Dúvidas sobre tartarugas terrestres

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

quinta ago 31, 2006 5:59 pm

Comprai uma tartaruga terrestre que penso que seja uma [i]Testudo Horsfieldii[/i], com cerca de 20 cm, mas como na pesquisa que fiz não encontrei muito sobre ela gostaria que alguem com experiênia neste tipo de tartarugas me podesse [b]ajudar[/b] em relação à [u]alimentação[/u] e à [u]hibernação[/u], visto que ela está na rua. :|
mikmarco
Membro Júnior
Registado: sexta set 01, 2006 10:02 am

sexta set 01, 2006 10:57 am

eu tenho uma também está na rua, em relação à hibernação a minha desde que haja sol mantem-se acordada mas passa o inverno quase todo a dormir, em termos de alimentação come um pouco de tudo mas o ke ela gosta mais é carne coisa que lhe dou frequentemente, o resta é por conta dela pois encontra-se no meio de um jardim com cerca de 2 metros de comprimento e 1,5 de largura e praticamente é todo relvado e xeio de vegetação, mas é um animal que dura mt tempo sem ter que se preocupar mt com ela, a minha tem cerca de 10 anos de idade
espero ter ajudado ;)
Rodrigues_18
Membro

sexta set 01, 2006 11:15 am

obrigado mikmarco,
mas na pesquisa que fiz sobre esta tartaruga descubri que elas não devem comer proteinas, como carne, por isso só lhe dou vegetais e frutas.
Em relação à hibernação, se me podesses explicar melhor que condições lhe dás para ela hibernar, agradecia.

Cumprimentos!
;)
mikmarco
Membro Júnior

sexta set 01, 2006 11:27 am

em relação as protainas não é o melhor que lhe podes dar mas faz com que ela se desenvolva e se mantelha mais activa, normalmente a hibernação é um pouco instavel, tem mt a ver com o tempo e a zona onde ela está a minha como está n meio da vegetação e em Sintra (uma Zona Bastante Humida)hiberna nos fins de setembro e só volta a acordar quando começar a fazer mais calor (principios de primavera) mas não significa que em dias mais soalheiros do inverno não acorde e n coma alguma coisa, eu dou-lhe umas vitaminas mxm para se sentir melhor nessa época, agr n tenho aki o nome mas posso te dar mais logo o nome das vitaminas.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta set 01, 2006 11:44 am

Nao estou muito familiarizado com tartarugas terrestres mas posso-te dizer que sao essencialmente vegetarianas, apesar de omnivoras (comem de tudo) . Poderás dar-lhe todo o tipo de vegetais e frutas, salvaguardando alface e os frutos citricos.

Em relaçao a hibernaçao, se pensas deixa-la hibernar antes demais sugiro-te muito pesquisa.
A hibernaçao deve começar a ser planeada com 2/3 meses de antecedencia, por isso se pensas deixa-la hibernar esta bem na altura de a começares a prepar. Um dos pontos mais importantes nessa preparaçao é a alimentaçao.

Provavelmente o Mafia esta de ferias, ele é que é o expert em tartarugas terrestres (bem, pelo menos tem experiencia propria, e esta bem informado), ele é que te pode dar boas dicas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Rodrigues_18
Membro

sexta set 01, 2006 11:57 am

mikmarco,
eu agradecia se me dissesses qual é o nome das vitaminas.
Em relação à hibernação, eu tenho um abrigo na rua que está cheio de trunfa, e ela gosta de ir para lá e passar lá a noite, na hibernação não será que ela irá lá ficar? Ou será que ficará na rua?

Obrigado pela ajuda!
mikmarco
Membro Júnior

sexta set 01, 2006 11:58 am

espero que isto te ajude
www.felinus.org
Rodrigues_18
Membro

sexta set 01, 2006 12:09 pm

obrigado a todos pela ajuda!
mikmarco
Membro Júnior

sexta set 01, 2006 1:47 pm

é isso mxm ela vai fazer tipo cova onde se vai enterrar e é la que vai assar quase todo o seu tempo de hib. estás no bom caminho, agr só tens que complementar a alimentação para a preparares para o inverno e dps é até março pra ai depende mt do tempo, a noite quando tiver em casa depois dou-te o nome das vit.
mas consulta www.felinos.org na parte dos artigos (testudo graeca) tens la todo o que precisas
um abrç ;)
mikmarco
Membro Júnior

sexta set 01, 2006 1:48 pm

é isso mxm ela vai fazer tipo cova onde se vai enterrar e é la que vai assar quase todo o seu tempo de hib. estás no bom caminho, agr só tens que complementar a alimentação para a preparares para o inverno e dps é até março pra ai depende mt do tempo, a noite quando tiver em casa depois dou-te o nome das vit.
mas consulta www.felinos.org na parte dos artigos (testudo graeca) tens la todo o que precisas
um abrç ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”