Baba

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda set 18, 2006 1:47 pm

Boa tarde,
O meu Pepe a dormir volta e meia baba-se, nunca dei grande importancia a isso, sempre pensei que fosse normal ha tanta gente que se baba a dormir...
Ontem no entanto estava ele a dormir no colo do meu marido e babou-se de tal forma durante o sono que lhe deixou as calças todas molhadas, achei aquilo um bocado demais.
Hoje de manha quando fui á cozinha dei com uma pocita de baba na mesa da cozinha e já nao gostei nada, ate que o vejo em cima do parapeito da janela acordado e com duas pingas de saliva na pedra do parapeito.
Liguei á vet e ela diz que isto nao é normal que pode ser aftas ou entao dentes.
Daqui a um bocado vai la o meu marido leva-lo á vet.
Os vossos gatos costumam babar-se ainda que seja a dormir?
Cumps
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda set 18, 2006 2:14 pm

Olá

A minha Pipita também se baba ao colo, quando se põe a "amassar o pão" e também me molha a roupa. Mas sempre foi assim, é uma forma de carinho.
Agora, já tive outro bichano com um problema semelhante e, no caso dele, era um pedacinho de plastico que se tinha espetado dentro da boca e um dente infectou. Mas o primeiro sinal que ele deu foi deixar de se lavar

As melhoras do Pepe
Cristina
bita322
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 4:42 pm

A ver se consigo explicar que a informação foi-me dada em segunda mão que não fui eu que fui ao vet.
O Pepe tem uma doença auto-imune, as defesas dele estão a "virar-se" contra ele.
Como isto esta muito no inicio a vet aconselhou a dar-mos uma semana a ver se ele sozinho consegue combater isto.
Caso não consiga, vamos dar uma injecção de um cortico, ha casos em que a injecção é o suficiente.
Caso nao seja vai ter que fazer um tratamento durante dois meses.

Cumps
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda set 18, 2006 4:49 pm

Bita, mas que grande maçada, o teu Pepe é o mais velho, não é?

Fica calma "miguinha" vais vêr logo, logo, fica só o susto.

Isabel
bita322
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 5:00 pm

Sim Isabel é o mais velho.

Ele é que me apronta destas, o outro pequeno que passou fome desgraçada tem uma saude de ferro , este aqui que nunca lhe faltou nada parece uma flor de estufa.

As vezes parece que quanto mais cuidado se tem, parece que pior.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda set 18, 2006 5:12 pm

É isso mesmo, os que são tratados desde bébés com todos os cuidados, saiem umas completas florzinhas.

O Zé Maria, por exemplo, come que nem um brutinho, está com um ar de quem sempre foi um Lord, os betinhos da Susie e do Pierre, parecem uns esfomeados.

Não te peço para ires dando notícias, porque sei que o farás.

Um beijinho e calma

Isabel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 18, 2006 5:30 pm

Mas ele já tinha essa doença auto-imune?

Fez analises?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 18, 2006 5:36 pm

Pronto, já que este assunto foi tocado, eu coloco aqui as minhas duvidas. Telefonei para a minha veterinária que também achou toda a situação estranha conforme já falei com a Bita.

Ela disse, que partiria do simples para o complexo e dado que o Pepe nunca teve situações inflamatórias parecidas, lhe trataria a infecção dentária de forma normal. Primeiro com um anti-inflamatório e em caso de necessidade com antibiótico. Caso não surtisse efeito, então sim, partiria para um diagnóstico mais complexo, que a ela, não lhe parece para já, poder ser assim tirado de animo leve.

Ou seja, precisamos de alguém com conhecimentos veterinários que aqui ou por pm possa dar uma ajuda ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 5:37 pm

Pois lagutrop isso é o que ta aqui a dar a volta á cabeça, nao fez nenhum exame.
Segundo a vet a forma de diagnostico é atraves de biopsia, mas como aínda esta muito no inicio ela acha por bem nao fazer a biopsia já.

Ao que parece e la esta estou aqui a falar atraves de terceiros o indicador que possa ser uma doença auto imune é um veio de sangue que ele tem.

Ela aconselhou a dar uns dias , manter as rotinas dele, manter a mesma ração e ver como ele reage.

:? :? :?
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 5:54 pm

Então não entre já em pânico Bita.

Pode ser que se trate o que tem e não seja nada "dessas coisas" que está a pensar.

As melhoras do Pepe e pensamentos positivos.

Fico aqui a torcer por ele.
bita322
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 6:10 pm

Obrigada.

Assim que tiver novidades venho ca contar.

Cumps
bita322
Membro Veterano

terça set 19, 2006 12:44 pm

Ola,
O Pepe come muito bem, brinca e lava-se normalmente.
Durante a noite não parece que tenha babado, pelo menos hoje acordei cedinho e fui ver enquanto ele ainda estava na cestinha dele e estava tudo seco...

Como nao estava muito tranquilo, fui eu á vet, aproveitei e levei o tobias para uma consulta de rotina e estive a falar com ela.

A opinião dela mantem-se que para já nao ha necessidade de fazer nem biopsia nem tratamento, para continuarmos atentos e se nao houver alterações para pior na proxima segunda ela volta a avaliar.

Entretanto quando cheguei a casa para levar o tobias o Pepe ja tinha babado um bocadinho.

A ver vamos como se desenvolve e esperar que ele consiga combater isto soziho para evitar atafulha-lo em medicação.

Cumps
lagutrop
Membro Veterano

terça set 19, 2006 12:50 pm

Tenhamos esperança Bita....

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 19, 2006 3:58 pm

Bita amanhã falo com a minha vet, que nesses casos, tem aplicado tratamentos homepáticos, que têm dado muito bons resultados,... ;)
bita322
Membro Veterano

terça set 19, 2006 4:05 pm

Bigada lena ;)
Responder

Voltar para “Gatos”