será boa ideia arranjar uma companheira?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
choice
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2003 1:15 am

sexta out 27, 2006 12:23 pm

boas! tenho uma tartaruga com 2 anos que neste momento já está no seu novo aquário gigante e tenho-me andado a perguntar se seria boa ideia arranjar-lhe uma companheira já que agora tem imenso espaço e dá perfeitamente para duas tartarugas. mas antes de tomar decisões gostava de pedir opiniões. será boa ideia? ou será que elas se vão pegar? se acharem que sim deverá sr da mesma espécie ou poderá ser de uma espécie diferente. a minha tartaruga é uma fêmea. ela dar-se-á melhor com outra fêmea ou com um macho? e a nova deverá ser pequenina ou já adulta?
se alguem puder opinar sobre o assunto agradecia.
mississipi
Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm

segunda nov 06, 2006 9:08 pm

oi em relação ao teu problema acho que é uma boa ideia arranjares uma nova companheira para a tua amiguinha, primeiro porque se estivesses num aquário fechado querias era companhia certo? Olha em relação ao sexo ou se deve ser grande ou pekeno não te sei responder. Mas vou-te dizer eu comprei uma tartaruguinha num ano e no outro a seguir pela mesma altura comprei outra e não ouve brigas nem desacatos :p
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

terça nov 07, 2006 1:00 pm

Ola Choice

Sao muitas perguntas para um post só, mas vamos la desconstruir para responder como deve ser:
boas! tenho uma tartaruga com 2 anos que neste momento já está no seu novo aquário gigante
-Quais sao as medidas do teu aquario "gigante"? - Uma medida de referencia para um aquaterrario de uma tartaruga adulta é de 150*60*75 (mais dez menos dez cm é mesmo esta a medida!)

e tenho-me andado a perguntar se seria boa ideia arranjar-lhe uma companheira já que agora tem imenso espaço e dá perfeitamente para duas tartarugas.
-As tartarugas passam longos periodos na natureza sozinhas, nao tem qualquer necessidade de companhia. Se for por ai, para ela nao se sentir sozinha, nao vejo qualquer necessidade.
será boa ideia? ou será que elas se vão pegar? se acharem que sim deverá sr da mesma espécie ou poderá ser de uma espécie diferente. a minha tartaruga é uma fêmea.
-Se optares por comprar oputra tartaruga, aconselharia-te sinceramente a que fosse da mesma especie.
ela dar-se-á melhor com outra fêmea ou com um macho? e a nova deverá ser pequenina ou já adulta?
-Aconselharia (independentemente de ser M/F) a que fosse + ou - do mesmo tamanho.
boas! tenho uma tartaruga com 2 anos ....
...a minha tartaruga é uma fêmea.
-Como sabes que a tua tartaruga é femea?

Espero ter ajudado.

oi em relação ao teu problema acho que é uma boa ideia arranjares uma nova companheira para a tua amiguinha, primeiro porque se estivesses num aquário fechado querias era companhia certo?
Mississipi se me fechassem num aquario, exigiria logo pelo menos um de 100m2, e acho que tambem aceitava a sugestao da companhia... :lol: :oops: ;)
Fiquem bem! ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”