agressividade/paranóia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tatto
Registado: quinta dez 05, 2002 2:18 am

quarta jul 26, 2006 11:13 am

tenho 3 gatos e 2 cães em casa e nunca tive problemas maiores até agora que tive uma semana de ferias e quando regressei a minha gata começou a atacar ferozmente todos os outros animais á excepção de um dos gatos que ela decidiu que lhe pertencia ou que tinha de proteger sem motivos nenhum para isso visto que o protegido se dá bem com qualquer um dos outros, mas ela quer esconde-lo á força e ataca tudo que se mexa ou faça ruido perto do gato que ela protege inclusivé pessoas, menos a mim. isto faria algum sentido se o gato fosse bébé mas nem sequer é o caso visto que ela sempre ignorou o gato e agora de repente dá-lhe? preciso de alguma luz para resolver o caso. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 26, 2006 3:01 pm

Boa tarde.

Já é sabido que os gatos têm tendência a alteração comportamental quando existe uma ausência por parte dos donos, carências ou alterações no ambiente que os rodeia.

Pode ela até ter visto o gato a "correr" algum perigo durante a sua ausência ou, quiçá, ser uma alteração comportamental pelo que já referi.

Aconselho-a a ler com atenção o tópico que abaixo lhe deixarei o link. leia-o, avalie a sua situção....e depois decida se deve, ou não, levar o animal a um veterinário que perceba, minimamente, sobre comportamentos dos felinos.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”