Fungos!!!!Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

quinta jul 20, 2006 11:31 am

Na semana passada comprei uma platy grávida. kd cheguei a casa reparei k tinha fungos mas ainda se notava pouco. entao fui à Ornimundo no Vasco da Gama e fui enganada pk ela vendeu-me 1medicamento para o ictio. pasados 2dias a doença continuou a avançar e eu kmprei eSHa 200 para tratar dos fungos mas a vdd é k as melhorias não tem sido muitas e já passou 1a semana.... Não queria mm k ela moresse, alem diso deve tar kuase a ter peixinhos :( o ke ek eu devo fazer??? os fungos já tao kuase a xegar a cabeça.. :(
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 20, 2006 11:54 am

Tens que comprar um antifungos.
Eu tenho um da Sera, é o Costamed.
Como sabes que está grávida? Pode estar doente e daí o ventre estar saliente por isso.
Boa sorte.
marta_s
Membro

quinta jul 20, 2006 11:58 am

sei pk ela tem 1a mancha escura na barriga e a vendedora disse k ela tava gravida. no mes pasado tb kmprei 1a espada gravida k tb tinha fungos (tnho ka 1a sort!!!!!!) e ela teve filhotes 1 dia antes d morrer. mas o eSHa 2000 tb trata fungos, pelo menos diz la isso... e nas lojas aki da redondeza não enkontro dessa marka.....
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta jul 20, 2006 12:18 pm

olha eu no teu lugar pegava era no peixe e levava-o a loja e exigia um em perfeito estado de saude ou então os €, fico admirado nessa loja terem vendido os peixes assim,mas!....o problema é k os fungos transmitem-se para os outrso peixes e depois tens o aqua todo contaminado...

cumprimentos
Vamos fazer amigos entre os animais.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 12:25 pm

Desinfectaste o aquário, ou trataste o aquário com anti-fungos, antes de colocares mais peixes?

Nem sempre podes confiar no que os vendedores de loja de animais dizem.;)

Os dois peixes que ficaram com fungos foram comprados na mesma loja?
Se sim e como já não é o primeiro peixe em que tens esse problema, o melhor é adquirires peixes noutra loja.
Então se esse produto também é anti-fungos, é uma questão de seguirs as instruções e esperares que o produto faça efeito.
marta_s
Membro

quinta jul 20, 2006 1:31 pm

pois, mas o tratamento é de apenas 3dias e já o prolonguei mais 2dias... e ate agr nda, o peixe não tem melhorias mas tb n piorou mto... mas pelo menos não contaminou os outros peixes (ainda!!!!!). eu li num site de aquariofilia que azul de metileno é um bom tratamento anti-fungos, é verdd??????? tda a gent k konheço e que ja teve peixes kom fungos eles acabavam sempre por morrer mm km tratamento.. será k há hipoteses d o meu sobreviver?os fungos komeçaram na kauda mas agr jé tem uma pequena mancha perto da kabeca e eu li k s xegar ao cerebro ou aos olhos já não há nda a fzr, não é?????? :(
marta_s
Membro

quinta jul 20, 2006 1:32 pm

n, n o desifectei nem tratei km anti-fungos antes d colocar o peixe....
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 1:49 pm

Sim, azul de metileno é um bom tratamento anti-fungos, mas é um pouco carote.
Eu já tive o mesmo num telescópio e mesmo com o tratamento acabou por morrer.
Mas como o paulop disse, se isso aconteceu no dia a seguir de o teres comprado, deverias ter ido reclamar.
marta_s
Membro

quinta jul 20, 2006 2:07 pm

e fui reclamar!mas a parva da dona da loja disse para eu lhe dar o medicamento k el fikava bom mas pelos vistos n. mas eu vi num site k o azul de metileno era barato...estranho...e ond ek o poso komprar?la no site dizia k o podia kmprar em farmacias, e vdd? Obrigado pela ajuda
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 2:24 pm

Resposta que me deram á uns tempos, num outro forum.
Quanto ao azul de metileno, arranjas numa farmácia das mais antigas. A farmácia dos restauradores faz soluções disto, mas fica por 20-25€ cada litro (super-concentrado). Ou então, já sugerido, medicamentos à base de azul de metileno. Curiosamente, também tenho o JBL Fungol (maravilha) mas há no mercado imensos. Procura por anti-fungos e vê nos rótulos.
;)
marta_s
Membro

quinta jul 20, 2006 2:50 pm

[quote]Azul de Metileno :
Comprado em farmácias, custa barato e é a base dos fungicidas dos laboratórios aquarísticos. Primeiro, desligue o filtro. Depois disso, coloque 1 ml do azul de metileno para cada 100 litros de água do aquário. Deixe por 12-18 horas e religue o filtro. Se os sintomas permanecerem, repita o tratamento por mais 2 dias. Se 2 dias após religar o filtro a água do aquário permanecer azulada, troque um pouco dela. É o tratamento mais eficaz contra fungos.

[/quote]

foi isto k eu vi no site.mas agra vou a uma farmácia vulgar para ver s vendem la e kto kusta. obrigado, dpois dou noticias... (nem k seja p dzr k a platy akabou por morrer...)
marta_s
Membro

segunda jul 24, 2006 10:52 am

Bem e aqui estou eu para dar noticias da minha platy...(mas não são muito animadoras) Afinal não havia azul de metileno nas farmácias... :( mas comprei o fungol da JBL, mas na realidade não está a dar muito resultado e já passaram alguns dias :( quase de certeza que não vai sobreviver pk ta cada vez pior, mas ainda come... :(
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda jul 24, 2006 11:56 am

;) Ah certos anti-fungos que n prextam :)
Compra a marca que eu uso :D
A marca é tetra mas tem cuidado n ponhas demais
pk se n morrem da doença morrem da cura 8)
marta_s
Membro

segunda jul 24, 2006 12:07 pm

pois mas a mim disseram-me que o fungol da JBL é mm mto bom. Até me disseram que era melhor que o da sera...agr n sei...so espero k tenha os filhotes ainda antes de morrer....(se morrer....). Se ela morrer sem ter tido os filhotes ainda os posso salvar??'é que eu li num sitio kkr k s lhe fizesse 1 kortezinho na barriga ainda podia salva-los mm km a mae morta, é vdd?????
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 2:09 pm

Xana, tenho que descordar contigo, a marca Treta é muito fraquinha.
Responder

Voltar para “Peixes”