Gruta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
paulosid
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 7:38 pm

quinta out 26, 2006 10:19 am

Boas,

Cá estou eu mais uma vez com uma duvida....

Como ja referi no topico "Lâmpada de infravermelhos" (e está documentado com fotos), comprei uma especie de gruta para pôr no terrario... A iguana parece que adora aquilo, e está sempre a meter-se lá dentro, portanto estou meio renitente em tirar-lha, e portanto peço a vossa opinião...
É que noto que desde que tem a gruta ela come muito menos, além de que como está na zona mais fria não sei se lhe estará a fazer bem... Também acho que se ela se mantém tanto tempo dentro da gruta, claro que não está a captar os raios UVA/B!!!!
Ontem optei por lhe tirar a gruta assim que cheguei a casa (pk a apanhei fora dela), dps deixei-a estar no tronco a apanhar os raios UVA/B e a dada altura resolvi pegar-lhe. Quando a devolvi ao terrario ja tinha lá a gruta, tipo como se fosse um bonus por ter deixado pegar-lhe. Claro que assim que viu a gruta meteu-se logo lá dentro, e hj de manhã ainda não tinha saído...

Assim sendo, por favor gostaria de ter a vossa opinião... estarei a fazer bem deixando-lhe a gruta que ela tanto gosta para se esconder, ou deverei tirar-lha para seu proprio bem???

Obrigado
Cumps,
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta out 26, 2006 2:01 pm

Nunca usei... n penso usar... e n recomendo o uso de grutas para iguanas... elas são arboricolas e nas arvores n á grutas... há sim camuflagem e lei do mais forte lol... mas claro q em tua casa ela n tem predadores... e tal n é necessário... mesmo gostanto pode ser nocivo pelas razões q enumeraste em cima... eu tirava... alem do mais ela tem q se habituar a ver e conviver com pessoas e a gruta é uma especie de escape a isso mesmo... eu tenho tido algum sucesso na criação de iguanas e nk sequer me passou pela cabeça usar uma gruta para elas...

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
paulosid
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 7:38 pm

quinta out 26, 2006 2:19 pm

Pois... foi o que pensei... logo quando chegar a casa já lhe vou tirar a gruta.
Aquilo nem é para iguanas, porque realmente são daquelas grutas para aquarios, mas eu desconhecendo que era mau para ela comprei... Ou então encho aquilo por dentro de forma a ela usar como tronco mas não se conseguir meter lá dentro....

Obrigado

Cumps,
Responder

Voltar para “Iguana Verde”