), deixei a água no carro que ficou muito longe e com os atrazo que houve nos julgamentos o cão começou a desidratar. Salvou-me a caridade de um grupo de espanhóis que estavam “refugiados” junto às casas de banho. No domingo já fui com a minha mulher e carregámos várias garrafas de água e um bebedouro. Aprende-se rapidamente a lidar com as insuficiências da organização.
-A não existência de locais com sombra onde os animais possam esperar a sua vez para ser julgados é outra crítica que tenho a fazer. Estar enfiado na tenda de uma marca de rações por especial favor, não me parece solução. Muitos ringues não tinham sombra nenhuma por perto.
-Tal como noutras exposições a que já fui continua a não a haver uma zona para os expositores e outra para os visitantes. Eu sou pelo convívio, mas estar a segundos de entrar em ringue e ter alguém (na melhor das intenções) a fazer festas ao cão e a desconcentrá-lo não é muito produtivo principalmente com cães muito novos que o que querem é brincadeira. Esse tipo de convívio pode ser feito cá fora, depois dos julgamentos.
No que diz respeito aos cães:
- As minhas expectativas eram superiores aquilo que se verificou. Os cães portugueses já eram todos conhecidos e a sua qualidade na generalidade é boa, quanto aos participantes estrangeiros esperava mais. Não percebo como é que alguém se dá ao trabalho e às despesas de vir a Portugal com um animal que não está na sua melhor forma. Afinal é uma exposição de beleza, não é? Se calhar há factores que desconheço.
Os julgamentos:
- São algumas vezes discutíveis, mas a palavra do juiz é final e determina as classificações. Penso que todos tentam julgar o cão na sua totalidade, mas também é certo que alguns dão mais importância a determinadas características e este factor justifica diferentes apreciações por juízes diferentes. Por exemplo, no caso dos dentes: o juiz de sábado apenas se preocupou em ver se os cães eram prognatas, o juiz de domingo além disso contou os dentes um a um.
- Factores externos que possam influenciar a apreciação do juiz é possível que os tenha havido, a avaliar pelos comentários de alguns dos presentes (no domingo), mas sinceramente na altura passaram-me ao lado. Eu estava mais preocupado com a minha entrada e saída de ringue do que com aquilo que se passou á minha volta… Acho que sempre que alguém tenha razões de queixa ou se sinta prejudicado deve mover todos os meios ao seu alcance para apurar a verdade e tentar evitar que essas situações se repitam.
De qualquer forma a minha impressão em relação à organização é-me deixada principalmente pelas coisas negativas:
-Não acho admissível que num espaço tão grande, com as temperaturas que se verificaram, não existam bebedouros. Eu tive que ir sozinho no sábado, chegei tarde (pensava eu na altura), deixei a água no carro que ficou muito longe e com os atrazo que houve nos julgamentos o cão começou a desidratar. Salvou-me a caridade de um grupo de espanhóis que estavam “refugiados” junto às casas de banho. No domingo já fui com a minha mulher e carregámos várias garrafas de água e um bebedouro. Aprende-se rapidamente a lidar com as insuficiências da organização.
-A não existência de locais com sombra onde os animais possam esperar a sua vez para ser julgados é outra crítica que tenho a fazer. Estar enfiado na tenda de uma marca de rações por especial favor, não me parece solução. Muitos ringues não tinham sombra nenhuma por perto.
-Tal como noutras exposições a que já fui continua a não a haver uma zona para os expositores e outra para os visitantes. Eu sou pelo convívio, mas estar a segundos de entrar em ringue e ter alguém (na melhor das intenções) a fazer festas ao cão e a desconcentrá-lo não é muito produtivo principalmente com cães muito novos que o que querem é brincadeira. Esse tipo de convívio pode ser feito cá fora, depois dos julgamentos.
No que diz respeito aos cães:
- As minhas expectativas eram superiores aquilo que se verificou. Os cães portugueses já eram todos conhecidos e a sua qualidade na generalidade é boa, quanto aos participantes estrangeiros esperava mais. Não percebo como é que alguém se dá ao trabalho e às despesas de vir a Portugal com um animal que não está na sua melhor forma. Afinal é uma exposição de beleza, não é? Se calhar há factores que desconheço.
Os julgamentos:
- São algumas vezes discutíveis, mas a palavra do juiz é final e determina as classificações. Penso que todos tentam julgar o cão na sua totalidade, mas também é certo que alguns dão mais importância a determinadas características e este factor justifica diferentes apreciações por juízes diferentes. Por exemplo, no caso dos dentes: o juiz de sábado apenas se preocupou em ver se os cães eram prognatas, o juiz de domingo além disso contou os dentes um a um.
- Factores externos que possam influenciar a apreciação do juiz é possível que os tenha havido, a avaliar pelos comentários de alguns dos presentes (no domingo), mas sinceramente na altura passaram-me ao lado. Eu estava mais preocupado com a minha entrada e saída de ringue do que com aquilo que se passou á minha volta… Acho que sempre que alguém tenha razões de queixa ou se sinta prejudicado deve mover todos os meios ao seu alcance para apurar a verdade e tentar evitar que essas situações se repitam.
Resumindo e concluindo, achei aquilo uma autentica miséria!!!!!!!!!
O local até é giro
Mas,
para uma exposição destas.................nesta altura do ano.....não
Fui eu carregada com as minhas tendas para depois não deixarem montar nada......parece impossivel
Lá arranjamos um lugarzito à sombra.........mas acredito que muito boa gente nem isso tenha conseguido.
Já para não falar da distancia que tinhamos que deixar os carros e atrelados........e ao sol!!!!!
Bolasssss que se não fosse uma exposição tão importante, diria que naquele local nunca mais.
O local até é giro

