Magia...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 13, 2006 3:05 pm

O sentimento por vezes, quase parece magia e, esta quando aliada à solidariedade faz-nos sentir melhores seres para com a nossa própria espécie que tantas vezes e por tanta gente é esquecida.
É lindo defender-se, ajudar-se e amar-se os animais. É certo que são indefesos mas até nos humanos há os indefesos... com situações aterradoras às quais nos sentimos tão impotentes... mas que uma mão amiga, um sorriso maroto ou, até, um pequeno acto de magia fazem a diferença ;)

Click here to watch Magia-de-solidariedade

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 3:11 pm

LINDO o vídeo ;)

Muito giro :D
<strong>Ana*

</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 9:47 am

Obrigada, Nokita ;)

Este post com o vídeo, que coloquei, foi como que uma experiência que resolvi fazer só para ver até que ponto o ser dito humano dá importância à solidariedade humanaXsolidariedade animal e a prova está nas participações que este tópico apresenta!!!

Para a maioria, os tópicos do bate boca, os dos yupis... e que tais... são bem mais rentáveis a nível de matar o tempo, via virtual!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça ago 15, 2006 10:43 am

Comovente!!! Obrigada Leo!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

terça ago 15, 2006 12:04 pm

Simplesmente...

Imagem
Elsa Teixeira
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 15, 2006 2:29 pm

E além de gostar do vídeo...A mensagem é de facto bonita.
As pessoas afastam-se muito do modelo mais necessário a ter uma uma sociedade mais agradável...a todos os níveis.
Ainda procurei mais vídeos sobre esse assunto, mas eram demasiado tristes e resolvi colocar este que é um alerta para o afastamento dos pais em relação aos filhos.

Posso é estar a afastar do tema essencial mas existe algo grave na sociedade, é a crise no conceito de família. E nem sempre os filhos têm a presença dos pais onde lhes é ensinado os valores essenciais, não existe tempo útil para esses valores poderem ser transmitidos.
E cada vez mais são registados casos de crianças que sofrem de solidão, inclusive.

http://www.youtube.com/watch?v=btaIqUTM ... ed&search=

off topic.

Eu fiquei exactamente na mesma, o numero de participação, é exactamente o nível de audiência que têm os programas de tv...a sociedade está assim.
<p>susana</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta ago 16, 2006 12:29 pm

Tá giro sim senhora :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 16, 2006 1:48 pm

Gostaria de acrescentar ainda que solidariedade é tambem, um pouco do nosso tempo , que cada vez é mais escasso, pensamos nós... e pararmos para ouvir alguem que precisa desesperadamente de falar, de desabafar....

Passamos o tempo, sem tempo para ouvir os outros, com o nariz colado ao umbigo, como se os nossos problemas fossem os únicos!

Cada vez mais dou valor, não ao que vejo por fora, mas sim o que existe dentro de cada individuo que se vai cruzando comigo ao longo da minha vida...

O que está cá fora é mera fachada...... ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 4:15 pm

imarcelo Escreveu: Cada vez mais dou valor, não ao que vejo por fora, mas sim o que existe dentro de cada individuo que se vai cruzando comigo ao longo da minha vida...

O que está cá fora é mera fachada...... ;)
;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 1:09 am

Muito bem, gosto de "ouvir falar assim" revela que dessa forma; também aprendemos a conhecer a nós mesmos.
<p>susana</p>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta ago 17, 2006 9:57 am

Ola bpm dia

Só agora vi o video pois caso ainda não tenham reparado ando ausente, o video está uns espectaculo, acho qude estáum anuncio muito bem conseguido, era tão mais fácil se todos tentassemos ajudar os outros em vez de olhar para o nosso próprio umbigo, infelisente existem muitas crianças na situação daqula pequenina e o mau é que à maior parte do mundo passa-lhes ao lado, geralmente pensam que pena coitadinha, mas antes com ela do que comigo.

Eu simplesmente adorei o video.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 17, 2006 10:39 am

Eu tenho andado a evitar de me referir a este vídeo.

Estas crianças, vejo-as quase diariamente e acreditem que todas as pessoas que as rodeiam, são do mais solidário que conheço.

Ninguém, fica indiferente perante uma criança, ou jovem, neste estado,
Muitas vezes as pessoas não se manifestam por decoro, não tanto em relação à criança (neste caso) mas sim em relação aos pais, ou familiares que a acompanham. Com os jovens é por eles mesmo.

Felizmente a solidariedade existe, assisto a ela diariamente, há pessoas que dedicam grande parte da sua vida à solidariedade. Pessoas com um "P" muito grande.

Vão-me desculpar as pessoas que usam a frase "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais", é uma frase que detesto e acho profundamente injusta.

É verdade que vivemos num "Mundo cão", mas também temos a obrigação de reconhecer os bons exemplos que encontramos e são muitos, em muitas áreas.

Isabel
susanastrat
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 3:37 pm

Vão-me desculpar as pessoas que usam a frase "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais", é uma frase que detesto e acho profundamente injusta.

Eu mesma tenho referido várias vezes...que gosto muito das pessoas...e gosto de animais. E também não gosto desta e de outras frases, as pessoas anulam-se com estas frases.

E não vejo uma relação plausível...mas existem sempre outras ideias.
<p>susana</p>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta ago 17, 2006 4:56 pm

eu sou uma das pessoas que usa essa frase, e ao referir-me nesses termos não estou a generalizar, é como me sinto e sabem pq pq as pessoas traem magoam e muitas vezes com a intenção de o fazer, só que já passou por muito na vida como eu usa esta frase, os animais raramente traem e tratam-nos com o amor que os seres humanos deveriam tratar.

Talvez eu não a usasse tanto ou não gostasse tanto da frase se não visse tanta injustiça no mundo, gosto de pessoas lógico que gosto, senão seria um bicho do mato, mas a verdade é que nunca tive um animal que me traisse, quanto a pessoas bem não consigo contar pelos dedos das mãos as que já me deram "facadas" pelas costas, é apenas nesses termos que a uso, não é para ferir ninguem, opiniões são opiniões.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 17, 2006 5:27 pm

Citando Susanastrat:
E não vejo uma relação plausível...mas existem sempre outras ideias.

Boa tarde Susana,

Penso que com esta frase, se está a referir ao que eu disse, se assim fôr gostaria de lhe explicar porque a escrevi.
------------------------------------
Citando Scorpinha:
eu sou uma das pessoas que usa essa frase, e ao referir-me nesses termos não estou a generalizar, é como me sinto e sabem pq pq as pessoas traem magoam e muitas vezes com a intenção de o fazer, só que já passou por muito na vida como eu usa esta frase, os animais raramente traem e tratam-nos com o amor que os seres humanos deveriam tratar

Scorpinha, eu não critico quem a diz, só que na realidade não gosto de a ler ou ouvir, porque acho que é muita injusta para muitas pessoas e felizmente, como já disse tenho encontrado muitas mesmo que não merecem entrar nessa catalogação.

Só agora reparei na sua frase de assinatura. Juro, que não me estava a referir a ninguém em particular, se sentiu isso como uma agressão da minha parte, não foi, mas peço-lhe desculpa.

Um abraço

Isabel
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”