Casal de machos?..

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta jul 19, 2006 7:52 pm

Olá!!!!!!!
Sei que o titulo pode não ser o mais adequado, pode ser entendido de outra maneira mas não é isso que se passa... É o seguinte:
Agora que estão a aproximar-se da idade adulta, parece-me a mim que vou ter dois periquitos machos. Se fossem um casal, seria chato mante-los pelo que já li no tópico sobre o cruzamento de mandarins irmãos ( o periquitos são irmãos). Sendo dois machos, será que posso mante-los juntos? Não se vão matar um ao outro :o ? Se forem os dois machos e eu introduzir uma fêmea há problemas? (imagino que sim... :cry: )

Mesmo assim, estou a pensar em vender ou dar um, o que vai ser uma escolha dificil, quer sejam os dois machos ou macho e fêmea (ou duas fêmeas). Queria muito ter filhotes...

Se commprar um novo, dou preerência a um periquito inglês. já sei que os filhotes são férteis.
Mas não fiquei muito esclarecido numa coisa: Posso ter um macho inglês e uma fêmea austaliana, ou ao contrário, não será uma fêmea inglêsa muito grande para um periquito normal e vice-versa? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

S.O.S

Ajudem-me...
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta jul 20, 2006 1:53 am

Olá!
2 machos juntos dão-se bem, melhor que 2 fêmeas. Se juntares 1 fêmea aos 2 machos poderá haver zaragata.
Tenho 1 casal de inglês com australiana e até agora têm procriado normalmente. É que são a mesma espécie, portanto as crias são sempre férteis.
Boa sorte!
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 20, 2006 10:57 am

Eu tenho 2 machos e uma fêmea juntos (mas não a criar claro)! Eu tinha o casal e entretanto deram-me um periquito macho que tinham encontrado na rua (até foi através da arca)! Eu como não tinha de momento gaiola disponível para o colocar, juntei-o ao casal que já tinha! Estava com muito receio que eles se dessem mal, mas nem por isso! Já tão juntos há quase 2 semanas e dãosse bastante bem! Mas isso também depende de periquito para periquito :D ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quinta jul 20, 2006 2:11 pm

Obrigado!

Mas não me parece que seja o caso dos meus periquitos... eStou com a mão inflamada pois estive a tentar introduzir um medicamento em cima da lingua deles, mas eles já têm um bico muito forte, se é que me faço entender, e para não os aleijar, não pude fazer muito além de abrir a mão e esperar que eles deixassem de me agarrar a pele... E não consegui aplicar os comprimidos :cry:

com o tempo veremos. O que estranhei, é que depois de os agarrar daquela forma, eles não ficaram apreensivos comigo. parece que perderam um bocado de medo que tinham da minha mão... Um lado positivo da história...

;)
Responder

Voltar para “Aves”