Raça de tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 07, 2006 12:03 am
boas tardes tenho uma tartaruga a 11 anos e nunca soube que raça era nem o sexo ent vinha aki pa saber se alguem me sabe dizer k tipo de raça e a minha tartaruga.

-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Boas, olha eu n sei, mas penso k seja uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica porke plas imagens k vi parecem identicas, se estiver enganado alguem me corrija 

-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Essa tartaruga e uma tartaruga empertigada (chrysemys picta).
Cumps
Essa tartaruga e uma tartaruga empertigada (chrysemys picta).
Cumps

A mim parece-me um tipo de cotter (Pseudemys qq coisa) - pessoalmente apontava para nelsoni ou concinna.
Se bem que possa ser uma Yellow Belly Slider (Trachemis scripta scripta)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
A mim parece-me um tipo de cotter (Pseudemys qq coisa) - pessoalmente apontava para nelsoni ou concinna.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Boas
acho k o hugosantos tem razão e quanto ao sexo entra aqui
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34468
cumps
acho k o hugosantos tem razão e quanto ao sexo entra aqui
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34468
cumps
-
- Membro
Podes mostrar a parte de baixo dela? (o plastrao)
Tipo se kiseres podes tentar compara.la com estas especies e daí pode ser k xegues a alguma conclusao tu proprio
Aqui vai:
http://fwie.fw.vt.edu/VHS/turtles_of_virginia.htm
Fica bem e espero k ajude
Tipo se kiseres podes tentar compara.la com estas especies e daí pode ser k xegues a alguma conclusao tu proprio
Aqui vai:
http://fwie.fw.vt.edu/VHS/turtles_of_virginia.htm
Fica bem e espero k ajude
-
- Membro Júnior
a minha tartaruga e igual a k mostram neste site
http://www.clixdesign.de/turtle.htm
vi alguma parecidas mas esta parece me ser igualzinha a minha.
Obrigado pela ajuda pessoal.
http://www.clixdesign.de/turtle.htm
vi alguma parecidas mas esta parece me ser igualzinha a minha.
Obrigado pela ajuda pessoal.

-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Boas,
Eu axo que é uma Trachmys Scripta Scripta, tenho uma, nas lojas dos animais que eu conheço chamam-lhe a tartaruga hieroglifica.
É identica à Trachmys Scripta Elegans (Tartaruga das manchas vermelhas) só não têm é as manchas vermelhas na cabeça.
Se é proibido vender as tartaruga das manchas vermelhas, tambem devia ser proibido vender estas, pk é literalmente o msm animal. Mas no meu ver não devia haver proibições nenhumas.
Cumprimentos,
Pedro Martins
Eu axo que é uma Trachmys Scripta Scripta, tenho uma, nas lojas dos animais que eu conheço chamam-lhe a tartaruga hieroglifica.
É identica à Trachmys Scripta Elegans (Tartaruga das manchas vermelhas) só não têm é as manchas vermelhas na cabeça.
Se é proibido vender as tartaruga das manchas vermelhas, tambem devia ser proibido vender estas, pk é literalmente o msm animal. Mas no meu ver não devia haver proibições nenhumas.
Cumprimentos,
Pedro Martins
-
- Membro
Apesar de ke nunca mais vi a venda, n sabia k era proibido vender Trachmys Scripta Elegans...
-
- Membro
Actualmente, o Decreto Lei nº 565/99 de 21 de Dezembro, Artº 8º, proíbe “a cedência, a compra, a venda, a oferta de venda, o transporte, o cultivo, a criação ou a detenção em local confinado, a exploração económica e a utilização como planta ornamental ou animal de companhia de espécimes das espécies constantes do anexo III (+) consideradas como comportando risco ecológico, como forma de prevenir a possibilidade de introdução na Natureza ou povoamento a partir de evadidos”, em cuja lista se incluem as tartarugas de água doce das espécies Chrysemys picta, Trachemys scripta, Chelydra serpentina e Macroclemys temminkiii. Claro que as pessoas poderão manter os exemplares adquiridos antes da publicação desta lei, mas com as limitações acima referidas.
Também as tartarugas portuguesas (conhecidas vulgarmente por cágados), Mauremys leprosa e Emys orbicularis, estão protegidas por lei, sendo mencionadas no Anexo II da Convenção de Berna, pelo que estão sujeitas às mesmas restrições.
http://www.geocities.com/ines_f_andrade/Tartarugas.html
Também as tartarugas portuguesas (conhecidas vulgarmente por cágados), Mauremys leprosa e Emys orbicularis, estão protegidas por lei, sendo mencionadas no Anexo II da Convenção de Berna, pelo que estão sujeitas às mesmas restrições.
http://www.geocities.com/ines_f_andrade/Tartarugas.html
-
- Membro
Hum ok obrigado.
Ja agora sabes me dizer se na loja de pesca posso comprar comida viva para dar as minhas tartarugas?
È que tenho medo de dar coisas k n devo.. Como por exemplo o camarao que vendem dakele vivo, k e pekeno.. As minhocas/ ganso etc...
Tava a pensar na minhocas e no camarao mas as minhas tartarugas ainda sao muito jovens.. Têm 4,5 cm mais ou menos, tenho medo k possam se aleijar ao engolir se lhes tentar dar camarao vivo.
Ja agora sabes me dizer se na loja de pesca posso comprar comida viva para dar as minhas tartarugas?
È que tenho medo de dar coisas k n devo.. Como por exemplo o camarao que vendem dakele vivo, k e pekeno.. As minhocas/ ganso etc...
Tava a pensar na minhocas e no camarao mas as minhas tartarugas ainda sao muito jovens.. Têm 4,5 cm mais ou menos, tenho medo k possam se aleijar ao engolir se lhes tentar dar camarao vivo.
-
- Membro Júnior
esta tartaruga foi comprada a 11 anos era eu puto n fazia a minima ideia se era legal ou nao e pela kuantidades de tartarugas iguais a esta esta k tinham a venda no mesmo sitio mt menos imaginava k assim fosse :s
-
- Membro
Pedro_Pirik,
É ilegal vende-las agora, não estou certo, mas acho que esta lei entrou em vigor em 1997.
Na altura em que elas estavam em todas as lojas dos animais e supermercados podia se comprar. Nessa altura toda a gente as comprava.
Claro que as pessoas poderão manter os animais adquiridos antes da publicação desta lei, mas com as certas limitações que podes ver no artigo acima publicado.
Quanto a comida viva não sei nada.
Cumprimentos,
Pedro Martins
É ilegal vende-las agora, não estou certo, mas acho que esta lei entrou em vigor em 1997.
Na altura em que elas estavam em todas as lojas dos animais e supermercados podia se comprar. Nessa altura toda a gente as comprava.
Claro que as pessoas poderão manter os animais adquiridos antes da publicação desta lei, mas com as certas limitações que podes ver no artigo acima publicado.
Quanto a comida viva não sei nada.
Cumprimentos,
Pedro Martins