olá
tenho um casal de forpus o macho verde e a femea azul quando os comprei o criador que me vendeu disse que eles ja estavam prontos a criar , mas até agora nada aconteceu
ele disse-me para por um ninho que a femea iria começar a botar os ovos ,mas nada disso aconteceu.
eles comecaram a dormir junto do ninho mas nunca lá dentro e agora nem se quer dormem perto do ninho .
que terá acontecido?????
a minha gaiola ( voadeira ) tem tudo , comida com fartura tem agua sempre limpa , papa de fruta , calcio , grit etc....
que será que se passa para começar a ter filhotes dos meus forpus .
será que alguem me poderá me ajudar .
obrigado a todos
um abraço
pedro camarinhas
forpus que não entram no ninho pq será ?????
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
olá
ja os tenho á 1 mes
pensei que entravam no ninho como os meus mandarins
os meus mandarins pus lá o ninho e eles entraram logo la e dormem a noite toda juntos os mandarins .
agora os forpus querem dormir juntos mas é fora do ninho .
será que é pouco tempo
ja os tenho á 1 mes
pensei que entravam no ninho como os meus mandarins
os meus mandarins pus lá o ninho e eles entraram logo la e dormem a noite toda juntos os mandarins .
agora os forpus querem dormir juntos mas é fora do ninho .
será que é pouco tempo
Olá Amigo, tenha um pouco de paciencia um més é mt cedo para
se adaptarem ao novo viveiro, espere mais uns meses e vai ver que
eles começam a ir para o ninho, ai pode fornecer o material para
nidificarem, não desanime .
Cumprimentos Ornitológicos
Vitorino Guerreiro
se adaptarem ao novo viveiro, espere mais uns meses e vai ver que
eles começam a ir para o ninho, ai pode fornecer o material para
nidificarem, não desanime .
Cumprimentos Ornitológicos
Vitorino Guerreiro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
camarinhas já tinhamos falado neste assunto! é preciso dar tempo ao tempo apesar de os forpus ja terem criado não quer dizer que sendo mudados assim vão desatar a criar logo!com essa paciencia tas bem tramado, os forpus não são com os mandarins!a sua criação não é facil e é preciso dar tempo ao tempo para eles se adaptarem as novas condições!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
obrigado
pelas vossas palavras que ajudam muito
mais uma vez muito origado
um abraço
pedro camarinhas
pelas vossas palavras que ajudam muito
mais uma vez muito origado
um abraço
pedro camarinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Não sei o que aconteceu, pois já tinha postado esta mensagem e ela desapareceu
adiante
@Camarinhas
Regra geral os Forpus demoram a habituar-se ás novas instalações.
Não quer dizer que não existam casais que, quando mudados, comecem logo a criar, mas o que é normal é eles demorarem algum tempo até se adaptarem ás novas condições.
Na altura em que criei Forpus, tive de mudar as instalações, tive casais que criavam muito bem e após a mudança pararam durante mais de 6 meses, enquanto outros recomeçaram a criar quase de seguida.
Alguns criadores têm por hábito dizer que determinada ave está pronta a criar e que basta só meter o ninho.
Outros vendem casais "reprodutores" e depois quando no novo dono eles não criam, as pessoas ficam desiludidas e a pensar que foram enganadas.
Há que ter em conta que o que acontece na casa de um, pode não acontecer na casa de outro.
Existem diversos aspectos que podem e influenciam a reprodução das aves.
Primeiro que tudo, temos logo a situação da mudança, depois temos outras situações como, luminosidade, humidade, arejamento, alimentação, o próprio manuseamento, etc etc etc, que são diferentes de caso para caso e tudo isso pode influenciar os comportamentos reprodutivos das aves.
Já tive aves que comprei como sendo excelentes reprodutores, mas que chegaram cá a casa e nada, nem um ovo.
E também já tive aves que nunca se haviam reproduzido no sitio onde estavam e assim que cá chegaram começaram quase que de imediato a criar.
Como em tudo, há que saber esperar, portanto é só uma questão de ter paciência e certamente que as coisas acontecerão a seu tempo.
Boa sorte
adiante
@Camarinhas
Regra geral os Forpus demoram a habituar-se ás novas instalações.
Não quer dizer que não existam casais que, quando mudados, comecem logo a criar, mas o que é normal é eles demorarem algum tempo até se adaptarem ás novas condições.
Na altura em que criei Forpus, tive de mudar as instalações, tive casais que criavam muito bem e após a mudança pararam durante mais de 6 meses, enquanto outros recomeçaram a criar quase de seguida.
Alguns criadores têm por hábito dizer que determinada ave está pronta a criar e que basta só meter o ninho.
Outros vendem casais "reprodutores" e depois quando no novo dono eles não criam, as pessoas ficam desiludidas e a pensar que foram enganadas.
Há que ter em conta que o que acontece na casa de um, pode não acontecer na casa de outro.
Existem diversos aspectos que podem e influenciam a reprodução das aves.
Primeiro que tudo, temos logo a situação da mudança, depois temos outras situações como, luminosidade, humidade, arejamento, alimentação, o próprio manuseamento, etc etc etc, que são diferentes de caso para caso e tudo isso pode influenciar os comportamentos reprodutivos das aves.
Já tive aves que comprei como sendo excelentes reprodutores, mas que chegaram cá a casa e nada, nem um ovo.
E também já tive aves que nunca se haviam reproduzido no sitio onde estavam e assim que cá chegaram começaram quase que de imediato a criar.
Como em tudo, há que saber esperar, portanto é só uma questão de ter paciência e certamente que as coisas acontecerão a seu tempo.
Boa sorte