Arca de Noé dê a sua opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado ago 12, 2006 4:13 pm

Digam o que acham da arca de noé, e assim sendo começo eu
;)

Faz hoje 1 ano que perdi o meu pucky um rafeiro lindo que morreu com 12 anos de doença súbita, o desgosto foi imenso, nessa altura soube por uma associação de protecção ao animal que havia varios sites de animais na net onde poderia adoptar um cão, eu nessa altura apesar de ter net era uma leiga não sabia mexer, mas depressa aprendi e registei-me em vários sites colocando anúncio para adoptar um cão.

Em setembro do ano passado um membro desta arca me telefona dizendo que a sua cadela no dia 6/9 tinha parido 6 cachorros e se eu ainda estava interessada, nem olhei atras no dia seguinte fui escolher o chico.

A arca como forum de animais está no meu ver bem, alguns casos graves que acabam por se resolver, outros que se tenta resolver, animais que são adoptados, dúvidas ou esclarecimentos que são dados pela veterinária da arca são prontamente respondidos, enfim uma serie de motivos que leva a que novas membros se inscrevam.

Relativamente aos membros gosto deles na sua maioria, claro que mais de uns que de outros isto é como tudo na vida, mas tenho conhecido gente muito boa e de que gosto muito, sou uma pessoa muito simples para mim não é dificil.

O chat que para alguns é um horror, pois para mim é melhor do que muitas conversas que se vê na arca, no chat não existe "ofensas" tenho conhecido muitas pessoas espectaculares e ali também se colcam dúvidas sobre animais.

Relativamente ao moderador acho que deveria ser mais presente em todas as situações, eu as vezes tenho a sensação que ele nem existe.

É por todas estas razões que eu estou e vou continuar na arca tem coisas positivas e menos positivas, mas eu fico-me pelas positivas que são bastantes.
Última edição por mimivieira em sábado ago 12, 2006 6:00 pm, editado 1 vez no total.
Lambidelas do chico e do massai
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado ago 12, 2006 4:19 pm

nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado ago 12, 2006 4:22 pm

Mimi estou de acordo contigo em tudo ;)

Sem tirar nem por :D
<strong>Ana*

</strong>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado ago 12, 2006 5:00 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37798

Ia jurar que este topico aberto ha poucos dias ja discutia este tema.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 12, 2006 5:12 pm

Boas.

Sinceramente, mimi, não vejo a razão de mais um tópico em que o conteúdo e ideia é a mesma :o em que a minha resposta foi:
leonildecarvalho Escreveu: Boas.

Eu comecei na Arca, já com cabelos brancos e acreditem que nunca pensei poder "crescer mais"...e cresci! Cresci e aprendi imenso, tanto a nível de animais como a nível humano e Social!
Este foi o meu primeiro forum em Portugal e apesar de muitos desajustes que por cá "graçam", infelizmente, este site não é fora de interesse! Muito pelo contrário. Tudo na vida faz falta ao ser humano para crescer...! Tanto o bom como desde o medíocre ao mau!
Saber lidar com todas estas situações é algo que nos ajuda como humanos! É essencial ter-se estofo para saber encaixá-las da melhor forma sem nos ferir-mos... ou rebaixarmo-nos ao nível dos medíocres...!

O espaço virtual está a ser muito confundido com o real e é ai que se deve saber diferenciar... para se poder lidar com as mais variadas situações!
Claro que uns já se conhecem pessoalmente, outros nem por isso mas a verdade é que por detrás dum computador está um "humano" e penso que é nesse contexto que a intriga, o snobismo, a mentira, a difamação e, por bem a camaradagem, a partilha... e até algum sentimento de mais aproximação, se evidência, muitas vezes, da pior forma... tomando partidos, criando grupos de rivalidade em vez de cada um ser por si. E, isto, acreditem que é norma do Mundo Virtual e não só neste forum mas com mais incidência em foruns "Tugas" ;) . Agora, digam-me lá: "é culpa só da moderação? Ou será, também, culpa duma cultura pobre e deficiente? ;)

A Arca, como qualquer outro espaço virtual, tem picos. Uns melhores, outros piores mas... estou de inteiro acordo com o Coldblood... ;) . A Arca é o espelho da nossa sociedade(neste caso de quem participa) no que respeita, educação, moral, cultura, formação, etc... ;)
Melhores dias virão ;)

Leo
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado ago 12, 2006 5:28 pm

A primeira a abordar este assunto...Texuga.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37385

O segundo a abordar este assunto...VitorN

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37798

E agora este...tópico da mimi.

