iguana verde sem apetite
Moderador: mcerqueira
boas... tenho uma iguana verde á coisa de tres semanas.. antes de a adequerir tentei informar-me o mais possivel sobre estes seres... mandei construir um terrário com 120X50X70 em madeira e com um vidro na frente... comprei uma pedra de aquecimento, uma luz tb de aquecimento e uma luz de.. aquelas para o calçio nos ossos... visto estas coisas instalei o terrário com estes acessorios e coloquei tb uma mini piscina para ter alguma humidade... e uns troncos para trepar.. depois de isto tudo fui entao comprar a iguana... tem cerca de 2 palmos e meio e aparentemente estavam reunidas todas as condiçoes para ela vir para a sua nova casa.. mas é entao que começo a reparar que ela come pouco ou nada.. e isto tem vindo a acontecer e nao vejo razao para tal ate já lhe tive de dar o comer á boca... e agora para alêm de parecer que nao come tem os "labios" moles e esbranquiçados... que devo fazer.. alguem sabe... stress penso que nao... talvez falta de humidade!!! nao sei..... obrigado e bem haja a estes répteis.... alguem sabe o que posso fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Pode ser stress, pois não deve ter tido tempo de adaptação, deformação do maxilar, pode ser falta de calcio, se ela não tiver acesso a estar a menos de 30cm da lampada sem nada entre ela e a lampada, pois os raios da lampada têm um alcance maximo de 30cm. Quanto á pedra aquecida, não é indicada para lagartos arboriculas. A alimentação tambem é muito importante...mas não sei que lhe tens estado a dar diariamente, nem a que temperaturas tem estado sugeita dentro do terrario. Como vez existem muitos possiveis causas á falat de apetite...
skareb posta aqui umas fotos dela e do terrario para agente conseguir xegar melhor ao problema!
boa sorte com a tua iguana!
cumps
boa sorte com a tua iguana!
cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>