CÃO ABANDONADO EM PLENA 2ª CIRCULAR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

manana
Membro Júnior
Registado: segunda ago 19, 2002 1:18 pm

sexta dez 20, 2002 9:22 am

BOM DIA,

ONTEM, DO MEU LOCAL DE TRABALHO ,PERTO DA 2ª CIRCULAR VI UM CÃO ENORME ( MAIOR QUE UM PASTOR ALEMÃO ) PRETO NO MEIO DOS SEPARADORES CENTRAIS A TENTAR SALTAR PARA UMA DAS FAIXAS DA 2ª CIRCULAR. ERAM NA ALTURA 12H45, A PARTIR DAI COMEÇEI A LIGAR PARA VÁRIAS INSTITUIÇÕES A CONTAR O QUE SE PASSAVA E NINGUEM SE PREOCUPOU COM O ASSUNTO:

LIGUEI PARA : BOMBEIROS DE MOSCAVIDE, PSP, GNR, PSP DIVISÃO DE TRÂNSITO, BRISA, CÂMARA DE LISBOA ( CANIL ), CÂMARA DE LOURES ( CANIL ), SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS, LIGA PORTUGUESA P. DOS ANIMAIS E NINGUEM QUIZ SABER DO ASSUNTO, ATÉ QUE LIGUEI PARA O GOVERNO CIVIL E FUI ATENDIDA POR UM SR. CHAMADO CRUZ, QUE TUDO FEZ PARA COLABORAR E FINALMENTE ÀS 20H45 O CÃO FOI RETIRADO DA 2º CIRCULAR...VIVO E BEM DE SAÚDE... FOI RETIRADO PELA CRUZ VERMELHA DO PRIOR VELHO E FOI LEVADO PARA O CANIL...

O QUE ME CHOCOU MAIS FOI O FACTO DE NENHUMA DAS INSTITUIÇÕES E ORGANISMOS SE TER PREOCUPADO COM A VIDA DESTE ANIMAL E COM A VIDA DE TODAS AS PESSOAS QUE PASSAM NA SEGUNDA CIRCULAR....

ANA
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 20, 2002 9:53 am

:evil: Realmente há cada um... :evil:
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta dez 20, 2002 9:59 am

Bom dia, Ana

Ainda bem que houve alguem de consciência que se responsabilizou pelo cão. Esperemos que não tinha sido abandonado, apenas perdido, e que o dono o vá procurar ao canil (pronto, lá está o espírito da época a apoderar-se de mim! :oops: )

Infelizmente, não é a primeira vez que oiço casos em que nenhuma das organizações destinadas à protecção dos animais se responsabiliza por cães abandonados ou atropelados na estrada. :(

Rute
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 20, 2002 10:05 am

Pois, eu sei bem a aflição que é ver um animal nos separadores das estradas.
Eu própria já tirei 3 cães dos separadores, 1 na 2ª Circular e 2 na IC19.
É certo que com o movimento que têm estas estradas eu podia ter provocado algum acidente, ou ter sido atropelada,apesar de chegar o carro à berma e colocar os 4 piscas, mas nestas situações o meu "instinto" fala mais alto que a minha consciência, o que é que hei-de fazer.....

Ainda bem que o cãozinho ficou bem, mas imagine o desespero do bicho tantas horas ali no separador à espera :( :(
Irrita-me solenemente a passividade das pessoas, instituições perante este tipo de situações!

Ainda bem que tudo correu pelo melhor :lol: :lol:
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta dez 20, 2002 10:23 am

Realmente não esperava tamanha passividade das instituições que supostamente defendem os animais!!!!
É chocante! Ainda bem que os bombeiros apareceram e resolveram o caso. Parabens manana pela boa acção!
E parabens a pakika por ser tão corajosa, eu faria o mesmo!
Bom fim de semana a todos! :
PJOC
Membro

sexta dez 20, 2002 10:25 am

Realmente não esperava tamanha passividade das instituições que supostamente defendem os animais!!!!
É chocante! Ainda bem que os bombeiros apareceram e resolveram o caso. Parabens manana pela boa acção!
E parabens a pakika por ser tão corajosa, eu faria o mesmo!
Bom fim de semana a todos! :
manana
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 10:53 am

infelizmente mentiram...o animal ainda ká está e neste preciso momento estão cerca de 6 pessoas ( particulares ) a tentar tirar o animal de lá...aqui no meu trabalho até há quem chore com o que se está a passar, o animal está aflito... tenho vergonha não do meu País mas das instituições deste País...é horrível o que se está a passar neste preciso momento....há mais de 24 horas
Pakika
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 11:03 am

Que horror,
Mas não vale de nada chorar mas sim fazer tudo para o tirar de lá.
Diga-me se já conseguiram
PJOC
Membro

sexta dez 20, 2002 11:09 am

MANANA! Por favor tentem chamar a Brigada de Transito! Nem que seja necessário mentir e dizer que há um acidente eles certamente virão.
Tome nota da pessoa que lhe atende o telefone e se ninguem fizer nada poderemos sempre responsabilizar a pessoa em causa!
Se eu estivesse aí, eu mesmo iria lá e tirava o pobrezinho!
Será possivel que ninguem faça nada!!!!!!!!
Por favor ligue para a Brigada de Transito. Parece-me que só com a colaboração da BT, no sentido de parar o transito por uns segundos, vai ser possivel retirar o pobrezinho. Espero que isto se resolva o mais rapido possivel.
Por favor vá dando informações.

Abraço
Pakika
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 11:16 am

Diga-me em que zona da 2ª circular fica
manana
Membro Júnior

sexta dez 20, 2002 11:19 am

NA 2ª CIRCULAR EM FRENTE AO QUARTEL DOS RALIS.... ESTÁ LÁ MTA GENTE....O CÃO ESTÁ NO SEPARADOR CENTRAL
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 20, 2002 11:23 am

:cry: :cry: :cry: :cry: ajudem o bichinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: tadinho... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Pakika
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 11:24 am

Eu trabalho aí perto.
Se vir que vale a pena irem mais pessoas diga, porque eu saio do trabalho e vou aí ajudar.
PJOC
Membro

sexta dez 20, 2002 11:30 am

Diga-me uma coisa. Se estão tantas pessoas ao pé dele pk não conseguem tira-lo de lá? Estou preocupadissimo!!!!
Pakika
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 11:34 am

PJOC,
É perfeitamente natural.
Não é fácil controlar um animal em pânico, muito menos de grande porte!

Então é preciso eu ir ou não.
aguardo uma resposta
Responder

Voltar para “Cães”