Mas,
para uma exposição destas.................nesta altura do ano.....não

Fui eu carregada com as minhas tendas para depois não deixarem montar nada......parece impossivel

Lá arranjamos um lugarzito à sombra.........mas acredito que muito boa gente nem isso tenha conseguido.
Já para não falar da distancia que tinhamos que deixar os carros e atrelados........e ao sol!!!!!
Bolasssss que se não fosse uma exposição tão importante, diria que naquele local nunca mais.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Depreendo pelas suas palavras que, na sua opinião, houve julgamento(s) que terão sido decidido por factores além daqueles que deveriam ter sido levados em conta.- Factores externos que possam influenciar a apreciação do juiz é possível que os tenha havido, a avaliar pelos comentários de alguns dos presentes (no domingo), mas sinceramente na altura passaram-me ao lado. Eu estava mais preocupado com a minha entrada e saída de ringue do que com aquilo que se passou á minha volta… Acho que sempre que alguém tenha razões de queixa ou se sinta prejudicado deve mover todos os meios ao seu alcance para apurar a verdade e tentar evitar que essas situações se repitam.
De todos os julgamentos, de todas as classes, houve somente um com o qual discordo em absoluto; foi o de atribuíção do QC, pois, tal como o Josepe, também acho que a cadela vencedora não se apresentava em condições para poder ser ela a vencedora. Contudo, não me parece que a decisão tenha tido factores externos que a tenham influênciado, nem tão pouco me apercebi desses comentários a que se refere.
Não é exactamente isso. O que pode depreender das minhas palavras é que a ser verdade os comentários que ouvi de alguns dos presentes algo aconteceu que lhes pareceu menos correcto. Eu saí depois do julgamento dos juniores machos e quando voltei a coisa já ia adiantada… e foi quando ouvi comentários de descontentamento de alguns dos presentes.Depreendo pelas suas palavras que, na sua opinião, houve julgamento(s) que terão sido decidido por factores além daqueles que deveriam ter sido levados em conta.
Se quer que lhe diga a única coisa que testemunhei foi uma pequena “discussão” entre o juiz e a comissária. Mas isso não quer dizer nada, pode ter havido uma falha de comunicação de que o juiz não gostou.
Em relação ao QC, não estou a ver qual é a cadela. Não era aquela com o pelo ralo em se viam as pintas pretas todas da pele além de estar cheia de nódulos como se tivesse sido atacada por um milhão de pulgas?
Se foi essa concordo consigo…
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok, foi má interpretação da minha parte então. E sobre esse descontentamento somente quem proferiu os tais comentários que o JosePe ouviu é que se poderá pronunciar sobre os mesmos. Quanto a mim, como lhe disse, somente não compreendo (ou acho dificil de aceitar e compreender o QC de fêmeas).JosePe Escreveu:Citando:
Depreendo pelas suas palavras que, na sua opinião, houve julgamento(s) que terão sido decidido por factores além daqueles que deveriam ter sido levados em conta.
Não é exactamente isso. O que pode depreender das minhas palavras é que a ser verdade os comentários que ouvi de alguns dos presentes algo aconteceu que lhes pareceu menos correcto. Eu saí depois do julgamento dos juniores machos e quando voltei a coisa já ia adiantada… e foi quando ouvi comentários de descontentamento de alguns dos presentes.
A "discussão" a que eu assisti entre o Juíz e a Comissária foi simples, o Juíz em vez de apontar o 1º, 2º e 3º classificados, ordenava-os da porta ao fundo do ringue. O mais próximo da porta era o primeiro, o do fundo do ringue o ultimo, e a comissária não estava a compreender isso.JosePe Escreveu:Se quer que lhe diga a única coisa que testemunhei foi uma pequena “discussão” entre o juiz e a comissária. Mas isso não quer dizer nada, pode ter havido uma falha de comunicação de que o juiz não gostou.
Sim, era essa.JosePe Escreveu:Em relação ao QC, não estou a ver qual é a cadela. Não era aquela com o pelo ralo em se viam as pintas pretas todas da pele além de estar cheia de nódulos como se tivesse sido atacada por um milhão de pulgas?
Se foi essa concordo consigo…
desculpem estara puxar um tópico antigo, mas gostava de dar a minha opinião. estive lá e achei, para o nivel de expo que era, uma vergonha e um crime os cães estarem a desfilar em pleno meio dia, com 30º à sombra. foi a primeira expo que fui sem ser em pavilhão e espero nunca mais, foi desgastante para mim, imagino para os animais!! já havia cães com toalhas molhadas no dorso e tudo...
ficou muito a desejar..
bem deixo a minha foto favorita do dia, (eu fui no 2º, domingo), que por acaso é com um lindo bull terrier (como eu gosto desta raça)
se alguem conheçe este exemplar, diga de sua justiça. eu adorei-o!
a foto é com o meu pirralho mais novo

mais uma foto:

ficou muito a desejar..
bem deixo a minha foto favorita do dia, (eu fui no 2º, domingo), que por acaso é com um lindo bull terrier (como eu gosto desta raça)
se alguem conheçe este exemplar, diga de sua justiça. eu adorei-o!
a foto é com o meu pirralho mais novo

mais uma foto:

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
- Contacto:
Agradeço os seus comentários, ele chama-se Auca Siguen Master of Disaster (Kilacabar Night Fever x Joana de Bellos Ventos) e neste dia apenas o levamos para que se começa-se a habituar aquele ambiente.
Ele está com 9 meses agora.
Ele está com 9 meses agora.
era mesmo isso que eu ouvi chamar, 'Master', mas como não tinha a certeza não disse nada

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>