Ajuda - opiniões "boxeristas"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
VFC
Registado: quarta ago 30, 2006 9:14 pm

sexta set 08, 2006 8:34 pm

Boa noite,

Gostava de ler opiniões (certamente sabedoras e experientes) sobre a seguinte situação:

o nosso cão veio para casa com 10 semanas e adaptou-se lindamente ; durante este periodo (tem agora 13 semanas) temo-lo levado a pequenos passeios diários (10/15 mns.) e já aprendeu a fazer as suas necessidadezitas lá fora....
Como foi agora levar o reforço da vacina (a 1ª foi logicamente ainda com o criador recomendado pelo Boxer Clube) fomos confrontados com o desagrado do veterinário sobre o facto do cão sair de casa (?)- sendo tal muito perigoso, podendo estar já a incubar alguma doença, ficar infectado,etc. - de agora em diante tem ficar sempre em casa até completar 4 meses ; como somos ainda nvatos na matéria, agradecia v/ ajuda.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 08, 2006 9:38 pm

Boas,

O conselho do seu veterinario não é de maneira nenhum descabido. Até que a vacina faça efeito (que não é imediato), até que leve o reforço, até que o proprio cão tenha um bom sistema imunitario, o mais seguro é mante-lo dentro de portas.

No entanto, este periodo de tempo é tambem mais que fundamental para a sociabilização do exemplar, evitando futuros problemas comportamentais.

O melhor conselho, é mesmo usar o bom-senso.

Eu sempre levei os meus cães a passear desde os 2meses e pouco, evitando no entanto zonas sujas, zonas onde existam cães vadios, bem como contacto com cães vadios.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mini_boxer
Membro Veterano
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

sábado set 09, 2006 8:27 am

boas

nao sou muito experiente.. mas aconselhado por pessoas mais experientes.. passo-lhe os mesmos concelhos.. pode passea-lo mas tem de ter cuidado onde o passeia nao o deixar cheirar as fezes dos outros caes e ter cuidado com os caes vadios tal como dito pela Nanci.. saudações e comprimentos do meu noddy.. para o seu boxer.. :p
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

sábado set 09, 2006 2:15 pm

Boa Tarde

O meu Zidân nasceu no dia 14 de Junho, já vou com ele à rua embora não tivesse necessidade pelo facto de a minha casa ter um quintar com 700 m2, mas gosto de caminhar à noite.
Levo o cão comigo e não o deixo cheirar tudo quanto ele queria, foi um bocado dificil no início. Não o levo para locais onde tenha relva ou até aqueles sitios com erva brava, ele está a habituar-se lindamente.

Depende dos locais de passeio, se à muitos animais em transito, muito importante é a prevenção.

Um Abraço, bem vindo ao mundo dos Boxexas.

Armando Marcelino
VFC
Registado: quarta ago 30, 2006 9:14 pm

sábado set 09, 2006 2:52 pm

Desde já obrigado pelas experiencias transmitidas.
o nosso problema é que no final dos pequenos passeios ele gostava de ir para um terreno baldio perto de casa, precisamente com algumas pequenas ervas e terra, onde fazia as necessidades (á semelhança de outros cães vizinhos) ; agora estamos com receio de ter feito algo errado ao permitir e com um peso na consciência depois da "reprimenda" do veterinário .
Com tanta apreensão só pensamos que possa estar a incubar alguma doença ou que algo de mal lhe aconteça...... :oops:
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

domingo set 10, 2006 8:18 am

Não se culpablize tanto.
Sempre levei os cães à rua desde que aqui chegaram....
Concerteza não acontecerá nada de mal.....
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

domingo set 10, 2006 1:30 pm

as x os veterinarios exageram um pouco.... siga os conselhos que aki recebeu... vai ver tudo vai correr bem...
um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 11, 2006 9:49 am

Evite ao máximo leva-lo á rua.

Vai ver que ele tem todo o tempo do mundo para passear no terreno baldio.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”