Será possivel??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jul 31, 2006 1:31 pm

Olá a todos!!

Aconteceu uma coisa muito estranha....tenho uma Rott com 2 anos, virgenzinha.....e ontem descobrimos que está a produzir leite de uma maminha!!.....será possivel isto?....

Alguém já passou por uma experiência semelhante?....ela é ainda muito cachorra, só quer brincadeira, mas ao mesmo tempo sentimos que se agarrou demais a um brinquedo...que fazer?

Obrigada.
<strong>Rosita</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 31, 2006 1:46 pm

Gravidez Psicológica :arrow: VET
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jul 31, 2006 1:50 pm

:o sério???

.......mas ela imagina que tem crias?.... :o é isso?
<strong>Rosita</strong>
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

segunda jul 31, 2006 2:07 pm

De certeza que é leite?!?! Pode ser apenas um corrimento qq...

De qq forma é melhor levar ao vet...
novata
Membro

segunda jul 31, 2006 2:19 pm

bem....imagino que seja.

É a 1ª vez que temos uma cadela....corrimento?....não me parece, se não passar até amanhã teremo de ir ao vet com ela.
<strong>Rosita</strong>
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda jul 31, 2006 2:36 pm

nada melhor que um vet para lhe dizer o que se passa, mas parece pseudociese / gravidez psicológica.

A gravidez psicológica normalmente aparece dois meses depois do cio (varia de cadela para cadela). Os sintomas são o desenvolvimento das glândulas mamárias e produção de leite, algumas aletrações comportamentais como por exemplo adopção de um brinquedo (como se de uma cria se tratasse). para além disto, às vezes as cadelas com pseudociese lambem muito as maminhas, têm falta de apetite, andam mais nervosas...

Que idade tem a sua cadela? Há quanto tempo teve o ultimo cio?

De qualquer maneira, convém consultar um Vet, porque algumas pseudocieses necessitam de tratamento (medicamentos,...) já que se trata de um distúrbio hormonal.
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda jul 31, 2006 2:38 pm

Desculpe, só agora reparei que já disse idade. Pois, com 2 anos já é natural que seja
novata
Membro

segunda jul 31, 2006 2:43 pm

Obrigada!

Já fiquei mais esclarecida.

A cadela tem 2 anos e 3 meses, teve o último cio há mais ou menos 3 meses e meio.....

O que eu comecei a estranhar foi as maminhas inchadas como se estivessem a encaroçar....mexi-lhe e quando dei por ela começou a sair leite.
Pareceu-me que ela gostou, até pareceu aliviada e a maminha desinchou...mas hoje voltou a inchar.

Ela não é de comer muito, principalmente agora que o tempo está muito quente....
Esqueci-me de referir um pormenor.....há dias comecou a latir dentro de casa (como se estivesse a chorar) fomos ver mas ela estava bem....depois esta cena voltou a repetir-se mais umas 2 vezes, coisa que nunca tinha acontecido, até pensei que lhe doesse alguma coisa, mas 5 minutos depois já andava na brincadeira..... :roll:
<strong>Rosita</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 31, 2006 2:48 pm

Convém mesmo levá-la ao vet para secar o leite, quanto mais "espremer" mais leite ela vai produzir... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
novata
Membro

segunda jul 31, 2006 2:50 pm

:o opppssss! Não sabia.....

Sou mesmo "Novata" nestas matérias....

Obrigada
<strong>Rosita</strong>
zUnzA
Membro

segunda jul 31, 2006 6:43 pm

E convem levar ao vet o mais rápido possivel para secar o leite, antes que desenvolva uma mastite...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 31, 2006 7:50 pm

Bem calma o leite que é produzido não é assim tb tão alarmante caramba. O que é grave são várias gravidezes dessas e com o tempo sim pode dar origem a um tumor. De qq forma aconselho-a a ir a um vet para tirar todas as suas duvidas.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
zUnzA
Membro

segunda jul 31, 2006 8:03 pm

Mas eu não estava a falar de tumor, e sim da inflamação da mama provocada pelo excesso de leite (como acontece nos humanos)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 31, 2006 8:12 pm

Eu percebi Zunza mas pareceu-me que as opiniões foram demasiado alarmantes. Eu sei que há casos e casos e cada um vale por si só ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
zUnzA
Membro

segunda jul 31, 2006 8:18 pm

Exacto, mas por isso mesmo é que ela deve levar a cadela ao vet o mais rápido possível (sem que isto signifique que seja uma urgência, pq não é)
Responder

Voltar para “Cães”