patinha partida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quarta ago 23, 2006 2:28 pm

Olá a todos...

Adoptei uma gatinha com 3 meses numa Clinica Vet - disseram-me que tinha sido atropelada e que tinha a patita partida mas como era muito pequena, só precisava de repouso para recuperar, embora não soubessem se ela iria mancar para sempre ou não. A minha dúvida é se não lhe poderiam ter posto uma tala, dado algum medicamento, ... ela não parece ter dores e é muito espevitada, o que ainda dificulta mais o repouso. Como é que se cnsegue que uma gata de 3 meses fique quieta?

Quanto à pata, é uma de trás e ela não a pousa quando anda. Nota-se que não em força nessa patinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 23, 2006 2:40 pm

Boas.

Normalmente em gatos bebés o osso solidifica sem problemas de maior... no entanto admira-me não terem imobilizado a patita da gatinha... :o

Na maioria dos casos em que não levam gesso ou talas, não administram analgésicos já para que a pata doa ao animal evitando assim que ele faça uso dela para não agravarem o problema... o que se verifica nesse caso...que dito por si (+/-) "ela não faz uso dela" ;)

Contudo haverá situações em que provavelmente nem vê mas, que quase aposto que, a gatita se empoleira nas patas traseiras para trepar, saltar, etc...e aí corre risco de agravar o problema...

Fale com o vet para saber se há a hipotese, neste caso, dele lhe fazer um penso de contenção/imobilização Robert Jones ;) e para mais que sendo fêmea é sempre muito mais fácil que para um macho ;)

As melhoras e depois diga-nos o que disse a vet ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lua1
Membro

quarta ago 23, 2006 6:32 pm

Obrigada, Leonilde, pela resposta

Já falei com a Vet; o que me disseram foi que sendo ela tão pequenina optaram por nao lhe colocare uma tala porque isso iria abatê-la muito, e imobilizá-la quase completamente (devido à zona da fractura). Como a fractura não parece ser actual, optaram por tentar que ela se curasse assim. De qualquer maneira, disseram-me que se eu preferisse , lhe punham a tala, mas para tentar mais uns dias assim. A gatinha é uma querida, muito meiguinha, sempre a ronronar e a pedir miminhos; a mim não me faz diferença nenhuma que ela fique manca, desde que isso não lhe cause dor...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 8:20 pm

Com alguma sorte até pode ser que o osso solidifique bem e nem fique a cochear ;) .

E, claro que sendo uma fractura não actual... realmente nem fazia muito sentido imobilizar só agora...

De qualquer forma, fizeram-lhe raio-X? Viram se o osso está em bom posicionamento para solidificar? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lua1
Membro

quinta ago 24, 2006 8:36 am

Fizeram-lhe Rx, mas na altura ela ainda não tinha dono, por isso não sei se lhe deram grande atenção...

Já combinei repetir os Rx e ver o que é possível fazer por ela... para já é só mantê-la descansadinha (quase impossível!) e evitar que ela faça esforços...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 10:11 am

lua1 Escreveu: Fizeram-lhe Rx, mas na altura ela ainda não tinha dono, por isso não sei se lhe deram grande atenção...
E, assim sendo, essa gatinha deveria ter sido logo avaliada por um raio-X assim que foi adoptada! Para mim, era a primeira coisa a fazer! Eu não tinha esperado...! O esperar pode comprometer uma cura mais eficiente e rápida...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 10:11 am

lua1 Escreveu: Fizeram-lhe Rx, mas na altura ela ainda não tinha dono, por isso não sei se lhe deram grande atenção...
E, assim sendo, essa gatinha deveria ter sido logo avaliada por um raio-X assim que foi adoptada! Para mim, era a primeira coisa a fazer! Eu não tinha esperado...! O esperar pode comprometer uma cura mais eficiente e rápida...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”