de que maneira posso arrefecer a água do aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
llm
Registado: segunda jul 17, 2006 4:21 pm

segunda jul 17, 2006 4:54 pm

Hé algum refrigerador que se possa comprar, ou há outra maneira de o fazer,

Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 17, 2006 5:08 pm

Antes de mais, quantos litros tem o teu aquário?

Tens a opção barata, que é colocar garrafas de água congelada no aquário que ajuda a arrefecer, ou a opção um pouco mais cara, que é colocar uma ventoinha de computador direcionada para o topo do aquário.
A segunda opção é a que resulta melhor, mas também faz com que evapore muita água.
llm
Registado: segunda jul 17, 2006 4:21 pm

segunda jul 17, 2006 5:20 pm

O aquário tem 1 metro, e com areão e material, leva +\- 160 L de água,

A ventoinha de computador, posso comprar numa loja de informática, e vem com cabo para se ligar á corrente?

Muito obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 17, 2006 6:53 pm

Podes então colocar um garrafão de agua congelada, no aquário.

Eu como já tinha uma ventoinha, só comprei um transformador.
Podes comprar a ventoinha, na worten, ou loja de computadores, depois um tranformador universal podes comprar num hiper qualquer, que dá para regular até 12V, no fim, é ligar os fios, soldar ou msm fita isolante.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda jul 17, 2006 7:19 pm

ou então uma fonte de alimentação de um pc que esteja arrumado e é so ligar os encaixes dos cabos...e ligar a fonte com o cabo dela e electricidade...contudo a do garrafão congelado é sempre a maneira mais economica...
Vamos fazer amigos entre os animais.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda jul 17, 2006 11:18 pm

A ventoinha colocada na tampa fazendo circular ar na superfície da água srve mais para quando parte da caloria é causada pela iluminação, porém, caso tu tenhas que levar a temperatura da água abaixo da temperatura ambiente esta solução não será eficaz.
Já vi projetos onde foi utilizado um compressor de refrigerador com respectiva tubulação instalada dentro de um Sump, porém deve-se utilizar um termostato para ligar o refrigerador caso contrário vais congelar a água.
Responder

Voltar para “Peixes”