Socorro Lagarto de Colar Magro- FOTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Fui hoje à loja de animais dizer que o lagarto estava magro demais e um dos funcionários afirmou que ele comia muito, até mais do que devia e que continuava naquele estado. Disse-lhe então que às tantas o bicho tinha algum parasita intestinal, mas afirmaram que isso era pouco provavel pois tinha sido desparasitado.
De qualquer forma, eu fui tirar discretamente uma foto ao bicho (é por isso que está um pouco tremida). Aqui está o link da foto
http//www.deviantart.com/deviation/40706766/? ... ort%3Atime
às tantas não se nota grande coisa ?
[/img]
De qualquer forma, eu fui tirar discretamente uma foto ao bicho (é por isso que está um pouco tremida). Aqui está o link da foto
http//www.deviantart.com/deviation/40706766/? ... ort%3Atime
às tantas não se nota grande coisa ?
[/img]
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

Uma ajudinha com a foto!!
( De lagartos nao entendo nada...mas realmente nao esta com muito bom aspecto...

-
- Membro
E eu não compreendo o que se passa com o animal...à primeira pensei que fosse um daqueles casos em que os bichos recusam-se a comer, mas na loja dizem que come muito bem...será que é verdade?
Disseram-me que podia ser do espaço ser pequeno (pois ele 'tá num terrário de 40x40x40 cm).
Não fiquei muito convencida com estas justificações
Disseram-me que podia ser do espaço ser pequeno (pois ele 'tá num terrário de 40x40x40 cm).
Não fiquei muito convencida com estas justificações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Caramba, o bicho está mesmo com mau aspecto!!
Parece-me super magro.
Mesmo que esteja stressado e se come, não creio que ficasse assim...
Se estivesse stressado recusaria comida...
Mas se fosse a ti manda a foto para o ICN, ou qualquer outra organização que tenha competência para ir á loja.
Talvez também devesse pedir ao veterinário para ir ver o animal da loja...e a reclamação no livrinho de reclamações...
Tadinho do animal.
Parece-me super magro.
Mesmo que esteja stressado e se come, não creio que ficasse assim...
Se estivesse stressado recusaria comida...
Mas se fosse a ti manda a foto para o ICN, ou qualquer outra organização que tenha competência para ir á loja.
Talvez também devesse pedir ao veterinário para ir ver o animal da loja...e a reclamação no livrinho de reclamações...
Tadinho do animal.

Depende do q eles entendem por "comer muito". Mas se ele tem decaido assim nos últimos 5 meses, das duas uma, ou está doente (seja parasita ou outra coisa qq) ou está a ressentir-se das provavelmente impróprias condições de alojamento.
coitadinho!!
o lagartinho esta mesmo doente!
Realmente as lojas nao se importam mesmo com nada!!
um abraço

o lagartinho esta mesmo doente!
Realmente as lojas nao se importam mesmo com nada!!
um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro
Outra coisa que reparei no lagarto é que não abre um dos olhos...parece que tem pele da muda presa ao olho esquerdo.
De qualquer forma, falei com a Quercus e um dos membros vai visitar hoje a loja para ver o animal e falar com os responsaveis.
Entretanto vou tentar entrar em contacto com um veterinário de répteis e ver se dá para ir à loja dar uma vista de olhos, enquanto o ICN não der resposta.
Irei dando notícias

De qualquer forma, falei com a Quercus e um dos membros vai visitar hoje a loja para ver o animal e falar com os responsaveis.
Entretanto vou tentar entrar em contacto com um veterinário de répteis e ver se dá para ir à loja dar uma vista de olhos, enquanto o ICN não der resposta.
Irei dando notícias

O animal está tipo "seco"
Vê-se mesmo que não está nada bem!
Psamophis, tenta tb a Direcção Geral de Veterinária!
Boa Sorte!

Vê-se mesmo que não está nada bem!
Psamophis, tenta tb a Direcção Geral de Veterinária!
Boa Sorte!
-
- Membro
Isto está a passar-se na zona de Aveiro...portanto não sei se certas instituições serão rápidas a actuar. Por exemplo a sede de Aveiro da Quercus deu resposta imediata e foram hoje à loja ver o animal. Ainda estão para me dar resposta.
Irei tentar sensibilizar o dono da loja a levar o animal a um hospital veterinário, se ele disser que não tem possibilidade eu própria farei isso se ele pagar as despesas do tratamento. Se mesmo assim recusar então irei recorrer à polícia, livro de reclamações, TUDO...
Agora uma pergunta...na zona de Aveiro há algum hospital veterinário? Eu posso também ir a Lisboa, mas não sei se o hospital Veterinário atende répteis... podiam dar-me uma ajudita...?
Irei tentar sensibilizar o dono da loja a levar o animal a um hospital veterinário, se ele disser que não tem possibilidade eu própria farei isso se ele pagar as despesas do tratamento. Se mesmo assim recusar então irei recorrer à polícia, livro de reclamações, TUDO...
Agora uma pergunta...na zona de Aveiro há algum hospital veterinário? Eu posso também ir a Lisboa, mas não sei se o hospital Veterinário atende répteis... podiam dar-me uma ajudita...?
-
- Membro
Isto está a passar-se na zona de Aveiro...portanto não sei se certas instituições serão rápidas a actuar. Por exemplo a sede de Aveiro da Quercus deu resposta imediata e foram hoje à loja ver o animal. Ainda estão para me dar resposta.
-
- Membro