Raçoes nutroXRoyalXPurina, qual delas?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça set 26, 2006 10:58 am

Ola bom dia a Todos!
:D

Acho que ja se deve ter falado neste assunto, e peço desculpas pela repetição, mas qual a ração que me aconselham?

Eu dou a Hill's à Uva, mas ela farta-se da ração e quase que a rejeita, agora estou na duvida entre:
Nutro
Royal
Purina

A Uva é um cão pequeno de pelo curto, na transição de raça pequena para média
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça set 26, 2006 12:13 pm

Olá

Das três que menciona eu prefiro a Eukanuba :lol:

Brincadeira à parte, o conselho que poderei dar é não mudar de ração. Se o cão não quer, insista. Ele não morre de fome mesmo se não comer um dia ou dois.

Mudar de ração nunca é recomendável, a não ser que se mude de uma de qualidade duvidosa para uma melhor.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça set 26, 2006 12:19 pm

nel Escreveu:
Mudar de ração nunca é recomendável, a não ser que se mude de uma de qualidade duvidosa para uma melhor.
Discordo so numa coisa... podes tentar mudar de ração mas tem de ser aos poucos e poucos para que nao de uma coisinha ma ao cao.. :p
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça set 26, 2006 12:52 pm

O motivo por que não aconselho mudar de ração deve-se ao facto de as pessoas o fazerem a torto e a direito só porque o cão enjoou ou porque a vizinha aconselhou outra ou porque ... muitos mais motivos que não vale a pena mencionar e que, realmente, não justificam a mudança.

Num caso extremo, (não sei qual, mas identificado pelo veterinário) de se justificar a mudança, então sim, deve mudar-se de ração e, como referiu o XtremeZ, a transição deve ser feita lentamente.

Mantendo o que referi antes, a não ser que se mude de uma ração de qualidade duvidosa para uma superior.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça set 26, 2006 12:56 pm

Nao estou a dizer para mudar, apenas quero-lhe dizer que a que dou a Zuka é Nutro e ate aos dias de hj nao tenho nada a dizer, a nao ser que tb houve uma altura que ela fazia focinho, nao cedi e hj em dia come a mm que sp comeu! Por vezes temos de ser super persistentes! ;)
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

quinta set 28, 2006 10:26 pm

Ahumm...eu sei que mudar de ração de repente faz mal, também sei que o organismo dos cães é completamente diferente do nosso. Agora, uma coisa que eu não entendo, é: o meu vizinho, dá todo o santo dia restos de comida á cadela. É mesmo daqueles que vai jantar fora e pede o "saquinho" para levar para casa. A cadela tem o pelo lindissimo, corre como nunca vi e está de perfeita saude! Agora, porquê? Se muda de "ração" todos os dias? :?

Já agora aproveito o lanço e pergunto: o que acham da ração ACANA?
Apesar de cheirar muito mal, como a minha cadela veio a comer isso, tão cedo nao pretendo mudar (uma vez que é novinha e nao quero correr riscos). Mas é boa? Sei que é premium.... :?
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 29, 2006 7:26 am

A propósito de haver donos que dão restos de comida aos seus cães e eles, aparentemente, até revelarem uma óptima saúde e até virem a morrer velhinhos, faz-me lembrar o que se costuma dizer de pessoas que fumaram e beberam toda a vida e morreram tarde... cheios de saúde :LOL:
Este é o argumento do fumador.

Em relação aos cães, os restos NUNCA são uma boa solução alimentar embora, como refere, haja casos em que isso não se revele a curto prazo.

Julgo que a Acana é uma excelente ração (não é a que dou aos meus cães). Se a está a usar não mude. Este é o meu conselho.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta set 29, 2006 11:48 am

Eu considero a ACANA uma boa ração, mas se os resultados não são os que se espera o melhor é procurar alternativas...penso eu.

Nunca mantenho uma ração que em x meses o pêlo tenha perdido brilho, cai em excesso, seco(em cães pretos notam-se até acastanhados nas pontas), as fezes...etc.

O melhor é mudar se verificamos estes sintomas, não se deve mudar por "dá cá aquela palha", - não é prudente.
Mas se não está satisfeita com os resultados acho que faz mais mal não mudar que manter alguma ração que não esteja a garantir o que esperava dela.
<p>susana</p>
pinxai
Membro

sexta set 29, 2006 1:41 pm

Bem a unica razão para mudar a ração (não plausivel) seria pelo facto dela cheirar mal :oops:
Porque na minha antiga cadela dava-lhe purina e nunca notei este cheiro intenso da acana.
Mas pra já fica esta! A purina, é boa?
susanastrat
Membro Veterano

sexta set 29, 2006 1:51 pm

Bem a unica razão para mudar a ração (não plausivel) seria pelo facto dela cheirar mal :oops:
Porque na minha antiga cadela dava-lhe purina e nunca notei este cheiro intenso da acana.
Mas pra já fica esta! A purina, é boa?

Não cheire a ração... :lol: Isso é lá razão para se trocar de ração. :lol: :p

...pro plan :) Mas se o cão está bem, não mude. :)
<p>susana</p>
pinxai
Membro

sexta set 29, 2006 2:39 pm

Sim, claro que não é argumento para mudar de ração! :D Mas quando eu digo que cheira mal, é porque cheira mesmoo mal!!! :o
A minha casa cheira a Acana, a boca da minha minina cheira a acana, os cocós cheiram a acana! hehehe!
E eu não sou muito esquisitinha com cheiros, mas este incomoda-me, já com a purina pro plan era um cheiro normal.
Mas pronto...há coisas que me preocupam mais...tenho que ir á vet, porque a minha menina anda a fazer cocó e diarreia intercalada :(
só espero que esteja tudo bem :?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 29, 2006 2:43 pm

A Acana é uma ração boa, a minha cadela esteve 1 ano a comê-la e estava linda, mas agora comecei com a Nutro e está ainda mais bela, o brilho no pêlo e a vontade de brincar diz-me tudo, e nem estou a dar a lamb and rice.

Eu penso que a Eukanuba é boa em termos de palato, pois eu dei uma amostra de ração à minha Caía que é uma esquisita, e ela lembeu tudinho :o
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta set 29, 2006 5:20 pm

A "Royal Canin Vet" é excelente! (só se vende em veterinários) Nunca tive razão de queixa.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 29, 2006 6:06 pm

eu...salvo seja, já experimentei todas, à excepção da rc para cães. uso-a para um gato insuficiente renal. parece que funciona. o bicho já tem 10 anos e anda bem.
não gosto muito da proplan para os gatos. mas agora, tem de ser. os cães dão-se bem.
segundo dizem, a nutro é a melhor
anjjazul
susanastrat
Membro Veterano

sexta set 29, 2006 8:20 pm

Mas pronto...há coisas que me preocupam mais...tenho que ir á vet, porque a minha menina anda a fazer cocó e diarreia intercalada
só espero que esteja tudo bem
Se a causa for devido à ração... :? Mas pode não ser.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”