Fotos da minha iguana =)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 8:37 pm

Olá vou por aqui fotos da minha iguana, o Godzilla, espero que gostem,´faz agora no natal 3 anos que a tenho em casa

Imagem

[/img]http://img425.imageshack.us/img425/255/ ... c9.jpg[img]

A minha iguana antes de vir para a minha casa foi muito mal tratada, porque como na minha terra nao se vende iguanas ela foi encomendada, para me darem no natal. Contudo o senhor da loja de animais tinha bastante medo dela e como ela era muito agressiva ela partiu o terrario onde estava e fugiu pela loja e o senhor para a apanhar andou lá com um camaroeiro dos peixes para a apanhar :o e entao quando a conseguiu apanhar telefonou á minha mae para a ir buscar porque nao podia te-la lá mais e entao veio para a minha casa toda stressada e nessa noite partiu a crista até metade :(
enfim.. tenho pena... nunca mais cresce.. mas nao vai ser por isso que ela deixa de ser linda :D

(caso nao apareçam as fotos tem que se dar um desconto.. é a primeira x k tou a tentar por com fotos kiss)
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta set 15, 2006 8:38 pm

o k será que fiz mal na segunda para nao dar? :(
agapitopedro
Membro Júnior
Registado: sábado ago 03, 2002 9:47 am
Contacto:

sexta set 15, 2006 8:57 pm

Imagem

;)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta set 15, 2006 11:13 pm

Apezar de tudo oke lhe aconteceu e uma iguana linda vesse k fizeste um grande esforço para ela ficar bem!!

continua assim

e boa sorte com a tua Godzilla
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 12:37 am

obrigado =)
Imagem

Imagem

a ultima foto foi tirada conforme chegou a minha casa.. ainda tinha crista e parecia de plastico
Imagem
eltags
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:07 am

mto mto linda....

podes postar tbem uma foto do terrario para agente ver :D

sem ser pedir mto fico a espera :lol: :lol: ;) ;)

um abraço ;) :p
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:44 am

A minha iguana no inicio estava num aquario de 60cm porque o senhor da loja de animais desiludiu-me outra vez porque disse á minha mae que aquele aquario dava para ela e nao lhe disse que ela iria crescer muito mais (ainda bem porque senao nao a tinha :p) e eu quando a recebi fiquei mesmo :o num aquario? LOl? para além de ser minusculo.. entao comprei este terrario.. Quando ele veio ainda punha plantas verdadeiras, porque a iguana nao as comia , mas depois elas morriam.. e entao como tinha sempre o receio de que no meio da terra viesse alguma coisa começei a por antes plantas falsas. aqui vao algumas fotos do terrario

Imagem

Imagem

Depois resolvi por uma cortiça para que ela tivesse uma parte sem luz e entao sempre que quer dormir vai para lá.. a foto está pessima mas é o que se arranja agora :oops:
Imagem

Eu como vou mudar-me para lisboa já pedi o orçamento de um terrario novo, porque este já esta a ficar pekenito
comentei e espero que gostem =)
eltags
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:52 am

gosto mto do teu terrario
so keria te dar umas dicas para u melhorares!! se o assim me primitires

1º esse substracto acho k nao devias usar porke a iguana pode ingerilo e alem disso e pior para ti para limpares por isso aconselhavate ou a polo todo com essa relva artificial como tens ai uns bocadinhos!
ou ent meteres papel de cozinha.

2ºacho k tbem se ainda ficares mto tempo com esse terrario k nao te aconselho pk e pekenino mete enkuanto nao mudares para u outro mete mais uns troncos para ela se mexer mais!

de resto nao tenhu mais nada a dizer pelo k gosto mto da tua decoraçao!!

parabens e ke a tua iguana viva bem por mtos longos anos!

um abraço :p
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado set 16, 2006 11:59 am

eu nao puz troncoas mais altos nesse por causa da lampada e da resistencia.. para ela nao se queimar. Agora o proximo ja meto as lampadas do lado de fora da rede.
Em relaçao ao substracto No sitio da comida é que puz a relva, porque pronto.. papel da cozinha está fora de questao mas vou entao pensar no caso da relva. Mas em relaçao á limpeza é mais facil com o substracto porque é so pegar numa pa tirar tudo o terrario e tudo po lixo e por novo.

Beijox e tanks pelos conselhos há e eu heid secanear a imagem do terrario que eu pedi o orçamento. beijox
avpcrok
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:10 pm

segunda set 18, 2006 11:53 am

Tens uma iguana muito nita :) infelizmente o que aconteceu a tua iguana foi triste da parte de quem ta vendeu mas o que interessa é que ela é saudavel.O teu terrario esta muito fixe diz-me só uma coisa.O efeito rocha que tens ja vinha com o terrario ou compraste?E mais uma coisita isso é utilizado tambem em aquarios certo? ;)
avpcrok
Membro Júnior

segunda set 18, 2006 11:54 am

Tens uma iguana muito nita :) infelizmente o que aconteceu a tua iguana foi triste da parte de quem ta vendeu mas o que interessa é que ela é saudavel.O teu terrario esta muito fixe diz-me só uma coisa.O efeito rocha que tens ja vinha com o terrario ou compraste?E mais uma coisita isso é utilizado tambem em aquarios certo? ;)
NiArCtAa
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:09 pm

sim compra-se á parte. Vende-se como se fosse aqueles fundos com plantas, por isso dá para pores onde quizeres ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda set 18, 2006 5:43 pm

A iguana tem de ter uma plataforma ou um ramo a menos de 30cm de distancia da lampada uvb, porque a lampada não emite a mais que essa distancia, ou seja a iguana não consegue veneficiar dos rais uvb, nem assimilar o calcio dos alimentos.
NiArCtAa
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 6:18 pm

ok vou ter isso em conta agora no proximo terrario. obrigado ;)
avpcrok
Membro Júnior

terça set 19, 2006 11:37 am

Obrigadão. ;)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”