Boa tarde
Tenho um labrador com +/- 4 anos, e acontece que algumas vezes, quando ele está a dormir "ferradinho" e acorda de repente, fica aflito a tentar respirar e não consegue, normalmente eu falo com ele com calma e ele acaba por voltar ao normal, mas hoje assustei porque vi-o mesmo aflito.
Alguem já se deparou com uma situação destas?
Quero referir que isto acontece apenas algumas vezes, já há muito tempo, e na situação especifica de ele estar a dormir profundamente e acordar de repente.
Muito Obrigada
Ajuda - Falta de ar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Será apneia..? Veja isso o mais brevemente possível num veterinário!!!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: quarta out 25, 2006 6:08 pm
Muito obrigada por responder.
é possivel que seja apneia, mas a apneia não acontece durante o sono?, é que ao blaki só acontece isso quando acorda de repente e só algumas vezes , não é sempre.
O indicado é claro, é levá-lo ao veterinário.Só gostava de saber se existe mais alguem com essa experiência.
Obrigada
é possivel que seja apneia, mas a apneia não acontece durante o sono?, é que ao blaki só acontece isso quando acorda de repente e só algumas vezes , não é sempre.
O indicado é claro, é levá-lo ao veterinário.Só gostava de saber se existe mais alguem com essa experiência.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, acontece durante o sono. Contudo, por vezes, faz com que se acorde
e pode ser esse o caso...não sei! O melhor é mesmo ir ao vet e não deixar que a situação se arraste...!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Existe apneia do sono e apenas apneia.
Quando se sofre de apneia, mesmo acordado acontece a falta de ar. É, mal comparando, como se se esquecessem de respirar.
Há uns exercícios que se podem fazer na altura dos "ataques".
Fala com o vet o mais depressa possível.
Se se vier a verificar que o teu cão sofre de apneia, o vet dir-te-á como proceder. Eu nunca ouvi falar de apeneia em animais, mas também nunca perguntei ao vet nem fiz pesquisa.
Boa sorte para o teu pequeno.
Quando se sofre de apneia, mesmo acordado acontece a falta de ar. É, mal comparando, como se se esquecessem de respirar.
Há uns exercícios que se podem fazer na altura dos "ataques".
Fala com o vet o mais depressa possível.
Se se vier a verificar que o teu cão sofre de apneia, o vet dir-te-á como proceder. Eu nunca ouvi falar de apeneia em animais, mas também nunca perguntei ao vet nem fiz pesquisa.
Boa sorte para o teu pequeno.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A minha cadela também tem esses ataques, a dormir ou acordada, a doutora diz que não consegue detectar nada, as crises dela nunca duram mais que 5 segundos, eu costumo massajar-lhe o tórax quando isso acontece.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
Encontrei na net pode ser que ajude, mas um vet é melhor:
Distúrbios do sono
Os cães podem ter alguns distúrbios de sono, como a apneia, que é uma parada respiratória devido a obstrução das vias respiratórias, que acontece mais no Boxer e Buldogue, devido aos seus focinhos achatados. Outra doença é a narcolepsia, na qual o cão repentinamente entra em sono profundo. Esse mal é mais comum no Dobermann, Labrador, Poodle, Beagle e Dachshund. Esses distúrbios são controlados por medicamentos.
IN "http://www.vidahv.com.br/o-sono-canino/"
Cumprimentos
Nuno
Distúrbios do sono
Os cães podem ter alguns distúrbios de sono, como a apneia, que é uma parada respiratória devido a obstrução das vias respiratórias, que acontece mais no Boxer e Buldogue, devido aos seus focinhos achatados. Outra doença é a narcolepsia, na qual o cão repentinamente entra em sono profundo. Esse mal é mais comum no Dobermann, Labrador, Poodle, Beagle e Dachshund. Esses distúrbios são controlados por medicamentos.
IN "http://www.vidahv.com.br/o-sono-canino/"
Cumprimentos
Nuno
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
VascoV Escreveu: Já morreu ?

Acho que a pergunta é maios esta: já foi ao vet?

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
-
- Membro Veterano
O vet pouco ou nada pode fazer nestes casos, a não ser alguma operação à laringe 

-
- Membro Veterano
Que tratamentos é que existem para a apneia? Alguma operação?