Alguém me sabe dizer porque será que no meu aquário de 11 l de agua fria me começaram a surgir em vez de lodo verde ( que normalmente indica uma boa qualidade de água), pontinhos de lodo castanho/marrom???
P.S. Faço trocas parciais todas as semanas e o aquário n tem plantas. Uso um filtro mecanico que mantem a agua limpa.
Obrigado
Lodo castanho
Vou ser sincero....
Já há 4 anos que tenho este aqua e nunca comprei iluminação.....
sobrevive com a luz artificial da sala e com a luz do sol que apanha durante o dia, pois está perto de uma janela..... Eu sei que a luz do sol causa algas, mas normalmente estas deveriam ser verdes, certo????
O meu medo mesmo é que sejam problemas na qualidade da agua.
Será que para um áqua assim tão pequeno posso comprar uma lampada, pois a tampa nem tem sitio para uma, este era um aqua para cágados....

Já há 4 anos que tenho este aqua e nunca comprei iluminação.....

sobrevive com a luz artificial da sala e com a luz do sol que apanha durante o dia, pois está perto de uma janela..... Eu sei que a luz do sol causa algas, mas normalmente estas deveriam ser verdes, certo????
O meu medo mesmo é que sejam problemas na qualidade da agua.
Será que para um áqua assim tão pequeno posso comprar uma lampada, pois a tampa nem tem sitio para uma, este era um aqua para cágados....

Eu não tenho plantas porque como era um aqua pequeno e estva superpopulado, tinha 4 peixes, até que dois morreram e estes ficaram. Note-se que nessa altura eles eram mais pequenos.
Só á pouco tempo deixei de lavar o aquário para mudar a agua....
já percebi a importancia das bactérias e só faço mudas de água parciais semanalmente (de 5 em 5 dias, em vez de 7). Não tenho plantas artificiais pois quando as tinha, estragavam as escamas aos peixes dando a impressão de que lhes doia e incomodava, e as naturais, não me parece que um aquário assim tenha capacidade nem que seja para uma que seja..... Ou será que não?
Já agora, como não tenho plantas, eu ponho o filtro em posição vertical se modo a disparar a agua contra a tampa, o que a faz respingar na agua, oxigenado assim o aqua, dado que não tenho plantas produtoras de o2. Será que isto está certo???
O cascalho não sei se será o mais apropriado....
Dá a tua opinião....
Sê brando.....
E uma fotos do aqua para dar uma ideia do que falo:

Visão geral do aqua

O filtro na vertical

O cascalho que não sei se é apropriado para áquas (problemas de alcalinidade da água???)
Cumprimentos
Só á pouco tempo deixei de lavar o aquário para mudar a agua....

Já agora, como não tenho plantas, eu ponho o filtro em posição vertical se modo a disparar a agua contra a tampa, o que a faz respingar na agua, oxigenado assim o aqua, dado que não tenho plantas produtoras de o2. Será que isto está certo???
O cascalho não sei se será o mais apropriado....
Dá a tua opinião....
Sê brando.....

E uma fotos do aqua para dar uma ideia do que falo:

Visão geral do aqua

O filtro na vertical

O cascalho que não sei se é apropriado para áquas (problemas de alcalinidade da água???)
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
tenta por as fotos mais pequenas se não assim demora mais a carregar!
bem isso pode ser problemas de iluminação nomeadamente iluminação a menos! agora esses peixes deviam sair dai,são mt grandes para esse aqua, eu no teu lugar punha ai um betta com uma bolinha de musgo de java,ou mesmo outra plantinha!se esse areão te sobe o ph da agua isso tens que ver faz o teste, não sei mesmo não conheco o areão!mas acho que deve ser dificil de sinfonar não?
também estou na aquariofilia aprender não sou ninguem para dizer mal! 

bem isso pode ser problemas de iluminação nomeadamente iluminação a menos! agora esses peixes deviam sair dai,são mt grandes para esse aqua, eu no teu lugar punha ai um betta com uma bolinha de musgo de java,ou mesmo outra plantinha!se esse areão te sobe o ph da agua isso tens que ver faz o teste, não sei mesmo não conheco o areão!mas acho que deve ser dificil de sinfonar não?
tiloading Escreveu:Sê brando.....

Vamos fazer amigos entre os animais.