No extremo oposto ao vegetarianismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Última edição por casadiscaes em domingo ago 06, 2006 10:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Escreve-se "há" (porque deriva do verbo "haver") e não "à".
Também a palavra "consubstanciada" não leva acento. A palavra "substância", essa sim, tem acento circunflexo.
Esta lição de Português foi gratuita.
Obrigada e bem haja.
Também a palavra "consubstanciada" não leva acento. A palavra "substância", essa sim, tem acento circunflexo.
Esta lição de Português foi gratuita.
Obrigada e bem haja.
Última edição por Butterfly_21 em domingo ago 06, 2006 10:12 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Essa gente está a contestar o facto de os glícidos (erradamente chamados de hidratos de carbono) não são a fonte de energia??? Então para que serve a sua acumulação no fígado, e nos músculos??? Esquecem-se que o cérbero apenas consome glicose??? As proteínas só são usadas para energia quando estão em excesso, e têm que passar por mais processos que os glícidos para entrarem no Ciclo de Krebs. Além do mais, nunca ouviram falar da doença da "gota", excesso de ácido úrico no sangue causado pela elevada ingestão de proteínas??
E certos legumes têm muito mais proteínas, e mais variadas que a carne!! (para além de vitaminas que nunca mais acabam...)
E certos legumes têm muito mais proteínas, e mais variadas que a carne!! (para além de vitaminas que nunca mais acabam...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois... mas qual a percentagem de esquimós a sofrerem com excesso de ácido úrico no sangue? e são o povo que por um lado menos vegetais consome e pelo outro que maior força física possui em média...
Nota - não me tenciono tornar carnívoro... seria tão disparatado como me tornar vegetariano radical...
Nota - não me tenciono tornar carnívoro... seria tão disparatado como me tornar vegetariano radical...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois é casadiscaes, mas não se esqueça que eles têm que manter a temperatura, estão sempre a gastar toda a energia quer queiram quer não, a carne de focas têm que possuir não gordura mas sim um elevado nível de glícidos para uso em grandes esforços e aminoácidos para repôr os usados (respiração anaeróbia muscular), como nadar e fugir de predadores, a sua derme é que tem muita gordura.