terrario caseiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

sábado ago 26, 2006 12:18 am

Oi galera, me contaram que e possivel construir um terrario caseiro gostava que me dissesem quais os materiais que perciso para construir um conto com a vossa colaboração. :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado ago 26, 2006 12:22 am

Olá, bemvindo à Arca!

Ajudava se nos informa-ses para que tipo de animal é o terrário ;)

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Rapinus_00
Membro

sábado ago 26, 2006 12:02 pm

Eu keria construir para uma iguana

:D
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado ago 26, 2006 12:22 pm

Os adultos devem ser mantidos em terrários "grandes" com 2m de largura por 2m de altura e 1m de profundidade, apenas a superfície frontal do terrário deve ser transparente "acrílico ou vidro". A temperatura deve ser de 29ºC com pontos de termorregulação com 35ºC."Tendo em conta que durante a noite tem que haver uma descida de praticamente 10ºC.
A iluminação deve ser constituída por lâmpadas de largo espectro com 5% de UVB, e estar ligada 14 horas por dia. Para aquecimento podes usar infra vermelhos, cerâmica ou tapete, nunca uses PEDRA DE AQUECER.
O terrário deve ser bem ventilado mas não em demasia pois pode provocar certos inconvenientes, no que diz aspecto á humidade.
Tem que possuir ramos robustos para a iguana trepar uma vez que este é arborícola; assim como um grande recipiente com água limpa. O substrato deve ser absorvente e inócuo no caso de ingestão, e a humidade ambiental deve ser de 70-90%.
ATENÇÃO O facto de se encontrar à venda praticamente em qualquer loja de animais, e de possuir um baixo preço, faz deste animal o lagarto mais procurado pelos iniciados na herpetofilia, porém, este não é um animal indicado para principiantes, devido ao seu enorme tamanho pode colocar alguns problemas de maneio aos proprietários menos preparados, e pode, em certas circunstâncias, provocar ferimentos de alguma gravidade, por isso pensa bem eu aconselhava-te a ficares por um Barbudo ou um Gecko leopardo!

SÓ SE APLICA A TI SE FORES PRICIPIANTE COMO É EVIDENTE ;)
Rapinus_00
Membro

sábado ago 26, 2006 12:36 pm

Muito obrigado Gren pelo conselho.Agora em relaçao a iguana ser um animal dificil de tratar e o unico k posso ter visto k os meus pais nao gostaram muito da ideia de eu ter um reptil e disseram "se keres ter um lagarto tens k ser tu a comprar", e eu como nao tenho propriamente muito dinheiro tenho k me ficar por esse. :D
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado ago 26, 2006 1:08 pm

Mas olha que isso são malíssimas razoes, pois tu vais gastar muito dinheiro no equipamento da iguana, um gecko leopardo ronda os 30€ baixa coloração 40€alta coloração, em criadores e não precisa de uv pois é nocturno só necessita de uma nigth glo e aquecimento, conheço criadores que vendem geckos e de muita boa qualidade acredita que é um animal tão bonito como uma iguana e é mais económico e mais recomendado para iniciados!

Boa Sorte!
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

sábado ago 26, 2006 2:17 pm

Boas

Gren sera possivel tu me dizeres se e possivel construir um terrario pa cobras do milho?? Se for possivel diz me mais ou menos as medidas please

Cumps :D
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado ago 26, 2006 5:24 pm

eu acho ridiculo perguntarem como construir um terrário para uma iguana ou para uma cobra do milho... por amor de deus... utilizem o google não acham? depois se não compreenderem algo perguntem mas chegar aqui e querer a papinha toda feita... quer dizer...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado ago 26, 2006 5:35 pm

"Répteis:
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador(es) mcerqueira"

Mafia_69, eu não acho nada ridiculo os foristas colocarem este tipo de quetões, pois se tem dúvidas o melhor mesmo é tirá.las num local como este...que é próprio para isso...certo?

Também sabes muito bem que no google nem sempre tem o que a gente procura...lá não tem tudo explicito, antes tivesse, mas não tem! E no google não responde a todas as nossas dúvidas...certo? Pois como sabes existem as mais variadissima dúvidas...certo?

