Em principio vou ter um novo amigo. Um persa com 9 semanas muito engraçadito e brincalhão. Pelo que o dono diz é o mais espertalhao de todos e pelas fotografias parece-me estar sempre em algazarra ehe. O gatito é mais pequenote, magricelas e c menos pelo que o resto da ninhada, os peritos em persas sabem me responder porque isso acontece? E se muda quando crescem ou é normal haver uns assim?
Duvida de gato persa
Moderador: mcerqueira
-
brokenwings
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Boas 
Em principio vou ter um novo amigo. Um persa com 9 semanas muito engraçadito e brincalhão. Pelo que o dono diz é o mais espertalhao de todos e pelas fotografias parece-me estar sempre em algazarra ehe. O gatito é mais pequenote, magricelas e c menos pelo que o resto da ninhada, os peritos em persas sabem me responder porque isso acontece? E se muda quando crescem ou é normal haver uns assim?
De qualquer maneira vai haver mais pelo dentro de casa ehe
-
brokenwings
- Membro Veterano
Já tanta gente leu e ng tem uma resposta... 
-
F_Maia
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Tal como as pessoas, digo eu que os gatos não nascem todos iguais! Uns são maiores que outros, apesar de serem irmãos...além disso, acho que também pode ter sido o que menos mamou, logo pode ter ficado menos nutrido em comparação aos outros...nada como alimenta-lo bem e levá-lo ao veterinário para uma consulta de rotina para ver se está tudo bem!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É melhor esperar por uma resposta da Leo ou da Uaimori :p 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Em qualquer ninhada, seja de que raça seja, normalmente os tamanhos e desenvolvimento diferem de cria para cria tal como nos humanos. Se reparar bem, nos humanos dentro da mesma família nem todos têm o mesmo tamanho
. Contudo, nos animais, as crias mais pequenas normalmente são-no por os maiores tomarem o comando das tetas da mãe... então se já era mais pequeno, menos desenvolvido fica se, nesse caso, o/a criadora não souber acompanhar na ajuda do desenvolvimento dessa cria mais enfezada, que penso ter sido o que aconteceu. E digo penso porque criador que se preze de o ser, não entrega uma cria a ninguém com 9 semanas de idade!
Se a brokenwings, souber acompanhar essa cria com alimento adequado para gatinhos bebés, ter o cuidado de verificar se o gatinho está a comer bem, se lhe der um suplemento vitamínico, como o Felovit II, p.e., diariamente, leitinho de substituição e lhe fizer uma desparasitação (muito importante), sendo que ele ainda só tem 9 semanas, está muito a tempo de poder vir a ter um gato Persa tão ou mais desenvolvido que os irmãos!
boa sorte com o Persinha,
Leo
Em qualquer ninhada, seja de que raça seja, normalmente os tamanhos e desenvolvimento diferem de cria para cria tal como nos humanos. Se reparar bem, nos humanos dentro da mesma família nem todos têm o mesmo tamanho
Se a brokenwings, souber acompanhar essa cria com alimento adequado para gatinhos bebés, ter o cuidado de verificar se o gatinho está a comer bem, se lhe der um suplemento vitamínico, como o Felovit II, p.e., diariamente, leitinho de substituição e lhe fizer uma desparasitação (muito importante), sendo que ele ainda só tem 9 semanas, está muito a tempo de poder vir a ter um gato Persa tão ou mais desenvolvido que os irmãos!
boa sorte com o Persinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
brokenwings
- Membro Veterano
leonildecarvalho
muito obrigada pela informaçao, eu ja "sabia" ou tinha a ideia de que o facto de ficarem mais pequenos é por se alimentarem menos que os irmãos, mas como é um espertalhão achei que poderia ser dele mesmo, e as tantas até é! Tenho uma gata que come muito mais que a outra e é muito mais magrita! Já agora esses suplementos onde é que se arranjam? Numa loja de animais ou no veterinário?
muito obrigada pela informaçao, eu ja "sabia" ou tinha a ideia de que o facto de ficarem mais pequenos é por se alimentarem menos que os irmãos, mas como é um espertalhão achei que poderia ser dele mesmo, e as tantas até é! Tenho uma gata que come muito mais que a outra e é muito mais magrita! Já agora esses suplementos onde é que se arranjam? Numa loja de animais ou no veterinário?