Sexta-Feira dia 13
Moderador: mcerqueira
Sexta-feira, dia 13
Ora cá estamos!
O nosso diazinho de azar. Também se não for hoje não há razão para ser amanhã.
É aproveitar e estarmos bem atentos ao que se passar hoje. Se não tivermos nenhum azar especial, então os outros dias vão ser bem melhores.
Claro que também podemos andar por aí armados de trevos de 4 folhas, ferraduras, patas de coelhos, figas… (vá lá, quem é que se lembra de amuletos da sorte? Eu não domino bem esse campo)
Tem muita graça, mas muita gente, começando por mim, se ri destes sinais de superstição colectivos, mas depois tem os seus individuais. Que atire a primeira pedra quem não vestiu determinada roupa porque “lhe dava sorte” ou deixou de praticar alguma coisa porque “lhe dava azar” ?
Claro que, racionalmente, sabemos que não pode ser, que não é por levarmos determinado vestido que a festa correu mal, que não é por se escrever com certa caneta que o teste vai correr melhor, mas…
…é claro que não há bruxas, já se sabe.
Pois é.
E vocês, não têm nada que vos dê sorte ou azar? Mentirosos!
Ora cá estamos!
O nosso diazinho de azar. Também se não for hoje não há razão para ser amanhã.
É aproveitar e estarmos bem atentos ao que se passar hoje. Se não tivermos nenhum azar especial, então os outros dias vão ser bem melhores.
Claro que também podemos andar por aí armados de trevos de 4 folhas, ferraduras, patas de coelhos, figas… (vá lá, quem é que se lembra de amuletos da sorte? Eu não domino bem esse campo)
Tem muita graça, mas muita gente, começando por mim, se ri destes sinais de superstição colectivos, mas depois tem os seus individuais. Que atire a primeira pedra quem não vestiu determinada roupa porque “lhe dava sorte” ou deixou de praticar alguma coisa porque “lhe dava azar” ?
Claro que, racionalmente, sabemos que não pode ser, que não é por levarmos determinado vestido que a festa correu mal, que não é por se escrever com certa caneta que o teste vai correr melhor, mas…
Pois é.
E vocês, não têm nada que vos dê sorte ou azar? Mentirosos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu por acaso na minha carrinha tenho uma ferradura..
Uma Curiosidade
Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Uma Curiosidade
Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
. . . .
sexta feira 13??? dia 13.. dia de nossa senhora

-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm
bem eu cà nao sou nada supersticioso e nao acredito em sexta-feira 13=azar(bate na madeira tres vezes),e essa treta de amuletos??? ferraduras??? trevos??? etc....(olha para o trevo de 4 folhas tatuado no braco) bahhh tudo tangas
uma boa sexta feira 13 a todos .... e cuidadinho hehehee...sò no caso de estar enganado lol
uma boa sexta feira 13 a todos .... e cuidadinho hehehee...sò no caso de estar enganado lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não há?rowena Escreveu:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olhem, eu tive inda há pouco (noutro forúm) na brincadeira por ser sexta feira 13, fui à rua com as minhas cadelas e um canito que costuma vir sempre ter com elas, hoje apeteceu-lhe alçar da patita e fazer xixi para cima da minha perna
E não acabou, chego a casa e começa a cheirar-me muito mal, adivinhem o que vinha agarrado à sola do meu sapato...isso mesmo m****
Sabem de uma coisa acho melhor não brincar mais nunca se sabe
...

E não acabou, chego a casa e começa a cheirar-me muito mal, adivinhem o que vinha agarrado à sola do meu sapato...isso mesmo m****

Sabem de uma coisa acho melhor não brincar mais nunca se sabe

-
- Membro Veterano
Pois eu hoje fui pa serralharia e "queimei" 3dedos da mão esquerda

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Isso é que é pior!AcTiOnGiRl Escreveu: Pois eu hoje fui pa serralharia e "queimei" 3dedos da mão esquerda![]()
![]()

Estás bem?
as melhoras rápidas

Aqui fica uma foto gira que encontrei

-
- Membro Veterano
Nyara,
Tou bem obrigado só tem de manter a zona mais ou menos gordurosa senão são umas dores
eu na altura não chorei por vergonha 
Tou bem obrigado só tem de manter a zona mais ou menos gordurosa senão são umas dores

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lamento o sucedido...mas, nunca se deve colocar gordura numa queimadura... a gordura vai reter a elevada temperatura nos tecidos da pele... e o que eles precisam nesse momento é de que se lhes desça essa temperatura e não rete-la! Por outras palavras, para que se perceba, a gordura acaba por ajudar a "fritar" a pele ainda mais!AcTiOnGiRl Escreveu: Nyara,
Tou bem obrigado só tem de manter a zona mais ou menos gordurosa senão são umas doreseu na altura não chorei por vergonha
![]()

Devias, SIM, ter colocado gelo (não directo) ou água bem gelada.
Vê a que ponto está a extensão e profundidade dessa queimadura… porque por vezes requer cuidados médicos e/ou medicação!
As melhoras,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
ja que estao a falar numa de acidentes.. hoje estava a jogar baseball.. e como sabem.. as bolas sao bastante duras ..
levei com uma "arremeço" de bola na cana do nariz.. ate vi estrelas... quanto a queimadura É OBVIO que nao se poe cremes gordos.... vai mas é colocando gelo sempre que puderes.. so passado algumas horas e que poes o tal creme.. (e ainda assim nao aconselho creme gordo... porque nao usas halibut ? e dos melhores cremes que andam por ai.. desde queimaduras queimaduras solares urticarias alergias ate ao acne... ajuda em tudo
)
levei com uma "arremeço" de bola na cana do nariz.. ate vi estrelas... quanto a queimadura É OBVIO que nao se poe cremes gordos.... vai mas é colocando gelo sempre que puderes.. so passado algumas horas e que poes o tal creme.. (e ainda assim nao aconselho creme gordo... porque nao usas halibut ? e dos melhores cremes que andam por ai.. desde queimaduras queimaduras solares urticarias alergias ate ao acne... ajuda em tudo

Eu ca nao akeridito nessas coisas....
a minha seixta feira 13 foi normalissima podia dizer que tinha me acontecido um partida mas nao e da sexta feira 13 pois isto de tropessar em tudo e mais alguma coisa! ja vem mesmo comigo!!!
por isso nao sei se tive um sexta feira 13 azarada!
pois o azar anda sempre comigo ou sera mesmo problema meu?
cumps
a minha seixta feira 13 foi normalissima podia dizer que tinha me acontecido um partida mas nao e da sexta feira 13 pois isto de tropessar em tudo e mais alguma coisa! ja vem mesmo comigo!!!

cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
cumps

cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
cumps

cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>