boas pessoal disseram me k eu tinha de desparazitar a minha iguana e eu nao sei como se faZ isso
gostaria k me dessem informaçoes a esse respeito
um abraço
e espero respostas
desparazitar........
Moderador: korbe
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
a tua iguana não precisa de ser desparasitada... já num forum brasileiro isto foi discutido e eu continuo sem saber qual é a necessidade que as pessoas têm em querer desparasitar as iguanas... a não ser que a tua iguana tenha um caso grave de parasitas internos não vale a pena e é um grande risco pois o tratamento pode matar as bacterias benéficas do intestino da iguana, impedindo assim o animal de digerir os alimentos...
esquece isso
esquece isso
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Luigi, eu ainda estou á espera de esposta ao teu comentario aqui
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
A desparasitação, só é necessaria, quando temos analizes que acusam parasitas, ou sintomas na iguana que indicam isso, de outro modo geralmente as iguanas criadas em cativeiro, não têm parasitas, e se os alimentos forem bem lavados, é raro acontecer, muitas vezes a desparasitação desnecessaria mata a flora intestinal, demorando bastante a refazer-se.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
A desparasitação, só é necessaria, quando temos analizes que acusam parasitas, ou sintomas na iguana que indicam isso, de outro modo geralmente as iguanas criadas em cativeiro, não têm parasitas, e se os alimentos forem bem lavados, é raro acontecer, muitas vezes a desparasitação desnecessaria mata a flora intestinal, demorando bastante a refazer-se.
ja agora quais sao os simtomas que as iguanas apresentão quando tem parasitas?!?!?
e de quanto em quanto tempo eque e perciso fazer analizes a minha iguana se for realmente perciso??!!??!!??
um abraço
e espero respostas
e de quanto em quanto tempo eque e perciso fazer analizes a minha iguana se for realmente perciso??!!??!!??

e espero respostas

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
quando se compra um réptil é bom levar uma amostra de fezes na primeira semana, e outra daí a seis meses. daí em diante umavez por ano é suficiente. caso a análise indique parasitas intestinais numa quantidade preocupante, é necessário proceder a uma desparazitação. mas temos de ter em conta os riscos que isso representa para o animal...
por isso considero ridiculo desparatizar uma iguana só porque apetece. e peço ao luigi que não subestime os membros do fórum ao perguntar se se consideram 'entendidos' num tom sarcástico... o que sei é o que leio e o que pesquiso todos os dias...
por isso considero ridiculo desparatizar uma iguana só porque apetece. e peço ao luigi que não subestime os membros do fórum ao perguntar se se consideram 'entendidos' num tom sarcástico... o que sei é o que leio e o que pesquiso todos os dias...
bom se a opiniao de todos é igual é porque o veterinário k vou está errado, vou ter em consideração a vossa opiniao.
À quanto tmp é k voçes tem iguanas?
Eu smp li e me disseram k uma iguana devia ser despasitada 6 em~6 meses se tivesse em contacto com a "rua/jardim etc" e 1 vez por ano se a mesma tivesse smp em casa.
Na minha opiniao a iguana está smp exposta a bacterias, uma vez que knd ela faz as necessidades, há smp akeles instantes em k o terrario está sujo..
Água, troncos, ramos, substracto o proprio ar tem bacterias, tudo isto está exposto a bacterias e microbios que por mais k nos tenhamos o máximo de cuidado é inevitavel, ate pode não haver, mas o risco é iminente.
voçes sabem k as iguanas são mt senciveis e não mostram sintomas de doença/ anomalia de um dia para o outro, será k uma consulta de 6 em 6 meses ou de ano a ano evita a iguana de ganhar parasitas??
deem a vossa opniao sobre isto...
Não sou nelhum entendido, nem ando como voçes a pesquisar diariamente sobre iguanas.
fikem bem
À quanto tmp é k voçes tem iguanas?
Eu smp li e me disseram k uma iguana devia ser despasitada 6 em~6 meses se tivesse em contacto com a "rua/jardim etc" e 1 vez por ano se a mesma tivesse smp em casa.
Na minha opiniao a iguana está smp exposta a bacterias, uma vez que knd ela faz as necessidades, há smp akeles instantes em k o terrario está sujo..
Água, troncos, ramos, substracto o proprio ar tem bacterias, tudo isto está exposto a bacterias e microbios que por mais k nos tenhamos o máximo de cuidado é inevitavel, ate pode não haver, mas o risco é iminente.
voçes sabem k as iguanas são mt senciveis e não mostram sintomas de doença/ anomalia de um dia para o outro, será k uma consulta de 6 em 6 meses ou de ano a ano evita a iguana de ganhar parasitas??
deem a vossa opniao sobre isto...
Não sou nelhum entendido, nem ando como voçes a pesquisar diariamente sobre iguanas.
fikem bem
afinal sempre humildeceste a tua atitude. olha o teu veterinário tirou especialização em répteis? é que desconheço a existência de um em Portugal. a maior parte são apenas curiosos tal como nós que pesquisam nos mesmos locais que nós... se tanto.

