camaroes(red-cherrys?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

terça set 19, 2006 6:11 pm

Tenho um camarao pequenino que tava na maternidade e eu soltei-o, passado um tempo nao o via e pensei k tinha morrido mas ja o consegui apanhar mas tem um problema é que faltam-lhe algumas patinhas de um lado e ele so consegue tar deitado.
Nao sei se foram os meus peixes mas tinham-m dito k podia te-los com guppys e espadas.
Ele pode sobreviver assim?Alguem conhece um caso em que um tenha sobrevivido?E as patinhas sera que crescem outra vez?
Eu nao sei mesmo nada sobre camaroes e gostaria de ter mais informaç~~oes sobre estes bichinhos.

Obrigada. :)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça set 19, 2006 6:31 pm

depende do tamanho dele... os peixes podem ter andado a debicar no pobre bichinho... olha tem cuidado com ele pois eles são muito sensiveis á qualidade da água... nada de cloro nem de nitratos... e uma água muito ácida também os mata...

boa sorte, pode ser que ele sobreviva
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça set 19, 2006 8:00 pm

Nome Popular: Camarão Red Cherry
Nome Científico: Neocaridina denticulata sinensis
Origem: Taiwan
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
Ph:6.8
Temperatura: 25ºC
Tamanho em Adulto: 2.5 a 3.5 Cm

Os Red cherry têm uma Linda coloração vermelho vivo, mas para isso têm de ter boas condições.
Uma boa forma de ver se algo não está bem, é precisamente pela coloração do camarão, já que estes perdem muito da sua tonalidade caso, por exemplo o Ph não esteja ligeiramente ácido ou submetidos a situações de stress

São de muito fácil reprodução, não sendo necessário removê-los do aquário comunitário para criarem.
As fêmeas que carregam ovos têm um vermelho especialmente intenso.
Uma condição importante para tal, é e presença de musgo de java de forma a criar bons esconderijos.

Os Red cherry são, detritívoros e comedores de algas.
Vamos fazer amigos entre os animais.
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

sexta set 22, 2006 2:43 pm

O camarão é uma fêmea porque é a única vemelha que eu tenho e ainda esta viva so tem aqule problema de nao se conseguir manter direita.Coitadinha!
Se eu tivesse muitos camaroes mas so tenho 4 e afeiçoei-me a eles.
Eu acho que ela vai sobreviver mas é ainda muito pequena e parece que nao se tem desenvolvido tao bem como os outros.

Obrigada pela ajuda!
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

sábado set 30, 2006 3:27 pm

Alguém conhece criadores portugueses de red cherry? Não queria adquirir nas lojas...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado set 30, 2006 8:25 pm

vao ao forum do site aquariofilia.net que existem imensos!!
Responder

Voltar para “Peixes”