As razões que me leva a explorar a arca é sobretudo o meu gosto especial por tudo o que está inerente aos animais, em especial aos cães.

Um espaço onde existe informações importantes sobre animais, se existir um espaço onde podemos trocar comentários sobre outros assuntos, podia ser uma mais valia.

Mas tal como podemos ver a sociedade está em mudanças drásticas e vemos que as audiências na televisivas aumentam quanto maior é a mediocridade no conteúdo, de programas de entretimento. Na arca não deixa de ser diferente.
Eu ainda encontro um ou outro espaço mais tranquilo é certo, mas pelo mais agradável ou menos poluído.

Eu acho muito importante que cada pessoa procure cuidar o melhor possivel dos seus próprios animais, se todos assim o fizessem nem existiam tantos abandonos.
Quem trata dos seus animais já é bom... se quem tem animais e se interessa em tratar deles o melhor possível; recorre a todos os meios para se informar...é o ideal.
Quem pode fazer mais por outros animais além dos seus; dentro dos seus limites...melhor, claro.
A arca tem um papel nesse sentido, aprender uns com os outros.

Mas existem sempre os que se interessam, por um amplo conhecimento a respeito das diversas áreas dos aspectos relacionados com animais. No que mais me interessa é o da canicultura.

Na arca já vi uma saudável troca de conhecimentos a muitos níveis, hoje não vejo. Está mesmo reduzido.
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 5:59 pm

Obrigado vitor sempre atento :o

Desculpe eu nem reparei que havia um topico ja com o mesmo objectivo e que no meu ver são diferentes, ou seja no seu que é uma sondagem basta votar e ponto final, se ninguem se manisfestar você fica na mesma,certo?

O meu terá como objectivo falar sobre a arca em todos os aspectos, quer positivos ou negativos e porque não tem sondagem quem lá for ou lê apenas e não se pronuncia ou diz o que pensa, o motivo pela qual se registou num site e como soube da existência da arca,etc.

Senão concorda com o tópico e como membro da semana por 15 dias, bloqueie
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 12, 2006 6:29 pm

Obrigado vitor sempre atento
Não fui o único atento. Porque só me agradece a mim?
Senão concorda com o tópico e como membro da semana por 15 dias, bloqueie
Fui membro da semana por 15 dias, e daí? também está com comichão? e lá por eu ter sido membro, não quer dizer que tenha poderes para bloquear o que quer que seja, compreende? não, acho que não... :roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado ago 12, 2006 6:31 pm

Mimi então o objectivo deste tópico é cada um faça as considerações que entende a respeito do que a arca modificou de alguma maneira a vida de cada um em relação a animais de estimação?

Foi na arca...
> Na arca que adoptaram animais...doaram animais.
> Na arca encontraram os criadores a quem decidiram adquirir algum animal.
> Na arca que aprenderam algumas coisas...de como tratar o animal.
Escolher a alimentação
Escolher o Veterinário
Escolher o criador e não comprar animais de qualquer forma...
Escolher o melhor treino e decidir que uma escola de treino podia alterar certos problemas com o animal...
...etc.

Se foi esta a tua intenção...os tópico estão diferentes sim. :lol:
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 7:01 pm

Claro susana a intenção é essa, sem tirar e pôr.
mimivieira
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 7:04 pm

vitor eu agradeço a si porque foi o 1º :o

Comichão é coisa que não tenho com a arca :o
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 12, 2006 7:17 pm

Quando a Mimi faz anos, só agradece a primeira pessoa que lhe dá os parabéns?
mimivieira
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 8:58 pm

:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 12, 2006 9:31 pm

Parem lá com isso e vejam isto que é bem mais giro http://www.metacafe.com/watch/193346/cr ... ke_to_muh/

:p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mimivieira
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 9:41 pm

Leo muito lindo o video :lol:
Responder