E mais uma coisa, a gren respondeu a todas as dúvidas dos foristas sem se queixar, de certeza teve o maior prazer em ajudá.los...por isso, porque te estás tu a queixar e a reclamar?

Enfim...
:arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
mafia_69
Membro Veterano

sábado ago 26, 2006 5:39 pm

hás de perder a mania de meter as setinhas no fim dos teus posts ya??

e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é...
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado ago 26, 2006 5:44 pm

"hás de perder a mania de meter as setinhas no fim dos teus posts ya??

e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é..."

1º As setinhas vão continuar sempre no fim dos meus posts, ya?

2º Pois...não encomendas.te sermão nenhum...e caso não tenhas percebido isto não é sermão nenhum, ya? Não sabes qual é a diferença entre um sermão e uma opinião? Parece que não! No google com uma boa pesquisa encontras lá essa distinção, ya?

3º Forúm dos roedores? Nunca vi...podes dizer.me onde é sff?

4º E se fosses nanar, pois o teu mal é sono!

Fui...
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: (são para ti)
<p>

</p>
mafia_69
Membro Veterano

sábado ago 26, 2006 5:47 pm

:lol:
fmss_6
Membro Veterano

sábado ago 26, 2006 5:52 pm

Quando se fica envergonhado e sem argumentos, utiliza.se este icone... :lol: ! Ehehehehe...

Fui... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
<p>

</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado ago 26, 2006 5:54 pm

fmss_6 Escreveu: "Répteis
Moderador(es) mcerqueira"

Mafia_69, eu não acho nada ridiculo os foristas colocarem este tipo de quetões, pois se tem dúvidas o melhor mesmo é tirá.las num local como este...que é próprio para isso...certo?

Também sabes muito bem que no google nem sempre tem o que a gente procura...lá não tem tudo explicito, antes tivesse, mas não tem! E no google não responde a todas as nossas dúvidas...certo? Pois como sabes existem as mais variadissima dúvidas...certo?

E mais uma coisa, a gren respondeu a todas as dúvidas dos foristas sem se queixar, de certeza teve o maior prazer em ajudá.los...por isso, porque te estás tu a queixar e a reclamar?

Enfim...
arrow
E o que tu até agora fizeste por este forum (repteis), para vires agora criticar, quem já fez bastante?

O que o mafia quiz dizer, é que aqui estas questões já foram respondidas n vezes, se os foristas, pelo menos por respeito por quem responde apenas por boa vontade, fizessem uma pesquisa aqui na arca ou no google, encontravam toda a informação. E é natural que certos dias com menos paciencia, não consigamos ignorar, e respondemos um pouco mais torto, coisa que eu admito aquem participa tambem positivamente neste forum e não só para criticar ou desvirtualizar.
fmss_6
Membro Veterano

sábado ago 26, 2006 6:10 pm

"E o que tu até agora fizeste por este forum (repteis), para vires agora criticar, quem já fez bastante?

O que o mafia quiz dizer, é que aqui estas questões já foram respondidas n vezes, se os foristas, pelo menos por respeito por quem responde apenas por boa vontade, fizessem uma pesquisa aqui na arca ou no google, encontravam toda a informação. E é natural que certos dias com menos paciencia, não consigamos ignorar, e respondemos um pouco mais torto, coisa que eu admito aquem participa tambem positivamente neste forum e não só para criticar ou desvirtualizar."

1º Eu não estou a criticar ninguém, apenas dei uma opinião...é bem diferente...
;)

2º Todos nós temos dias menos bons, mas isso não nos dá o direito de descarregarmos a nossa fúria noutros foristas...certo?

3º Quando não estamos bem...o melhor a fazer é nem aparecer aqui na arca, pois assim não nos chateamos nós e também não chateamos os outros foristas...certo?

4º E nem todos são iguais, uns preferem pesquisar no google, outros preferem vir cá perguntar...utilizam métodos diferentes e nós temos que respeitar...certo?

5º E é bom que saibas que eu não estou a discutir...estou apenas a dar a minha opinião...não me interpretes mal...ok?

Fica Bem...Fui... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”