Olá!
Vão oferecer-me um casal de bettas mas tou com muitas dúvidas em relação aos cuidados a ter com eles. Nas lojas metem os pobres em aquários redondos minusculos.... coisa que acho um bocadinho chocante...
Queria que me esclarecessem sobre a melhor maneira de cuidar deles. Tinha pensado em comprar um aquário médio e colocar lá caracois, plantas verdadeiras etc etc, como se fosse um mini habitat mas não sei se tou a pensar bem ou não.
E já agora..outra dúvida..será que aquelas plantas aquáticas que se vendem nos hipermercados e nas lojas de jardinagem serão boas para colocar nos aquários?
Jinhos
Bettas combatentes
para um casal um aquário com 50 ou 60cm é bom. mas coloca bastantes esconderijos para o macho não chatear demasiado a fêmea.
informa-te bem que as plantas que estás a comprar são mesmo aquáticas, pois em certos sitios vendem plantas emersas, com o nome de plantas aquaticas, mas que passado uns tempos apodrecem...
informa-te bem que as plantas que estás a comprar são mesmo aquáticas, pois em certos sitios vendem plantas emersas, com o nome de plantas aquaticas, mas que passado uns tempos apodrecem...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Bem.vinda Siouxie.
Ia dar-te o mesmo conselho que o mafia_69 te deu.
Um aquário de 50/60cm é bom e para colocares esconderijos e algumas plantas.
Se tiveres dúvidas em relação ás plantas, dirige-te a uma boa loja de aquáriofilia e escolhe as plantas em função da iluminação que tens.
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... riaplantas

Ia dar-te o mesmo conselho que o mafia_69 te deu.
Um aquário de 50/60cm é bom e para colocares esconderijos e algumas plantas.
Se tiveres dúvidas em relação ás plantas, dirige-te a uma boa loja de aquáriofilia e escolhe as plantas em função da iluminação que tens.
Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... riaplantas
-
- Membro
- Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am
Pois tb sou da mma opiniao, no minimo 50cm comprimento...
Tens de ter cuidado porke o maxo e capaz de tratar mal a femea... Convem k ela tenha espaço para se movimentar...
Aconselhava-te musgo de java, pois a femea e mais agil k o maxo e ele tera mais dificuldade em xegar a femea se ela meter-se la po meio do musgo de java...
Podes sempre por umas rochas... Isso ja podes usar a imaginaçao =)
De qualquer forma, se pretendes ter "bébés" terás k ler bem sobre o assunto, se precisares d ajuda... podes falar aqui que eu tentarei ajudar ou podes tb mandar uma PM...
Cumprimentos
Tens de ter cuidado porke o maxo e capaz de tratar mal a femea... Convem k ela tenha espaço para se movimentar...
Aconselhava-te musgo de java, pois a femea e mais agil k o maxo e ele tera mais dificuldade em xegar a femea se ela meter-se la po meio do musgo de java...
Podes sempre por umas rochas... Isso ja podes usar a imaginaçao =)
De qualquer forma, se pretendes ter "bébés" terás k ler bem sobre o assunto, se precisares d ajuda... podes falar aqui que eu tentarei ajudar ou podes tb mandar uma PM...
Cumprimentos