pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
x2569455
Membro
Registado: sexta mai 13, 2005 4:19 pm

segunda set 04, 2006 8:04 pm

Dou banho á minha pq.só no verão,e quando está o tempo quente,mas quando está muito calor como tem estado,eu simplesmente molho-a com uma toalha sem torcer principalmente na barriga,onde noto que ela tem mais calor.Quando ela faz as suas necessidades e se suja ai eu limpo-a com champo seco que me aconselhou a veterinária.A minha dúvida é se esses champos não estragam o pelo,e que no Inverno acho frio para lhe dar banho :?: Isabel
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 11:27 pm

Ola Isabel.

Não vejo qualquer problema com esses champôs secos, uma vez que sou utilizador regular dos mesmos faz alguns anos e nunca tive qualquer problema.
Outra alternativa é mesmo o pó-talco mas algumas pessoas não suportam muito bem o pó. O champô é mais facil, mais rapido, mais pratico, enfim... mais confortavel até para eles.

Esse acto de pequeno panico na piscina é o obvio exemplo de ela se ter sentido aflita, pois certamente sentia-se mais pesada e sem capacidade de resposta para os movimentos desejados. Imagine-se voçê dentro de agua na piscina, vestida com todo o conjunto de roupa, calças, camisa, camisola, casaco, gabardine, botas e talvez até chapeu... mas desejando sair da agua o mais rapidamente possivel...

Bem... certamente foi como ela se sentiu certo?

Em relação ao banho, eles adoram uma boa mangueirada tipo chuveiro, tipo meter a mangueira apontada para cima fazendo tipo chuveiro, aliás eles adoram a chuva... mas essa brincadeira da agua depois tem de secar bem o pelo se ele não secar, ou ver se ele tá seco.
Porque o pelo meio humido não faz muito bem e pode provocar algumas alergias ou fungos.

Brincar faz bem, é saudavel, molhar, banhar tudo perfeito, quando a brincadeira chegou ao fim, veja se o pelo seca ou não, como deve ser. Em ultimo caso e principalmente em dias humidos ou frios, há que ver se realmente tá tudo bem seco ou não, se não pega num secador e passa para tirar a humidade do pelo.

Não é dificil, pode parecer um pouco de trabalho a mais, mas pense um pouco como algumas pessoas que tomam aquele grande duche mas depois saiem à rua com o cabelo molhado, o resultado pode ser uma boa constipação (resfriado). Mas nos cachorros não é só a constipação que pode surgir...

Por isso dê sempre que possa um olho sobre o assunto. Por vezes basta passar a mão para sentir se tem ou não essa humidade mais junto ao pelo.

Forte abraço.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça set 05, 2006 12:59 pm

Olá a todos (há muito que aqui não vinha :oops: ?

Eu dou banho à minha com regularidade (todos os meses e as vezes até mais :? ) seja Verão, seja Inverno.
Sei que não devia dar banho tantas vezes, mas faço-o porque como é menina quando faz xixi ela baixa-se e ao baixar-se aqueles pelos que tem atrás aos quais eu costumo chamar de sainha ficam encharcados de xixi. Sem exagerar nada. Totalmente encharcados a pingar. Eu logo que ela faz o seu xixi costumo limpá-la com toalhetes de bébe ( é muito giro que ela já sabe e logo que acaba vem ter comigo para a limpar e fica com o rabiosque virado pra mim e não se vai embora ate que eu a limpe :D ).
Mas claro, mesmo limpando-a com os toalhetes ao fim de algum tempo o pêlo fica com um cheiro a xixi horrivel :( e aí sou mesmo obrigada a dar-lhe uma banhoca.
Os que têm meninas, não têm estes problemas? Como fazem?
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

terça set 05, 2006 1:52 pm

Boa tarde
O meu acontece-lhe exactamente o mesmo. Fica todo xixichazado por baixo. E sempre que vai à rua limpo-o com uma toalhita, só para esse efeito, com um sabão liquido anti-septico para higiene intima. (GERMISDIM HIGIENE INTIMA), na farmácia. Resulta. não tem cheiro a xixi e não fica com a pele irritada pela urina. Em minha opinião muitas das manchas vermelhas que as pessoas se queixam, que eles têm são causadas pela irritação da urina sobre a pele, pelo menos o meu assim é.Se me descuido
fica logo com a pele irritada. São como as pessoas que estão habituadas a ter higiene.........não?!!!!
Céu
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça set 05, 2006 3:12 pm

Oi..

Em relação às meninas e mesmo a alguns meninos que ainda não levantam a pernita para fazer o seu xixi, é sem duvida complicado. Mas há sempre alternativas, um pouco para todos os gostos.

Há quem opte por dar banhada...
Há quem opte por meter papelotes e prender o pelo com uns totós como se faz a alguns Yorkshires, eu pessoalmente não sou muito adepto desta tecnica no pequinês, no entanto já me vi forçado a aplica-la algumas vezes, principalmente em trabalhos de parto, torna-se mais pratico e higienico.

Eu geralmente lavo só a parte de trás... não dou banho geral nestes casos. Torna-se um pouco mais rapido e pratico.

Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”