Ola a todos!
Gostava de adquirir um exotico, mas que desse pra fzer festinhas e fosse dócil. Ando encantada com os hamsters roborovski mas sei q tlvz n sejam mt faceis d manusear devido ao seu reduzido tamanho... o q m aconselham?
Dúvida
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Exótico que goste de festinhas e dócil? Coelho, porquinho da india ou esquilo de richardson 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Eu aconselharia um porquinho da india, mas o coelho e o esquilo de richardson(a minha paixão) também são alternativas.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Creio que o para manusear seja melhor o coleho anão... Pela minha experiência creio que se habitua mais rapiudamente ao dono que o porquinho da india... Quanto ao esquilo de richardson não posso dizer porque nunca tive um... mas pelo que sei a nível monetário são caritos 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 23, 2004 8:36 pm
antes d+ obg pelas vossas sugestoes
tinha tb pensado numa chinchila.. algum de vcs tem experiencia c este tipo d animal? deixam-se agarrar?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Chinchila está fora de questão, para as caracteriscas que queres.
São muito independentes e adoram andar pela casa aos saltinhos, não ficam sossegadas no colo a receber festas e se em alguns casos o fazem, não é por muito tempo.
bombo, os coelhos habituam-se tão rapidamente ao dono quanto o porquinho da india, tudo depende do tempo que passas com ele.
Sim, os esquilos de richardson a comparar com coelho, porquinho ou hamster é um pouco mais caro, mas são tão loucos.
São muito independentes e adoram andar pela casa aos saltinhos, não ficam sossegadas no colo a receber festas e se em alguns casos o fazem, não é por muito tempo.

bombo, os coelhos habituam-se tão rapidamente ao dono quanto o porquinho da india, tudo depende do tempo que passas com ele.

Sim, os esquilos de richardson a comparar com coelho, porquinho ou hamster é um pouco mais caro, mas são tão loucos.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 16, 2006 8:49 pm
tenho um coelho anao lindo a pouquinho tempo e ainda e muito novinho....ele e muito amoroso....eu aconselho... o meu deita-se ao meu colo so para eu fazer festinhas e faz as necessidades sempre na gaiola o que e muito bom para poder andar a vontade na minha casa! se quer um animail lindo...peludinho,amoroso e que adore festinhas e nao suje muito eu aconselharia um coelho anao! espero que tenha sorte 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
- Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
- Contacto:
as chincilas pelo que vejo são muito independentes e nao gostam muito de andar de mao em mao e de colo em colo.
Porque nao um porquinho da india ? Tens aqui uma pessoa que te pode arranjar um bem bonito ( como me arranjou a mim ) e muito fofinho =) andam no colo, gostam de festinhas e tudo o que estás interessada.
mas agora o gosto é teu tu é que sabes o que queres nao é? Sugestoes já foram dadas
Porque nao um porquinho da india ? Tens aqui uma pessoa que te pode arranjar um bem bonito ( como me arranjou a mim ) e muito fofinho =) andam no colo, gostam de festinhas e tudo o que estás interessada.
mas agora o gosto é teu tu é que sabes o que queres nao é? Sugestoes já foram dadas