esta afirmação é a mais ridicula que ouvi em relação a iguanas... com desparazitações tão frequentes o mais certo era desparazitar a vida a iguana...Eu smp li e me disseram k uma iguana devia ser despasitada 6 em~6 meses se tivesse em contacto com a "rua/jardim etc" e 1 vez por ano se a mesma tivesse smp em casa.
que eu saiba ninguem fica doente por estar exposto ás suas próprias fezes... tem de haver uma contaminação exterior primeiro...Na minha opiniao a iguana está smp exposta a bacterias, uma vez que knd ela faz as necessidades, há smp akeles instantes em k o terrario está sujo..
ena que excesso de zelo... amigo as iguanas embora no seu estado natural não têm ninguem que lhes limpe os raminhos e as plantinhas... é certo que as nossas iguanas não descendem directamente de iguanas selvagens mas os genes continuam lá...Água, troncos, ramos, substracto o proprio ar tem bacterias, tudo isto está exposto a bacterias e microbios que por mais k nos tenhamos o máximo de cuidado é inevitavel, ate pode não haver, mas o risco é iminente.
sim... são sensiveis. uma consulta a cada seis meses não faz mal nenhum... agora uma desparazitação a cada seis meses... por amor de deus...voçes sabem k as iguanas são mt senciveis e não mostram sintomas de doença/ anomalia de um dia para o outro, será k uma consulta de 6 em 6 meses ou de ano a ano evita a iguana de ganhar parasitas??
se assim é porquê a tua atitude arrogante para comigo no teu comentário ao teu post. caso tivesses pesquisado um pouco antes de comentares tivesses tido uma participação menos negativa...Não sou nelhum entendido, nem ando como voçes a pesquisar diariamente sobre iguanas.

Tive uma iguana durante 10 anos e nk foi desparasitada... axas q isso quer ou n dizer alguma coisa? axas q o vet da tua iguana esta certo em falar em desparasitação de 6 em 6 meses? os desparasitantes matam bacterias incluindo as beneficas para a fauna intestinal do animal... por isso é melhor começares a ler umas coisas em ingles e menos em portugues e a ouvir ainda menos vet inexperientes... mas isto é a minha humilde opinião... e já agora tenho iguanas há 11 anos... mas isso n interessa nd... :p
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Não confundir, microbios e bacterias, com parasitas internos, a desparasitação mata parasitas internos que podem ser transmitidos por legumes mal lavados e de proveniencia duvidosa(não os que compramos no supermercado), ou em contacto com outros animais portadores ou contacto com locais como terra dos jardim onde outros animais circulem._luigi_ Escreveu:
fikem bem
Se uma iguana come bem e não aumenta de peso, ou perde o apetite e as condições do terrario estão a 100% pode existir parasitas internos e deve fazer-se um exame ás fezes e só no caso de dar positivo, aí sim, deve ser desparasitado, com dosagem de acordo, com o peso do animal.
O contacto com terrarios sujos pode provocar outros tipos de doenças ou fungos que a desparasitação não mata. Terrarios pouco limpos ou com substratos naturais, podem desenvolver parasitas externos como acaros.
Quanto ao que dizes de serem muito sensiveis, tens toda a razão, nos repteis as doenças ou problemas, são dificeis de diagnosticar de inicio, podendo muitas vezes ser demasiado tarde quando á sinais aparentes, pois o problema já começou á muito tempo atrás.
ent aconselhas a fazer analizes as fezes? ja poderiam me esplicar cmo e onde faço as analizes? visto k nao há veterinarios especializados em repetis em portugal e ja agora de kuanto em kuanto tempo devo fazer essas analizes?
e quanto eke custam?
um abraço
e quanto eke custam?
um abraço

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
retiras com a ajuda dum palito, fezes o mais frescas que conseguires, acabas de fazer pela iguana e colocas num frasquinho fechado. levas a um centro de análises do tipo Aqualab e mandas analisar. eles vão te dar um papel com os niveis de tudo encontrados nas fezes. depois é só levares o papel ao vet. quanto ao preço nao sei mesmo