Tenho um filhote de dois meses de labrador da cor chocolate. Este cão possui excelente pedigree. Ocorre que ele tem pequeníssimos tufos de pêlos brancos espalhados pelo corpo, mais precisamente nas regiões da garganta, peito, virilha e axila.
Gostaria de saber se com o crescimento dele, estes pêlos irão desaparecer, conforme o informado pelo criador?Ele está comendo a prolan puppy, o que acham desta ração?
labrador com pelos brancos espalhados pelo corpo
Moderador: mcerqueira
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,macprs Escreveu: Tenho um filhote de dois meses de labrador da cor chocolate. Este cão possui excelente pedigree. Ocorre que ele tem pequeníssimos tufos de pêlos brancos espalhados pelo corpo, mais precisamente nas regiões da garganta, peito, virilha e axila.
Gostaria de saber se com o crescimento dele, estes pêlos irão desaparecer, conforme o informado pelo criador?Ele está comendo a prolan puppy, o que acham desta ração?
Os Labs, tanto o preto como os chocolate, podem ter um filete branco. É permitido pelo estalão.
Deixo-lhe aqui um link que talvez o elucide melhor sobre esse tema.Chocolate – Deve variar entre a cor fígado e o chocolate escuro devendo ser brilhante e lustroso. É permitida uma pequena mancha branca no peito
http://www.labrador.com.br/lab_news7.htm
Abraço
Já escrevi isto há algum tempo, mas talvez lhe interesse. Não quero com isto dizer que seja o seu caso, só mesmo vendo o seu bebé.pinxai Escreveu:mismarks
Não é despigmentação, são as chamadas manchas indesejáveis em que os ingleses chamam de mismarks.
Como estou mais virada para os labradores, sei que isso acontece, mas penso que também aconteça com outras raças.
No caso dos labradores muitas vezes ocorrem quando há um cruzamento de labrador chocolate com amarelo nos antepassados.
Não que seja uma desvantagem ou um senão, simplesmente ficam fora do padrão da raça e não estão aptos para reprodução.
Criadores inexperientes ou até mesmo criadeiros como vocês lhe chamam vendem esses exemplares por mais barato.
Aqui ficam alguns exemplos:
E aqui fica dois sites que poderão consultar:
www.blueknightlabs.com/mismarks/
http://www.labrador.com.br/lab_news7.htm
De qualquer maneira a unica desvantagem (em principio) será ele não poder ir a exposições, se for mesmo este o caso.
De resto, poderá ser um labrador completamente igual aos outros.
Quanto aos tufos de pêlos desaparecerem, não sei se será bem assim...
Mas não sou nenhuma expert. Se acha que o criador é realmente de confiança, espere para ver.
Se quiser também coloque aqui uma foto dele! Eu cá gosto sempre de ver labradores, então chocolates nem se fala! Também tenho uma